1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dúvidas sobre o Photshop...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Lancaster, 12 de Julho de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1656)

1. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all...

Tenho um problema no Photoshop...já andei à procura de tutoriais mas não encontrei nada sobre o que queria...

Desenhar triângulos...Já o sei fazer, tenho usado a Polygonal Lasso Tool...só que como é que eu os centro na imagem??? É que nunca os consigo centrar na imagem...(quer sejam círculos ou quadrados ou o que é que quer que seja...tem de ser sempre a olho..) como é que eu resolvo isto??

E outra coisa, depois como é que faço o rotate a essa forma que criei com o Polygonal Lasso Tool?? É que nunca a consigo selecionar para fazer o rotate..

Isto tudo porque decidi fazer um Desktop para mim, ou seja pegar no Samurize e fazer um Skin para mim...Ainda só comecei a fazer os botões para o Winamp...e já tá complicado...lol

Deixo aqui o que já fiz...mas como podem reparar nunca fica nada centrado:
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Hasta all e tx [[]]

PS: Supostamente o fundo deveria ser transparente....mas pronto...é capaz de ser por causa de ser jpeg se calhar devia ter salvo como png...logo vejo isso...

Última edição: 12 de Julho de 2004
  2. Savage

Savage Power Member

Qual a versão de Photoshop que usas?

3. Lancaster

Heyas all..

Uso o Photshop CS versão 8.0...

Hasta all [[]]

4. kidloco

kidloco Power Member

Desenhar triangulos...well, tendo em conta que não percebes cu de photoshop :P :

1. para criares triangulos podes e deves usar a Pen Tool (P) ... Convém antes criares umas linhas guia. É só ir adicionando pontos e uni-los no fim. Só são precisos 3 pontos por isso é bem simples.

2. pra criares triangulos tens outra maneira mais "macaca" que é desenhares um quadrado, e depois CTRL+T ou EDIT/FREE TRANSFORM ... e depois Right Click na imagem e escolheres DISTORT...pegas em dois pontos e juntas.os num vértice e depois de finalizado CTRL+ENTER ou Double Click na forma. Simples não ? :P

3. centrar as coisas é bem simples no photoshop. Ou crias linhas guias quando começas uma imagem ou então para teres mesmo a certeza que as coisas vão ficar centradas fazes à lá kidloco: tens o teu documento, depois fazes um duplicate do mesmo IMAGE/DUPLICATE...depois e´ bem simples...pegas no layer do triangulo (vamos imaginar) e arrastas de uma imagem para a outra, mas segurando o SHIFT...com isto, o photoshop mete o layer centrado no documento. Não é preciso duplicares o documento mas ok. Simples não ? :P

4. kdo tiver em casa meto umas pics se não tiveres percebido algo, visto que aki no bules não tenho acesso ssh pra poder fazer o upload das mesmas.

Peace

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

So queria acrescentar uma coisa, pa meteres a imagem transparente, seleccionas a parte da imagem q queres q fique transparente, depois vais ao menu Help e fazes Export Transparent Image, dp é só seguires os passos, é bastante simples, escolhe sempre png, q fica com mais qualidade.

Cumps

6. Lancaster

Heyas all...

Muchas gracias KidLoco e SimpleFriend...Excelente mesmo...só não consegui foi por o fundo transparente...mas os triãngulos já lá estão e bem feitinhos...só falta é centrar os circulos lol...que não estão centrados...

Hasta all e tx [[[]]]

7. kidloco

kidloco Power Member

Fundo transparente é fácil...é só apagares o background ou os layers necessários para ficares com aquela "quadricula" atras > sinal que é transparente... depois SAVE FOR WEB e gravas como GIF ou PNG.

Centrar já te disse uma maneira... passas um layer dum documento para outro a pressionar o SHIFT...ou seja > V (Move Tool) , Pegas no layer que queres (através da layer palette por exemplo) , Clickas uma x no documento e carregas no SHIFT e arrastas pra outro documento...sempre com o SHIFT pressionado ... voilá ... ele coloca-te o layer centrado no outro documento :)

8. Lancaster

Heyas all..

Yah eu sei....já os faços todos certinhos...os circulos é que ainda não tive paciência para os fazer centrados..

Este ainda não está centrado, ainda não tive paciência e amanhã de manhã tenho exame...mas a transparência já tá a trabalhar...tive que salvar como png (não sabia que jpeg não dava para por transparências...)

Mais uma vez obrigado...grande ajuda mesmo [[]]

9. kazuza

kazuza Power Member

Por essas e por outras é que ninguém me tira o Corel... ;)

Seleccionar > P :P

Última edição: 17 de Julho de 2004
  10. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

eu também gosto muito do corel, mas pa estas cenas assim o photoshop é melhor... pro design gráfico de logos e assim, um bom entendedor de corel faz cenas muito boas.

Partilhar esta Página