1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Dúvidas sobre o Windows XP?????

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Luis23, 27 de Julho de 2002. (Respostas: 4; Visualizações: 1605)

1. Luis23

Luis23 Banido

Eu tenho o Windows 98 instalado no meu PC e vou instalar o Windows XP (versão completa),posso simplesmente instalar por cima ou isto causa problemas?Tb podia fazer partições no disco mas ñ sei como se faz isso ,será k alguém me poderia ajudar?Mais uma coisa se instalar o XP por cima do 98 vou perder ficheiros k tenho gravados no disco ou só o sistema operativo é k muda conservando toda a informação?Agradecia k me ajudassem,fiquem bem.

2. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Se instalares o XP por cima do 98 noa perdes nada... mas pessoalmente nao gosto de fazer esse tipo de instalacao.

É preferivel instalares o XP numa nova particao, no arranke dpx teras a possibilidade de escolher entre o SO k keres arrankar.

Kt a particao... se nao tou em erro, kd instalas o xp ele permite-te criar particoes(isto noa tenho completamente a certeza... mas se tiveres uma particao fazia ele formata em ntfs ou fat, como preferires)

Ou entao arranjas o Partition Magic e crias as tuas particoes...
    Mas convem saber uma coisa... o teu disco é de kt? K particoes tens ja feitas? Se puderes é preferivel uzar o fdisk... mas isto implica k tenhas ja criada pelo menos 2 particoes p noa perderes informacoes. Ja k ao fazeres o fdisk ficas sem os dados... o mesmo ja nao acontece com o Partition Magic... ja que este permite redimensionar particoes(sem perderes dados), etc

3. Luis23

Luis23 Banido

Porque é k ñ gostas de instalar dessa maneira(Windows XP por cima do 98)?

4. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

foi assim q eu fiz...
    instei o w98 se, intalei o wxp na mma pasta e partição do w98 e ele apagou o w98.....
    it's running fine

5. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Nao gosto de instalar um SO cima do outro pk pode trazer alguns problemas a curto/medio prazo! :(

Mas se o teu SO nao te tem dado erros e noa te apetece instalar td de novo é a solucao mais facil...

Apesar de continuar a preferir uma instalacao nova.

Partilhar esta Página