1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas sobre o Zen V Plus

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ng04, 17 de Março de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1372)

1. ng04

ng04 Power Member

Estava a pensar comprar um Creative Zen V Plus de 8Gb, mas já li algumas reviews e tou com algumas duvidas.

Tive um Zen Micro (5Gb) mas entrentanto estragou-se e como estava dentro da garantia devolveram-me o dinheiro. Portanto agora tenho cerca de 200€ em cheques Fnac.

Não me importo de por mais dinheiro, mas achei o Zen V Plus interessante, mas tal como disse, algumas reviews deixaram-me de pé atrás.

Em primeiro, como é a velocidade de tranferência de ficheiros? É mais lento que no Zen Micro, por exemplo? É que isso foi um contra que vi aparecer algumas vezes.

Quanto à "rodinha" para navegar? Para se percurrer uma lista enorme é preciso carregar para baixo (ou para cima) "linha a linha"? Se ficarmos a carregar aquilo não desce mais rápido?

E o som, como é? Pior que o do Zen Micro?

Desde já obrigado... é que tenho estas dúvidas... também não estou para comprar um leitor pior que o meu antigo. Se por acaso tiverem mais sugestões de outros leitores, podem dizer...

2. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Muito rápidamente:

Se ficares a carregar no joystick ele navega mais rápidamente.
    O som é excelente. Convem é comprares uns phones do género os Creative EP-630 ou os Seihneiser (sei que está mal escrito :P) cx300. Ai é que ficas com o melhor da qualidade de som (apesar de eu usar os phones de origem).
    Sim, já vi falarem da lentidão da transferência de ficheiros. Eu pessoalmente não me queixo porque nunca limpo o leitor todo de uma vez e mando albuns todos de uma vez. Um album de 10 músicas demora algo como 40 segundos a sincronizar talvez. Quando tiver oportunidade até te faço um teste e indico-te os valores :)

Cumprimentos e mal servido não ficas de certeza!

3. rodaco

rodaco Power Member

Boas!
    Aproveito esta thread e coloco também uma questão sobre o ZEN VPLUS.

O bicho lê vídeos em .avi. O que acontece é quando quando passo para lá filmes que já estão em .avi, tenho de fazer sempre a conversão na mesma, o que se traduz em vídeos de muito maiores dimensões. Qual o porquê disto? Há forma de evitar?

cumpz

4. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Haver forma de evitar não há. O porquê também não sou o mais indicado para explicar, talvez devido ser uma tecnologia mais fácil e menos dispendiosa de reprodução.

5. ng04

ng04 Power Member

Obrigado pela ajuda e entretanto já o comprei, e estou contente. :) É óptimo de transportar, o som é bom, a velocidade de transferência nâo me parece nenhum problema... :P

Só uma pergunta... não dá para aparecer as capas dos álbuns enquanto estamos a ouvir, pois não?

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Creio que já foi referenciado na thread Zen V Plus, iPod Nano ou outro? e que é possível. :)

7. ng04

ng04 Power Member

Ah, obrigado, já vi. Pelo que percebi não dá, mas usando um software passar a dar. :P

Já agora... tenho mais 2 dúvidas...

- Quando acabo de passar músicas para o Zen, ao desligar o MediaSource, não é suposto desaparecer do ecran do Zen aquilo a dizer "Docked"? Ou pelo menos o fundo das bolinhas não deveria passar a branco para dizer que posso desliga-lo do computador? É que a mim as bolinhas ficam sempre com o fundo a preto. :S No meu antigo Zen, passado uns segundos de desligar o programa, desaparecia isso do docked e ia para o menu do "Now playing...". Não percebo porque neste isso não acontece. :\

- Quanto custa o carregador de ficha para o Zen?

Obrigado

8. rodaco

rodaco Power Member

Acho que isso das capas dos cd's tem a ver com o formato da imagem. Tenho alguns albuns cuja imagem aparece, sem fazer nada, e outros que, apesar de ter transferido imagens correspondentes, não aparece.

Desligar o MediaSource e o cabo? Quando desligo o meu cabo, desaparece a tal cena do Docked.

Também me interessa saber o preço do tal carregador (viagem de finalistas ao que obrigas!:D).

CUMPZ

9. Hashiriya

Hashiriya Power Member

As bolinhas do Docked quando estão vermelhas é porque não podes desligar, quando estão pretas (transparentes), podes desligar :)

P.S.: Nunca vi uma capa de um álbum no meu leitor. Há um programa, o Album Art Fixer que adiciona o file às tags id3 das músicas, mas nunca me dei ao trabalho de explorar bem isso.

10. Quanto ao album art, eu usei o wmp 11 para me arranjar as capas (ele tem uma opçao de procura automatica), mas requer alguma paciencia pois engana-se em albuns menos conhecidos. de qualquer formar ha uma forma mais simples se já tiverem a imagem da capa, com o wmp 11, basta fazer drag & drop da imagem para o player na parte de biblioteca e pronto ja está :).

11. ng04

ng04 Power Member

Pois, eu depois percebi isso quando vi as instruções no computador a cores lol... é que como só tinha visto no livrinho, aquilo tá a preto e branco e parece exactamente o contrário. :P

Quanto ao carregador... 9€ parece-me bem. É que tinha visto um da Creative que era 30 e tal euros.. mas aquele tinha tretas... tipo adaptadores e assim... eu só queria mesmo o carregador.. por isso tava a perguntar porque não sei se há isso da Creative..

PS: Tou a adorar o meu Zen!! :D

12. Drekas

Drekas [email protected] Member

serei sido só eu a ficar com má impressão dos Creative?

tive o Zen Micro de 4Gb que crachava até que fiz uma actualização de Firmware...
    recentemente comprei um V PLUS 4Gb e esse logo no 2º ou 3º dia crachou... voltou logo pá loja...

impressão que tenho dos Creative é que gostam de crachar... isto resolvia.se se o ligasse ao PC...

mas quando não tinha cabo à mão ou PC ... pois!

azar? >(

13. rodaco

rodaco Power Member

Há sempre o botão de reset:007:
    Mas sim, tens razão, esses crash's metem nojo.

14. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Acho que sim :|

15. So para dizer que tive um v plus que crashou meia duzia de vezes e fui troca-lo por um novo, logo no primeiro dia crashou e lah fiz o reset, entretanto segui o conselho do funcionario que mo trocou e fui ao site da creative e fiz update ao firmware do bixo, ate hoje nunca mais crashou ( ja o tenho desde o natal )

16. Drekas

Drekas [email protected] Member

ironia das ironias...

o primeiro Creative que tive o tal Zen Micro.. depois do novo firmware ficou a bombar... já o Plus continuou com os crashes...

achei piada foi o homem da *****... eu disse que o mp3 tava sempre a crashar... ele vira.se, entao compra outro para crashar em estereo!! enfim... :lol:

17. rodaco

rodaco Power Member

OMFG:lol:
    Esses gajos das lojas ditas de informática...

18. ng04

ng04 Power Member

Pois, o meu Zen Micro também lhe dava para crashar de vez em quando... ou então quando estava a passar música para lá, aquilo bloqueava algumas vezes..

A este ainda não lhe aconteceu nada... e espero que não venha a acontecer :|

Partilhar esta Página