Duvidas sobre o C2D, Ram e Photoshop :P

Miauzz

Power Member
Ora boa noite. :P

Sou mais um dos que anda pelo pais à procura do macbook perdido, visto estar esgotado em todo lado (pelo menos no porto). Na loja da apple disseram me que esta semana jah os deviam receber, por isso ca estou eu a espera... já na ***** disseram me que os pedidos ultrapassavam encomendas, por isso nao me conseguiam dar uma prespectiva realista de quando eh que teriam disponiveis para entrega. Adiante... as minhas duvidas são as seguintes:

(uma pequana intro antes da exposicao de duvidas: Tenciono usar o macbook essencialmente para duas coisas: Navegar na net, e editar fotografia. Logo, como ferramenta de trabalho.)

1 - Com a chegada dos C2D será que vale a pena esperar? Será que a diferenca sera assim tao grande? E será que, comprando agora o macbook, ele para o mes que vem nao estará 100 ou 200 euros mais barato porcausa dos C2D?

2- Tenciono fazer um upgrade a RAM. Convem serem as duas pastilhas da mesma capacidade certo? Ou seja, tendo em conta que ele vem com duas de 256, nao havera conflitos no desempenho se deixar uma de 256 e por uma outra de 1gb?

3 - O photoshop corre bem com 1gb de ram? E o aperture? Eh realmente um rival ao photoshop?

4 - Tenciono tambem comprar o adaptador para ligar dois ecrans (seria um para as fotos, e o outro, o do mac, com as paletes do photoshop). Alguem que tenha experiencia com isso pode me dizer se funciona bem?

5 - a pergunta mais parva... as colunas incluidas no mac sao "boas"? nao, nao estou a espera de nenhum milagre, mas dentro do possivel, sao boas?



6- e ultima.... Sera que por meu primeiro post neste forum ser grande como o camandro voces me vao bater e impedir de fazer mais? :P :-D
 
oh amigo, a apple pelo k tenho visto recentemente, qdo começa a produzir um novo produto, deixa de produzir outro, por isso e pouco provavel que encontres macbooks a venda nessa altura.

cm qq portatil que se preze, as colunas sao uma bosta :) pah nao ha milagres, em casa ainda da pra remediar, mas noutro lado, duvido que consigas ouvir alguma coisa. nao ha nada cm uns phonezitos :). com 1 giga d ram acredita k notas mta diferença mas com 512 nao vais la.... por isso guarda ai uns 150 euritos para 1 giga ram. foi o que eu fiz, meti 1 giga e fikei com uma d 256, assim k tiver dinheiro compro mais 1 giga. e em termos d performance nao tive problemas nenhuns (isto tb em termos d trabalho, p
 
Ora boa noite. :P

Sou mais um dos que anda pelo pais à procura do macbook perdido, visto estar esgotado em todo lado (pelo menos no porto). Na loja da apple disseram me que esta semana jah os deviam receber, por isso ca estou eu a espera... já na ***** disseram me que os pedidos ultrapassavam encomendas, por isso nao me conseguiam dar uma prespectiva realista de quando eh que teriam disponiveis para entrega. Adiante... as minhas duvidas são as seguintes:

(uma pequana intro antes da exposicao de duvidas: Tenciono usar o macbook essencialmente para duas coisas: Navegar na net, e editar fotografia. Logo, como ferramenta de trabalho.)

1 - Com a chegada dos C2D será que vale a pena esperar? Será que a diferenca sera assim tao grande? E será que, comprando agora o macbook, ele para o mes que vem nao estará 100 ou 200 euros mais barato porcausa dos C2D?

2- Tenciono fazer um upgrade a RAM. Convem serem as duas pastilhas da mesma capacidade certo? Ou seja, tendo em conta que ele vem com duas de 256, nao havera conflitos no desempenho se deixar uma de 256 e por uma outra de 1gb?

3 - O photoshop corre bem com 1gb de ram? E o aperture? Eh realmente um rival ao photoshop?

