Dúvidas sobre placas de tv

kronnuz

Power Member
Boas pessoal do mundo informático!!
Estou a equacionar comprar uma placa de tv para colocar no pc. Eu sei que já muito se escreveu sobre isto, mas os posts que encontrei (poucos, talvez por culpa do motor de busca não permitir pesquisas com menos de 4 letras...) não me elucidaram por completo, sendo alguns já bastante antigos e, como tal, desactualizados.
O meu pc é um P4 2.4, 1.3 g de memória, gráfica - NVidia 7600GT, motherboard - apogee 9ejl2 (AGP), placa de som Audigy 2, sistema de som creative 5.1.
A primeira questão que se impõe é se existem boas soluções no campo do AGP dado que é um "formato" que já se começa (se já não começou) a tornar-se obsoleto...
Queria algo que tivesse uma boa imagem em full screen (AH!! o monitor é um samsung 904bw - 19polegadas, wide)...
Poderei usufruir do som em 5.1?ou apenas em stereo?
Pretendia dispender entre 100 a 130€...
Bem, para já é isto...
Antecipadamente agradeço toda e qualquer ajuda!

Cumps:x2:
 
Agp?? axo que vai ser um bocado complicado encontrares. Pelo que tenho visot, só se encontra á venda, é principalmente, PCI, PCI-express ou então externas.

Abraço
 
Alem de que dificilmente ia encontrar uma gráfica com TV que se chegasse à 7600GT que tem... E sinceramente, placa tv é PCI, não precisa de mais.

Em termos de qualidade, YMMV. As que têm MPEG2 por hw costumam ser 1/2 decentes.
 
Boas!
A 7600gt não faz de placa de tv...tem saída para tv, o que é diferente...
E o slot pci existe em todas as AGP/PCI-express...
Estou inclinado para esta HAUPPAUGE WinTV HVR-3000...que dizem??
Cumps
 
Não percebeste. O que eu estava a dizer era que dificilmente arranjas uma placa gráfica com TV que esteja ao nível da 7600GT. Logo, ou sacrificavas a 7600GT para ter uma placa gráfica AGP com TV (péssima ideia...) ou ias para uma placa TV PCI.

A Haupauge tem uma boa reputação nesse mercado, não costuma é ser barata... E precisas mesmo dos tuners de digital? É que não vejo em lado nenhum "hardware mpeg2" como diz nas PVR, e o meu palpite é que o mpeg2 dessas vai ser soft, o que significa um CPU com bastante power se quiseres gravar algo...
 
ahh, ok assim já percebi ;) a ideia era desde o início comprar uma placa de tv pci, sim.
Pois, essa questão dos tuners digitais também se me coloca...não sei bem como funcionará, até porque em portugal até que se adopte esse sistema...a hauppauge custa 128€...também vi a pctvpro hybrid da pinnacle e custa à volta dos 100€...qual será melhor?
Cumps e obrigado
 
Back
Topo