Xbox Duvidas sobre o Upscaling de DVD's na 360

freakdahouse

Power Member
Boas, hoje lembrei-me de ver um filme em DVD na 360 de forma a testar o upscaling da propria, mas de facto não noto diferença nenhuma no filme. A consola está ligada por VGA a um monitor Asus 192s (1440x900) com a resolução a 1280x720 e com um cabo da joytech. Mesmo mudando as resoluções da consola noto que o filme fica sempre igual... alguém ja testou isso? Poderá ser do cabo por não ser original?
 
não tenho a certeza mas é melhor procurares na net pois acho que a xbox 360 não faz upscalling de resolução aos filmes em DVD.. Dá para reproduzir ficheiros em HD, mas estes têm que ter a resolução em HD, agora upscalling, penso que não.

A Xbox 1 por exemplo também não faz upscalling de origem mas com o XBMC faz.
 
Já vi um ou outro DVD com a consola e de facto fica com uma qualidade visivelmente melhorada.

A consola a ler DVD também limita a velocidade da turbina e portanto fica quase inaudível (DVD a 1x).

Vi isso para desenrascar mas posso exprimentar no mesmo ecran sem upscale.
 
Por causa de uns acordos quaisquers que só permitem usar o VGA para fazer upscaling, embora os componentes também podem tecnicamente fazer isso, mas não é permitido.

VGA:
HD DVD - 1080p resolution and all others
DVD - Upscaled as high as 1080p resolution and all others
Games - 720p games upscaled to 1080p, also supports native-1080p games in the future
Component:
HD DVD - 1080i resolution maximum, limited by AACS
DVD - Upscaled to 480p maximum, limited by CSS
Games - 720p games upscaled to 1080p, also supports native-1080p games in the future
 
Se calhar é do cabo, já nem sei, o que é certo é que não tá a dar o upscaling.

axo que o cabo não deve ter nada a ver com isso, eu uso um da dragon e qdo comprei ate dizia no site qe tinha melhor qualidade por as ligações serem banhadas a ouro (não literalmente :-D).. algém já comparou a diferença de qualidade dos cabos?
 
n perceno nada dessas cenas mas n era suposto os jogos serem nativos em 1080p e nao upscalled?n percebo nada disso do upscale...e afinal nao era o vga os componentes eo o hdmi é que era aquilo dos 1080p?
 
Eu tenho a X360 lligada por componentes e noto uma grande diferença entre ver um DVD na X360 e no meu leitor de DVD do Home Cinema, de longe , mas mesmo de longe muityo melhor na X360, se faz o tal upscaling ou não , não sei , mas que fica muito melhor fica , notasse logo nas Legendas.
 
Eu acho que o max. que a xbox "upscala" através de componentes é 576p digo isto porque no meu Lcd (Philips Pf 9731 ) aparece que a imagem do dvd está a 576p. Infelizmente não posso fazer o upscale da imagem para os 1080i através da porta vga do lcd porque a resolução máxima que ele aceita é de 1024x768, mas será que ligando o cabo vga da xbox a um cabo vga/hdmi (não sei se existe) os filmes serão upscaleados para os 1080i??
 
Ora desculpem desenterrar o tópico, mas gostaria de saber se a 360 ainda só faz upscale a DVDs através de VGA. É que liguei um DVD por componentes e a resolução da TV ficou 576p. Com um cabo VGA consigo meter a 720p?
 
Q. Does the Xbox 360 upscale standard DVD movies?

A. Absolutely, but only if you’re using the VGA or HDMI connection. During the so-called “Spring Dashboard Update” Microsoft enabled DVD upscaling over the VGA connection — and upscaling over HDMI has been there since the introduction of the HDMI AV cable — so if you’re using VGA or HDMI you’ll see movies in whatever resolution you’ve set in the dashboard. However, this is only over VGA or HDMI. Also, with Fall Dashboard Update, standard DVD movies will be upscaled to 1080p on displays that support it, again only over the VGA connection or the HDMI connection.

http://www.mwgamer.com/index.php?p=587
 
Back
Topo