4 - Tenciono tambem comprar o adaptador para ligar dois ecrans (seria um para as fotos, e o outro, o do mac, com as paletes do photoshop). Alguem que tenha experiencia com isso pode me dizer se funciona bem?

5 - a pergunta mais parva... as colunas incluidas no mac sao "boas"? nao, nao estou a espera de nenhum milagre, mas dentro do possivel, sao boas?



6- e ultima.... Sera que por meu primeiro post neste forum ser grande como o camandro voces me vao bater e impedir de fazer mais? :P :-D

oh amigo, a apple pelo k tenho visto recentemente, qdo começa a produzir um novo produto, deixa de produzir outro, por isso e pouco provavel que encontres macbooks a venda nessa altura.

cm qq portatil que se preze, as colunas sao uma bosta :) pah nao ha milagres, em casa ainda da pra remediar, mas noutro lado, duvido que consigas ouvir alguma coisa. nao ha nada cm uns phonezitos :). com 1 giga d ram acredita k notas mta diferença mas com 512 nao vais la.... por isso guarda ai uns 150 euritos para 1 giga ram. foi o que eu fiz, meti 1 giga e fikei com uma d 256, assim k tiver dinheiro compro mais 1 giga. e em termos d performance nao tive problemas nenhuns (isto tb em termos d trabalho, p

hmm, so um aparte, o meu portatil tem colunas harman kardon foi o milagre xD mas n é mac, por isso... n é beeeeeeem um milagre lolol
em relaçao ao MB, eu tb andava a ponderar comprar um p ediçao de imagem e desenho vectorial, muito parecido as tuas necessidades Miauzz. Eu fora de casa trabalho num iMac e num G4, posso ja adiantar q G4 sucks, e o iMac é bastante espevitado x), mas la esta, tens a mm duvida q eu, dos C2D e as memorias, o que ja me aconselharam foi depois de teres o bichinho comprares umas memorias mas q n sejam da apple, sempre se poupa algum ;) a unica coisa q me esta a deixar p tras c o MB é mm a placa grafica, espero q com os C2D, a apple faça um refresh na placa grafica e a meta em termos de capacidade bastante proxima dos MBP, pq... é mais facil comprar um MB por 1500€ q comprar um MBP por 2000@ para cima (2500€) :D
 
Por acaso tenho reparado que andam os portáties todos da apple esgotados. Eu comprei o meu em setembro e ha 1 semana atras fui a ***** e ja não tem la nada. Acho que com o começo das aulas foi uma corrida para a comrpa de macbook's.
 
Ora boa noite. :P

Sou mais um dos que anda pelo pais à procura do macbook perdido, visto estar esgotado em todo lado (pelo menos no porto). Na loja da apple disseram me que esta semana jah os deviam receber, por isso ca estou eu a espera... já na ***** disseram me que os pedidos ultrapassavam encomendas, por isso nao me conseguiam dar uma prespectiva realista de quando eh que teriam disponiveis para entrega. Adiante... as minhas duvidas são as seguintes:

(uma pequana intro antes da exposicao de duvidas: Tenciono usar o macbook essencialmente para duas coisas: Navegar na net, e editar fotografia. Logo, como ferramenta de trabalho.)

1 - Com a chegada dos C2D será que vale a pena esperar? Será que a diferenca sera assim tao grande? E será que, comprando agora o macbook, ele para o mes que vem nao estará 100 ou 200 euros mais barato porcausa dos C2D?

2- Tenciono fazer um upgrade a RAM. Convem serem as duas pastilhas da mesma capacidade certo? Ou seja, tendo em conta que ele vem com duas de 256, nao havera conflitos no desempenho se deixar uma de 256 e por uma outra de 1gb?

3 - O photoshop corre bem com 1gb de ram? E o aperture? Eh realmente um rival ao photoshop?

4 - Tenciono tambem comprar o adaptador para ligar dois ecrans (seria um para as fotos, e o outro, o do mac, com as paletes do photoshop). Alguem que tenha experiencia com isso pode me dizer se funciona bem?

