1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. pauloallex24

pauloallex24 I'm cool cuz I Fold

Eu inscrevime no projecto e estou interessado em participar mas não percebo patavina de como procedo e essas coisas, que programas uso, o que tenho que fazer (tudo mesmo) e de preferencia detalhado paço a passo. Help me please. Desculpem se isto já foi falado, mas é que estou mesmo muito comfuso. Leio, leio e não estou a perceber nada.

cumpz

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é o cliente que estás a usar? Para CPU ou GPU? Gráfico ou consola?

3. pauloallex24

Não sei, eu inscrevime á mais de uma semana mas só hoje é que confirmei a inscrição. Acho que não me apareceu nada para escolher isso.

4. pauloallex24

5. Baderous

Baderous Banido

O que tens de fazer é sacar um dos clientes de processamento (o programa em si) de unidades de trabalho (Working Units) à disposição:
    - cliente clássico (mono-processador)
    - cliente SMP (multi-processador)
    - cliente gráfico GPU
    Depois dentro destes, tens a opção do cliente ser em modo gráfico ou de texto (consola). Dentro destes é aconselhado o cliente de modo de texto, pois o cliente de modo gráfico utiliza OpenGL e isso impede-te de executar outro programa que use OpenGL ao mesmo tempo que foldas (limitações do OpenGL), por exemplo, jogos que usam OpenGL.
    Pelo teu My System, aconselharia o cliente SMP visto que tens um C2D, e isso permite-te processar WUs maiores e que valem mais pontos.
    Portanto o que tens de fazer é sacar o cliente SMP para a tua máquina e configurá-lo de acordo com os tutoriais que podes encontrar no site do [email protected] (não sei se estão actualizados, o shello deve saber responder melhor do que eu). Depois é só metê-lo a bombar.

6. pauloallex24

Pelo que estou a ver, tenho que instalar um programa. Mas é só isso no inicio? E que programa me aconcelham para iniciante. Já vi a falarem de vários...

7. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

o folding começa aqui.

ali está a papinha toda, links, o q é etc... basta ler :P

8. pauloallex24

Estou a começar a perceber, só nao percebi SMP. Podes-me explicar sff?

9. pauloallex24

Uma questão que ainda nunca vi. Consome muito trafego?

10. Baderous

Baderous Banido

Última edição: 15 de Julho de 2008
  11. pauloallex24

em relação ao smp no site que me deste tem o link para download do programa o qual não econtro nenhum SPM como mostra a imagem do link. Eu optei pelo cliente grafico porque instalei primeiro o da consola e vime todo confundido. Se eu tiver feito mal avisem.
    Outro assunto. Eu vi alguns user do portugal foldign com o nome a azul. Eu tbm posso por o meu ou só alguns user é que podem?

12. Baderous

Baderous Banido

13. pauloallex24

O aquecimento não é o pior. Até porque faz de vez em quando um pouco mais de barulho mas coisa pouca.

Em relação ao OpenGL, que aplicações, ou tipo de aplicações o usam? Se souberem de uma lista ou o nome dos programas "essenciais" (daqueles que todos têm instalados).

E ainda preciso que me digam se consome muito tráfego.

Obrigado pela ajuda que me estão a dar.

14. Baderous

Baderous Banido

Já te disse que não consome muito tráfego. O cliente liga-se uma vez aos servidores da Universidade de Stanford e descarrega WUs para a tua máquina. Após as ter descarregado, termina a ligação aos servidores. Depois a tua máquina processa as WUs e quando estas atingirem 100%, é estabelecida novamente ligação aos servidores e são enviadas as WUs e descarregadas outras novas. Já disse no outro post quanto gasta cada WU: nunca mais de 10MB (penso eu).
    As aplicações que usam OpenGL? Depende. Há muitos jogos que usam. No entanto há outros que usam DirectX10. Se quiseres jogar um jogo que usa OpenGL, tens de desligar o cliente (se o tiveres em modo gráfico).

15. pauloallex24

Outra coisa, como é que eu sei qual é a minha equipa dentro do [email protected]?

16. pauloallex24

Acho que estou a começar a perceber. o [email protected] já é uma equipa, certo? Eu sou do [email protected] e este não está dividido em mais equipas, certo?

EDIT: onde é que eu posso encontrar um link com as minhas estatisticas?
    EDIT2:Pela internet não consegui encontrar o link com as minhas infos, mas ao sem querer carregar no meu nome no programa grafico abriu uma janela do Opera com as minhas infos.

Última edição: 15 de Julho de 2008
  17. Baderous

Baderous Banido

Sim. O [email protected] é a equipa PT do [email protected] #35271
    Dentro desta existem várias equipas como a PS3-Team, AlunosUA, lei.uminho, etc.

18. pauloallex24

ok. E eu pertenço a uma dessas equipas ou tenho que me inscrever numa delas?

19. Baderous

Baderous Banido

Para pertenceres à equipa PT, ou seja, do [email protected], apenas tens de colocar o nº da equipa (#35271) aquando da configuração do cliente. Para pertenceres a uma sub-equipa, basta que coloques como nome de utilizador o nome da sub-equipa, sendo os teus pontos revertidos a favor da mesma (mas sempre a contar para a [email protected]).

Btw, lê os Stickies, tem lá isto tudo, e eu não recebo para andar aqui a dizer o que já foi dito mil vezes.

Partilhar esta Página