1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas sobre pda's/smartphones

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Cool_Fury, 27 de Janeiro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 912)

1. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Ultimamente os pda's e smartphones andam-me a despertar a atenção...No entanto surgiram-me algumas dúvidas, e como penso que há por aqui muitos users que os possuem, talvez me possam ajudar.
    Em primeiro lugar, gostaria de saber como funciona ao certo o reconhecimento de escrita (pela stylus) e sequer se funciona a 100%... A minha principal utilização iria ser o Word... usar o teclado do ecrã é impensável, pois considero ser um método muito lento e como não sei bem como funciona o modo de introdução com a pen que aquilo trás estou renitente na aquisição de um. Outra das hipóteses é o teclado querty, como por exemplo o sony 910 tem...no entanto também não sei se é o ideal para introduzir texto (parece-me pequeno demais)... Se alguém poder esclarecer-me nestes pontos agradecia :001:
    Outra questão que vos colocava era que usos dão ao vosso pda/smartphone no geral...tanto aplicações, jogos, curiosidades, etc...
    Thanks to all in advance :)

2. Chip

Chip Zwame Advisor

Hi,

Existe uma aplicação, Calligrapher, para pocket pc que é boa para reconhecimento de caracteres, isto se adquirires o dicionário de português.

Podes ainda escrever caracter a caracter ou palavra a palavra, mas o pocket se tiver em inglês não reconhece muito bem português.

Se com isto tudo tiveres uma letra como a minha tas basicamente lixado com f, se tiveres uma letra como a da minha irmã aquilo reconhece bastante coisa.

Uso o meu sobretudo para sincronizar agenda, contactos e mail com o pc do trabalho e para algumas tarefas em que me da jeito ter comigo documentos de excel quando nao estou na secretária.

ainda assim se consideras fazer muita escrita de texto o melhor será adquirires um teclado externo.

Tambem uso bastante para anotações, evitando os 2420982908309482038402 papelinhos, uso mesmo muito para isso, e nem é necessário reconhecer os caracteres porque fica lá como escrevo, só tenho de perceber os meus gatafunhos depois.

3. RavenMaster

RavenMaster Power Member

para "grandes" textos uso o PocketPc Connector ;)

basicamente faz-te uma ligação via ActiveSync com o pc e escreves no teu teclado do portatil ou do desktop

alternativa ?

aprender a escrever de forma a que ele perceba a letra (a minha nem com 25 dicionários ele lá ia :P )

o uso que lhe dou basicamente é:

- Agenda
    - Notas
    - Contactos
    - Wardriving :D
    - Tranferencias por bluetooth
    - Jogos :P
    - Leitor de Mp3 e de Divx

pensa bem quais as tuas necessidades

PS: pda como o meu (ipaq 2210) dá para juntar com um mini-teclado por irda

Partilhar esta Página