5 - a pergunta mais parva... as colunas incluidas no mac sao "boas"? nao, nao estou a espera de nenhum milagre, mas dentro do possivel, sao boas?



6- e ultima.... Sera que por meu primeiro post neste forum ser grande como o camandro voces me vao bater e impedir de fazer mais? :P :-D

Ora então vamos lá:

1- Se poderes esperar espera, pois mesmo que não seja para aquirires os novos C2D os actuais (que mesmo não vindo a ser fabricados vão estar de certeza em stock em algum lado por umas semanas) vão estar mais baratos, e isso vai acontecer daqui a nada.

2- Teoricamente o desempenho que terias não será o mesmo se fossem 2 placas de RAM iguais, mas certamente que não terás conflitos com a ooção que estás a ponderar.

3, 4- haverá aqui quem te consiga responder melhor a isso do que eu que não uso esses softs

5- Não estando tu a espera de um milagre, pode-se dizer que não vais ficar desiludido.

6- É para isso que aqui estamos.. uns para os outros.


E já agora, sê bem vindo!
 
he he he! epa podes e montar a loja num apple center! e esperara que alguem que tenha encomendado um desista do mesmo!

eu fui ha loja e quando cheguei tinha uma senhora acabado de ligara cancelar! para minha sorte! no lugar de esperara 15 a 20 dias trouxe o na hora lol

tenda! :) abastecimento .. quem sabe! lol
 
<SPAM>

Humm, terca-feira... madrugada... que cheiro e' este? sniff... snifff.. cheira a paozinho quente e a novos produtos fresquinhos.
 
he he he! epa podes e montar a loja num apple center! e esperara que alguem que tenha encomendado um desista do mesmo!

eu fui ha loja e quando cheguei tinha uma senhora acabado de ligara cancelar! para minha sorte! no lugar de esperara 15 a 20 dias trouxe o na hora lol

tenda! :) abastecimento .. quem sabe! lol

Mais uma terça feira, a ver vamos... fico aqui a espera de noticia.

Acho que o meu problema da espera está mais ou menos resolvido... Vou ter o meu apenas em novembro, dia 30 (sim, eh looooonnnnnnnggggggaaaaa a espera), mas em compensação deve me ficar por 1190€ +- (a versao de 2Ghz).... Por isso ate lhe devo meter logo 2gb com o que sobra, nao sei...
Mas ainda nao sei mts detalhes, nao sei se isto se confirmará, dou noticias nos proximos dias...
 
bem me parecia que andava um cheirinho no ar. O meu faro nao falha.

Pois agora puseste me a pensar... Eu sei que a diferença de preço eh grandita, mas nao valera a pena um Macbook pro, tendo em conta as diferencas? Parecendo que nao, jah vem com um 1gb de base, limite de 3, e uma porta FW800... isso sao aqueles pequenos detalhes que parecendo que nao me puseram a pensar se nao valeria a pena optar antes por um MBP C2D, tendo em conta que seja qual for a escolha, esse vai ser a minha maquina principal... Sera que para o que eu vou fazer (tratamento de imagem bidemensional (fotografia)) o macbook chega e sobra, ou valera a diferenca de preco (a brincar a brincar sao mais 500 euros, eh muito pilim...). Qual eh a vossa opiniao?
 
Olha eu tenho um macbook de entrada de gama com 1,256 gb de memória e para trabalho ocasional funciona perfeitamente, mesmo com imagens de grande dimensão (pelo menos para mim)... no entanto há pequenas coisas que fazem valer o MBP então agora que foi actualizado:

1- Não haverá actualizações proximamente :)...se optares agora pelo MB provavelmente uns dias depois será actualizado com o c2d
2- Pequenas coisas - teclado iluminado, firewire, mais memória de raiz e gravador de dvds dual layer
3- grande coisa - Ecrã... o ecrã do mb é pequeno... a dimensao vertical acaba por ser curtinha mesmo para quem está habituado a trabalhar com um ecrã crt de 17''. apesar de ter mais definição... e no MB não podes escolher o sem glossy... que no tratamento de imagem poderá alterar a perspectiva das cores... mas isso será pessoal. O que ganhas em dimensão de ecrã perdes em portabilidade... claro...

