Duvidas sobre motherboard a comprar

E

Erazor

Guest
Oi ppl,

Estou a pensar fazer um upgrade ao meu velhinho P3 a 500, gostaria de saber qual a melhor placa para um AMD XP2200+, que tenha bastante expansibilidade a nivel de RAM, que de^ pelo menos para levar 2 GB de ram. E ja' agora o que e' preferivel, comprar memorias a 333 sem correccao de erros ou a 266 com correccao de erros ?
Ha' por ai' alguma placa para levar 2 processadores que nao custe cerca de 70 contos ?

Obrigado desde ja'
Erazor
 
em relação à memória, como ñ deve ser pra oc, ia pra 266 ECC (error checking and correcting) pois ñ há ganhos significativos entre as duas velocidades.... fsb do axp=266....

ñ sei s já sairam 2200+ multiprocessas...... mto menos as boards.
encontra-las a menos de 70cts:rolleyes:
 
Eu se fosse a ti iria para uma destas novas Epox ou Abit, se as encontrares á venda, senão ia para uma Asus ! As memorias em principio como deves quere-las para um pc de utilização normal e não para um servidor, não percisas de comprar com ECC, as memorias com ECC também overclockam menos, e se comprares memorias normais de qualidade o mais provavel é não teres problemas com elas, de modo que não deves percisar de comprar ram com ECC, dai que te aconselho a ires para DDR333 ! :)
 
Uma das melhores mobos para multiprocessamento é a ASUS A7M-D... custa por aí uns 70-75 contos...
Suporta ECC e é boa para OC.

Existe também por aí uma Gigabyte também bastante boa... é ligeiramente mais barata que a da ASUS... de resto não conheço mais detalhes da mobo...

Se queres MP tens que adquirir Athlons MP e não os normais... e também como são dois CPUs e tanto mais são Athlons convém arranjar um bom PSU de pelo menos 400Watts...
 
A tread não e minha, mas o tema e o mesmo, por isso aqui vai:

é possivel por uma mobo para duplo processador a trabalhar so com um processador? ou seja deixar um socket vazio!!
 
Originally posted by Isotic
A tread não e minha, mas o tema e o mesmo, por isso aqui vai:

é possivel por uma mobo para duplo processador a trabalhar so com um processador? ou seja deixar um socket vazio!!

Funciona pois...o prob é que não aproveitas a mobo no seu máximo potencial como é óbvio...
 
Pois, acho que os renders no 3d vao continuar a demorar um pouco mais, o duplo processamento vai ter de esperar. Obrigado pelas respostas.
 
Back
Topo