1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas sobre pc novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Apophis, 23 de Novembro de 2003. (Respostas: 16; Visualizações: 1122)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Apophis

Apophis What is folding?

Boas!

estou a pensar montar eu o meu pc novo em vez de o compar feito, mas como ainda sou n00b em varios aspectos, gostaria de conselhos e opiniões acerca desta configuração que pensei, não sei se está lá grande coisa mas o que me interessa é fazer um pc com pés e cabeça :)
    por isso digam de vossa justiça :)

a principio tinha pensado nisto:
    P4 2.8GHz
    ATI Radeon 9600PRO 128 MB
    MB Asus P4C800 (não estou a pensar fazer oc)
    Seagate Barracuda 120 GB (ainda falta investigar os SATA)
    512 MB RAM PC 333
    caixa thermaltake V1000 black (esta)
    UPDATED

e também precisava de conselhos acerca de placas de som, dado a que não sei quase nada sobre isso, quais são as melhorzinhas que andam por ai?

Última edição: 23 de Novembro de 2003
  2. Vandrare

Vandrare Power Member

nao jogas? pk se jogas essa placa nao é boa... cortavas no processador (metias um 2.8) e compravas uma grafica melhor

3. Apophis

Apophis What is folding?

quer dizer, ja joguei mais, com a entrada na univ e com a consequente desactualizaçao do meu pc fui perdendo algum gosto (o que não quer dizer que o bichinho não volte :D)
    sendo assim, que placa aconselhas (a preço decente) ?

4. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Caga no CPU 3.0 e arranja um 2.8.
    Depoix agarras no guito k poupaste e compras uma 9600PRO 128megas.

5. Apophis

Apophis What is folding?

se assim o dizem, então estou nessa :)
    outra duvida que tenho, é a equivalencia de memórias, pois vejo memorias PC2700, DDR 333 (aqui presumo que seja o bus da memoria, 333MHz) e por diante, sabem explicar isso melhor a um n00b :D

6. gonx_me

gonx_me Power Member

Placa de som Audigy 2 ZS seguido de umas boas colunas ou ligado a um aplificador com entrada digital.

Memorias: Que tal Geil 3500 ?

7. Apophis

Apophis What is folding?

pois, ai é que está, eu não conheço marcas nem sei bem ainda o que representam esses numeros compridos :sad:

quanto á placa de som, tks pelo conselho :)

Última edição: 23 de Novembro de 2003
  8. Tomé

Tomé Power Member

Tens a certeza k keres dar um balúrdio pela Mob que escolhes-te...
    Se n keres fazer Oc fica-te por uma mob mais barata, de uma marca menos conhecida...
    à pouco tempo por falta de dinheiro comprei uma DFI, trás sata e tudo...
    com a DFI pôs o 2.8 a rular a 3.4 durante 3 horas em SEti e tudo teve estável (A não ser a temp :-D :004: )
    custa uns 80€ e depois sempre podias investir em mems DDr 400 e numa melhor placa gráfica...
    já agora sabes o preço da placa de som k te aconselharam?
    custa 130€ +- eu preferia uma audigy 2 apenas...
    a difrença é pouca para além dos 6.1 em relação ao 7.1 mas de kalker maneirakase ninguém dá mais de 100€ por umas colunas a audigy 2 custa 80€ a versão Bulk...
    outra koisa se n keres poupar na mob vai para uma msi ou coisa parecida sempre é mais barata...
    um colega meu tinha uma 865PE e puxou o 2.4 dele até 3.5, mas OC's n são tudo os extras são porreiros... já agora podias antes arranjar um disco SATA, tipo IBM 120Gb SATA 8Mb de cache...

9. Apophis

Apophis What is folding?

sim, por um lado a placa de som é bastante cara, e a mb tb o é, ja tive a pensar em reduzir certos aspectos , eu não sei se disse mas essa lista foi feita por alto e sem investigar muito os preços disso, agora é que ando a investigar e logo vejo quais sao as k mais compensam.
    tks pelos conselhos :)

10. Apophis

Apophis What is folding?

+ duvidas

bump :D

tenho + umas dúvidas, tenho visto varias pessoas com 2x256 MB de memória, isto é mais eficiente do que uma de 512 á mesma velocidade?

2ª duvida: tenho visto por ai placas 9600PRO 256MB e 9800PRO 128MB da powercolor a preços mais baixos que a media, vale a pena comprar + barato ou perde-se demasiada capacidade?

11. Apophis

Apophis What is folding?

esta é um outro tipo de duvida lol
    alguem me sabe explicar onde é a *****?
    (já sei que fica no oriente, mas o oriente ainda é um bocado grandinho...)

12. pitbullx

pitbullx Power Member

Já que saiu o jelly bean e espero que este saia antes ou no mesmo dia que o ics sair pó lg máximo 2x

13. emOn

emOn Power Member

Escolheste minuciosamente o desenterranço :lol:

Já agora, não percebi nada da tua mensagem :007:

14. RafaAug

RafaAug Banido

Que orçamento tens disponivel?
    Que peças achas que podes aproveitar?
    Cumps

15. maxperformance

maxperformance Power Member

LOOL