1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Duvidas sobre o Upscaling de DVD's na 360

Discussão em 'XBOX' iniciada por freakdahouse, 14 de Maio de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 2091)

1. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Boas, hoje lembrei-me de ver um filme em DVD na 360 de forma a testar o upscaling da propria, mas de facto não noto diferença nenhuma no filme. A consola está ligada por VGA a um monitor Asus 192s (1440x900) com a resolução a 1280x720 e com um cabo da joytech. Mesmo mudando as resoluções da consola noto que o filme fica sempre igual... alguém ja testou isso? Poderá ser do cabo por não ser original?

2. Porto

Porto Power Member

não tenho a certeza mas é melhor procurares na net pois acho que a xbox 360 não faz upscalling de resolução aos filmes em DVD.. Dá para reproduzir ficheiros em HD, mas estes têm que ter a resolução em HD, agora upscalling, penso que não.

A Xbox 1 por exemplo também não faz upscalling de origem mas com o XBMC faz.

3. freakdahouse

A 360 faz upscaling aos dvd's, isso tenho a certeza, veio num dos updates da consola. Só funciona é por VGA.

4. timber

timber Zwame Advisor

Já vi um ou outro DVD com a consola e de facto fica com uma qualidade visivelmente melhorada.

A consola a ler DVD também limita a velocidade da turbina e portanto fica quase inaudível (DVD a 1x).

Vi isso para desenrascar mas posso exprimentar no mesmo ecran sem upscale.

5. freakdahouse

Usas o cabo vga da MS?

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Porque é que só funca por VGA?

7. freakdahouse

Por causa de uns acordos quaisquers que só permitem usar o VGA para fazer upscaling, embora os componentes também podem tecnicamente fazer isso, mas não é permitido.

VGA:
    HD DVD - 1080p resolution and all others
    DVD - Upscaled as high as 1080p resolution and all others
    Games - 720p games upscaled to 1080p, also supports native-1080p games in the future
    Component:
    HD DVD - 1080i resolution maximum, limited by AACS
    DVD - Upscaled to 480p maximum, limited by CSS
    Games - 720p games upscaled to 1080p, also supports native-1080p games in the future

8. timber

timber Zwame Advisor

Sim

9. freakdahouse

Se calhar é do cabo, já nem sei, o que é certo é que não tá a dar o upscaling.

10. jp_45

jp_45 Power Member

axo que o cabo não deve ter nada a ver com isso, eu uso um da dragon e qdo comprei ate dizia no site qe tinha melhor qualidade por as ligações serem banhadas a ouro (não literalmente :-D).. algém já comparou a diferença de qualidade dos cabos?

11. rubenm

rubenm Suspenso

n sabia disso....vou experimentar..

12. hugiPT

hugiPT Banido

n perceno nada dessas cenas mas n era suposto os jogos serem nativos em 1080p e nao upscalled?n percebo nada disso do upscale...e afinal nao era o vga os componentes eo o hdmi é que era aquilo dos 1080p?

13. timber

timber Zwame Advisor

Existem poucos jogs nativos a 1080p (para aí o VT 3 e pouco mais), o resto é principalmente 720p

14. ancarloro

ancarloro Power Member

Eu tenho a X360 lligada por componentes e noto uma grande diferença entre ver um DVD na X360 e no meu leitor de DVD do Home Cinema, de longe , mas mesmo de longe muityo melhor na X360, se faz o tal upscaling ou não , não sei , mas que fica muito melhor fica , notasse logo nas Legendas.

15. Dário Araújo

Dário Araújo Power Member

Eu acho que o max. que a xbox "upscala" através de componentes é 576p digo isto porque no meu Lcd (Philips Pf 9731 ) aparece que a imagem do dvd está a 576p. Infelizmente não posso fazer o upscale da imagem para os 1080i através da porta vga do lcd porque a resolução máxima que ele aceita é de 1024x768, mas será que ligando o cabo vga da xbox a um cabo vga/hdmi (não sei se existe) os filmes serão upscaleados para os 1080i??

16. ZeMumu

ZeMumu Power Member

Ora desculpem desenterrar o tópico, mas gostaria de saber se a 360 ainda só faz upscale a DVDs através de VGA. É que liguei um DVD por componentes e a resolução da TV ficou 576p. Com um cabo VGA consigo meter a 720p?

17. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Confirmo, mas com jogos da Xbox original.

18. decapitado

decapitado Power Member

Com VGA consegues.

19. .DX.

.DX. Power Member

http://www.mwgamer.com/index.php?p=587

20. rubenm

rubenm Suspenso

como se actualiza para a versao mais recente??

Partilhar esta Página