Quanto à tua questão da extensão de ecrãs...
funciona tão bem que assusta... tenho o meu ligado ao crt e consigo ter num o macosx a correr e no outro o windows a correr dentro do parallels em full screen e saltar de um sistema para o outro com o simples mover do rato... priceless... :)
 
Última edição:
[PT]latrine;1222184 disse:
Olha eu tenho um macbook de entrada de gama com 1,256 gb de memória e para trabalho ocasional funciona perfeitamente, mesmo com imagens de grande dimensão (pelo menos para mim)... no entanto há pequenas coisas que fazem valer o MBP então agora que foi actualizado:


3- grande coisa - Ecrã... o ecrã do mb é pequeno... a dimensao vertical acaba por ser curtinha mesmo para quem está habituado a trabalhar com um ecrã crt de 17''. apesar de ter mais definição... e no MB não podes escolher o sem glossy... que no tratamento de imagem poderá alterar a perspectiva das cores... mas isso será pessoal. O que ganhas em dimensão de ecrã perdes em portabilidade... claro...

Quanto à tua questão da extensão de ecrãs...
funciona tão bem que assusta... tenho o meu ligado ao crt e consigo ter num o macosx a correr e no outro o windows a correr dentro do parallels e saltar de um sistema para o outro com o simples mover do rato... priceless... :)


1 - O que sao imagens de grande dimensao para ti? trabalhas em RAW? Ou JPG's? de quantos mb? E o que eh que eh "trabalhar em imagens de grande dimensao" para ti?

2 - Pois... o facto de poder nao ser glossy tambem me puxa um bocado... quanto a perda de portabilidade eh outro factor que nao gosto nada, mas que eh completmente esquecido quando penso nas vantagens... O preco, esse sim, eh que eh o grande obstaculo

3- sobre os ecrans: obrigado! Era isso que eu queria saber, se bem que tenciono usar sempre o mesmo OS(x) penso eu... ;)
 
A minha opiniao de noob..... é que o macbook é para o total transporte e trabalho de "jornalista" por assim dizer... Se falas em tratamento de imagem... então pelo menos o MBP de 15" !
 
Miauzz... mas o MB está esgotado, não está?

Se calhar já nem vais poder comprar um MacBook com Core Duo... porque quando puderes comprar um MacBook já só haverá com Core 2 Duo!

São mais 15 dias no máximo... e esta minha suposição não deve estar muito errada se atendermos ao facto de o MB estar esgotado por toda a Europa.

Com o dinheiro que poupas entre MB e MBP (e mais uns trocos) compras um DSLR das novas e ainda tens mais gozo a editar as fotos no MacBook! :)

Esquece o MBP 2... não é nada mau, mas é caro, grande e o desempenho não vai ser muito superior ao MacBook 2!
 
Bem na ***** hj ja estavam lá iMac's C2D (bem o de 24 granda bicho) não sei se já sabiam..... quanto a MBP's... nada

Existirem iMac não é novidade, não existirem MBPs também não é novidade (se foram lançados ontem nos States, ainda vão a demorar a chegar aqui)...

A novidade é não existirem MBs... imaginem que a Apple tem previsto o lançamento do novo MB para daqui a 7/15 dias. Acham que ela iria permitir a acumulação de stocks nas lojas? Hum... não me parece.

Outro factor:

Vejam a duração dos ciclos de vida dos produtos Apple no MacRumors Buyer's Guide.

A média de vida do MacBook Pro é de 143 dias, do Mac Mini é de 151 dias e do iMac é de 189 dias.

O MacBook já leva 162 dias sem ser actualizado... e é um consumer product. Pela lógica, já deveria ter sido actualizado! :002:
 
Back
Topo