duvidas sobre motherboard ASUS P4S533 mx

balecas

Suspenso
boas...
mais 1 vez procuro atreves daki saber algumas coisas k apesar de faceis,pra mim nao o sao...passo a explicar,pretendo saber se tenho mesmo k gastar dinheiro à seria ou posso remediar...
Actualmente tenho uma motherboard ASUS P4S533 mx ,e pelo que percebo tem uma placa grafica e de som ja incorporada...queria saber se é possivel adicionar outra placa grafica uma vez que esta interna so tem 32 mb(ou 64mb,nao tenho certeza)e precisava de pelo menos 128 mb,uma vez que pretendo jogar jogos de estrategia,nao me considero um jogador exigente,mas neste momento mesmo esses jogos ja requerem placas graficas de 128 mb.
Queria tambem saber se posso adicionar outro dim de memoria ,neste momento tenho um DDR 512mb 333 mhz OEM...mas ja nao é suficiente,dai querer saber se é possivel colocar um 2º na motherboard para ficar com 1 gb e ficar assim com um pc razoavelmente rapido.
obrigado e aguardo resposta
abraço
BALECAS
 
Claro que podes meter a grafica e memoria!
Tem atenção é que o conector da grafica é AGP por isso tens de comprar uma placa com interface tambem AGP?
Quanto queres gastar com a gráfica?
Cumps!
 
Essa interna vai buscar 32/64MB de memória à memória RAM :D

Se calhar até consegues usar 128 (tenta configurar isso na BIOS) e escusas de comprar placa gráfica.

Se já tens 512MB, é difícil dizer de quanto precisas mas, se a mboard tem 3 slots para RAM, não tem sequer Dual Channel, portanto ou compras mais 512MB de DDR400 ou 1GB.

Não te esqueças que, com a gráfica onboard a 128 (se for possível), com 2x512MB só ficas com 768MB disponíveis para o Windows. O ideal, na minha opinião, e se tiveres orçamento que chegue, era comprar 1x1GB (usado).
 
Essa interna vai buscar 32/64MB de memória à memória RAM :D

Se calhar até consegues usar 128 (tenta configurar isso na BIOS) e escusas de comprar placa gráfica.

Se já tens 512MB, é difícil dizer de quanto precisas mas, se a mboard tem 3 slots para RAM, não tem sequer Dual Channel, portanto ou compras mais 512MB de DDR400 ou 1GB.

Não te esqueças que, com a gráfica onboard a 128 (se for possível), com 2x512MB só ficas com 768MB disponíveis para o Windows. O ideal, na minha opinião, e se tiveres orçamento que chegue, era comprar 1x1GB (usado).
obrigado pela ajuda...se puderes diz.me entao o seginte..no seguimento da tua resposta eu deduzi que posso ,alterando na bios,a capacidade de memoria da minha placa grafica,uma vez que esta é onboard...e como faço isso,é complicado?n seou expert mas com as dicas certas posso ver se consigo alterar...ou entao se me indicares 1 site ou o link do site que fale sobre isso e que explike eu ficaria mto agradecido,venero o pessoal k se dedica a ajudar os outros,perdem tempo com esta duvidas dos infopobres lol desde ja o meu grande bem haja,,,e espero por novidades.abraço
 
Essa interna vai buscar 32/64MB de memória à memória RAM :D

Se calhar até consegues usar 128 (tenta configurar isso na BIOS) e escusas de comprar placa gráfica.

Se já tens 512MB, é difícil dizer de quanto precisas mas, se a mboard tem 3 slots para RAM, não tem sequer Dual Channel, portanto ou compras mais 512MB de DDR400 ou 1GB.

Não te esqueças que, com a gráfica onboard a 128 (se for possível), com 2x512MB só ficas com 768MB disponíveis para o Windows. O ideal, na minha opinião, e se tiveres orçamento que chegue, era comprar 1x1GB (usado).

Pá eu vou passar por estúpido.. mas tipo se é 1024-128, porque é que o Windows só fica com 768 MB disponíveis? (1024-128=896).. ou tem que ficar um número "certo" disponível para a RAM?

Cumps
 
Back
Topo