Duvidas sobre pc novo

Status
Fechado a novas mensagens.

Apophis

What is folding?
Boas!

estou a pensar montar eu o meu pc novo em vez de o compar feito, mas como ainda sou n00b em varios aspectos, gostaria de conselhos e opiniões acerca desta configuração que pensei, não sei se está lá grande coisa mas o que me interessa é fazer um pc com pés e cabeça :)
por isso digam de vossa justiça :)

a principio tinha pensado nisto:
P4 2.8GHz
ATI Radeon 9600PRO 128 MB
MB Asus P4C800 (não estou a pensar fazer oc)
Seagate Barracuda 120 GB (ainda falta investigar os SATA)
512 MB RAM PC 333
caixa thermaltake V1000 black (esta)
UPDATED

e também precisava de conselhos acerca de placas de som, dado a que não sei quase nada sobre isso, quais são as melhorzinhas que andam por ai?
 
Última edição:
Originally posted by GhOsT
nao jogas? pk se jogas essa placa nao é boa... cortavas no processador (metias um 2.8) e compravas uma grafica melhor

quer dizer, ja joguei mais, com a entrada na univ e com a consequente desactualizaçao do meu pc fui perdendo algum gosto (o que não quer dizer que o bichinho não volte :D)
sendo assim, que placa aconselhas (a preço decente) ?
 
se assim o dizem, então estou nessa :)
outra duvida que tenho, é a equivalencia de memórias, pois vejo memorias PC2700, DDR 333 (aqui presumo que seja o bus da memoria, 333MHz) e por diante, sabem explicar isso melhor a um n00b :D
 
Originally posted by gonx_me
Placa de som Audigy 2 ZS seguido de umas boas colunas ou ligado a um aplificador com entrada digital.

Memorias: Que tal Geil 3500 ?

pois, ai é que está, eu não conheço marcas nem sei bem ainda o que representam esses numeros compridos :sad:

quanto á placa de som, tks pelo conselho :)
 
Última edição:
Tens a certeza k keres dar um balúrdio pela Mob que escolhes-te...
Se n keres fazer Oc fica-te por uma mob mais barata, de uma marca menos conhecida...
à pouco tempo por falta de dinheiro comprei uma DFI, trás sata e tudo...
com a DFI pôs o 2.8 a rular a 3.4 durante 3 horas em SEti e tudo teve estável (A não ser a temp :-D :004: )
custa uns 80€ e depois sempre podias investir em mems DDr 400 e numa melhor placa gráfica...
já agora sabes o preço da placa de som k te aconselharam?
custa 130€ +- eu preferia uma audigy 2 apenas...
a difrença é pouca para além dos 6.1 em relação ao 7.1 mas de kalker maneirakase ninguém dá mais de 100€ por umas colunas a audigy 2 custa 80€ a versão Bulk...
outra koisa se n keres poupar na mob vai para uma msi ou coisa parecida sempre é mais barata...
um colega meu tinha uma 865PE e puxou o 2.4 dele até 3.5, mas OC's n são tudo os extras são porreiros... já agora podias antes arranjar um disco SATA, tipo IBM 120Gb SATA 8Mb de cache...
 
Originally posted by Tomé
Tens a certeza k keres dar um balúrdio pela Mob que escolhes-te...
Se n keres fazer Oc fica-te por uma mob mais barata, de uma marca menos conhecida...
à pouco tempo por falta de dinheiro comprei uma DFI, trás sata e tudo...
com a DFI pôs o 2.8 a rular a 3.4 durante 3 horas em SEti e tudo teve estável (A não ser a temp :-D :004: )
custa uns 80€ e depois sempre podias investir em mems DDr 400 e numa melhor placa gráfica...
já agora sabes o preço da placa de som k te aconselharam?
custa 130€ +- eu preferia uma audigy 2 apenas...
a difrença é pouca para além dos 6.1 em relação ao 7.1 mas de kalker maneirakase ninguém dá mais de 100€ por umas colunas a audigy 2 custa 80€ a versão Bulk...
outra koisa se n keres poupar na mob vai para uma msi ou coisa parecida sempre é mais barata...
um colega meu tinha uma 865PE e puxou o 2.4 dele até 3.5, mas OC's n são tudo os extras são porreiros... já agora podias antes arranjar um disco SATA, tipo IBM 120Gb SATA 8Mb de cache...

sim, por um lado a placa de som é bastante cara, e a mb tb o é, ja tive a pensar em reduzir certos aspectos , eu não sei se disse mas essa lista foi feita por alto e sem investigar muito os preços disso, agora é que ando a investigar e logo vejo quais sao as k mais compensam.
tks pelos conselhos :)
 
+ duvidas

bump :D

tenho + umas dúvidas, tenho visto varias pessoas com 2x256 MB de memória, isto é mais eficiente do que uma de 512 á mesma velocidade?

2ª duvida: tenho visto por ai placas 9600PRO 256MB e 9800PRO 128MB da powercolor a preços mais baixos que a media, vale a pena comprar + barato ou perde-se demasiada capacidade?
 
esta é um outro tipo de duvida lol
alguem me sabe explicar onde é a *****?
(já sei que fica no oriente, mas o oriente ainda é um bocado grandinho...)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo