Duvidas sobre projecto

rasta21

Power Member
OI ppl, eu sou novo aki no forum e um um bocado noob na montagem de pc's.
Keria iniciar um projecto agr nas ferias k e kuando tenho mais tempo, e gostava que me tirassem algumas duvidas e kem sabe das dicas ao k devo fazer.
A minha duvida prende se quanto a motherboard a utilizar, tenho visto alguns projectos k utilizam mt a asus p5n-e sli e tb a asus p5b, das duas qual axam melhor?
Ja agr alguem com mais tempo e experiencia do que eu podia m dizer os componentes a utilizar pa construir uma makina boa e barata.
Eu utilizo a o pc mais para jogos e downloads, e preciso de um pc que tenha bom rendimento porque trabalho com autocad que é um programa pesadissimo.
S me poderem dar umas dikas agradecia imenso.
Abraços, fikem bem.
 
Bem-vindo ao fórum.

Tanto a P5N-E SLI como a P5B são boas opções e baratas, no entanto a P5K também está a um preço apetecível tendo a vantagem de utilizar o novo chipset da Intel, o P35.

O que não falta aqui é pessoal pronto a sugerir-te uma configuração, mas tens que definir um orçamento para o pessoal te "construir" a máquina.

Cumps
 
Obrigado pela sugestao.
Quanto ao orçamento eu tou neste momento a trabalhar para juntar uns dinheiros:-D, mas n gostaria de ultrapassar os 300 euros.
Se me podessem ajudar agradecia imenso. E se axarem o meu orçamento baixo digam pk como ja disse sou um pouco noob nestas andanças e n tenho uma ideia concreta do preço dos materiais.
Obriado, fikem bem.

Keria só acrescentar que n preciso de grafica já que tenho uma GE force FX 5500, leitor de dvd/cdrw e dvdrw
 
Última edição:
Boas,
Estive a tentar fazer uma configuraçao para ti...e com 300 euros não se consegue ter um computador no minimo aceitavel(minha opiniao).

Tenta arranjar mais uns trocos ou entao arranjar algumas peças antigas que tenhas que dêm para iniciar o projecto e mais tardes as substituires por novas(isso sim era um projecto interessante, não é cmo projectos que andam para ai a mexer com 3 e 4 mil euros.)

Boa sorte.
 
Miguel então podias m dizer mais ou menos em kuanto fica uma configuraçao dessas k andas t a tentar?
Para ter uma ideia.
Fika bem
 
A tua 5500 deve ser AGP, o que significa que a board seria uma que aceitasse AGP e PCI-E, logo talvez as memórias dele sirvam(caso sejam DDR) pois normalmente as boards têm duas entradas(DDR e DDRII
 
Rasta21,
Se conseguires por exemplo arranjar umas memorias e uma caixa (mais a grafica e leitor) ja era bastante bom.

Como dizes que queres uma boa performance e não tens grande dinheiro para investir de momento acho que poderias ler(MUITO aqui no forum) e aprender a fazer overclocks para que possas ter melhores rendimentos.
Queres jogar, e utilizas tambem um programa muito pesado.

É assim o ideal era teres alguns componentes bons.
Mas se tiveres uns 450euros acho que já dá para fazer alguma coisa(isto claro se arranjares uns componentes que estejam em boas condiçoes já utilizados ou um pouco antigos que tenhas ai em casa para puderes arranjar com o projecto e ao passar do tempo vais renovando)

Boa sorte nesse projecto.

PS: pede uns dinheiros ao papa e á mama xDD
 
Tipo e assim eu tive a informar m numa loja de informatica e soube que a minha motherboard é antiga e por isso as memorias e o disco rigido novos n iram dar nela.
Axo que o rapaz da loja disse k as minhas memorias eram sdr e o disco era ide.
Assim keria trokar a motherboard para que ficasse mais actualizado.
 
Tu tens de arranjar uma soluçao.

-Nao vais puder ter todos os componentes novos(se queres algumas boas peças), ou seja, arranjas algumas antigas e compras algumas boas novas. - o que eu te aconselho, porque podes nao começar neste momento com um grande pc, mas ja ficas com algumas boas peças e daqui a algum tempo substituis as que re-utilizas-te agora por boas peças tambem e ficas com uma Maquina á maneira ;)

-Podes ter um pc todo novo, mas com algumas peças fracas, tens um pc de medio/baixo nivel que te dura algum tempo(podes fazer uns clocks para teres melhores performances). - Sinceramente, nao apelo a isto.

Boa sorte,
Cumps.
 
Um amigo meu recomendou usar isto:
semcaixavu1.png

Que axam??
Sei que ultrapassa os 300 euros iniciais mas keria saber se vale a pena.
 
Se kiserm sugerir uma placa melhor, sugiram desde k n entrem em estravagancias:).
Obrigado, e ppl podem ir comentando os componentes k postei para ter mais opinioes.
Hasta.
 
Olha esta config esta com uma grafica que penso que tenha uma melhor performance de resto tá igual mas a preços mais reduzidos(entao no processador bastante mais reduzido(redução superior a 20%)

Ve se gostas ;):


Cumps.

PS:pensei que n desse para editar 2 vezes entao fiz outro post mas afinal dava sorry.
 
Última edição:
Mas falta-lhe disco... não se esqueçam que as novas boards só têm uma entrada para flat cable...

Portanto compra um disco sata....
 
O Objectivo é ele re-utilizar alguns componentes daí só ter estes 5 componentes, mas o disco nao se deve conseguir aproveitar por isso mesmo que o rock life diz.

Cumps.
 
Vou so postar aki a especificaçoes da grafica actual a ver se e necessario altera la:
GEForce FX 5500, 256MB, DDR TV DVI (W)
A k é isto, loooooooooool.
 
Beat it kid... essa grafica não vai caber em nenhuma board actual... vais ter de investir em nova... ainda vais ter de comprar disco, e claro board + cpu, se pudesses esticar um pouco o teu orçamento, arranjavas uma cena para remediar, depois com o tempo vais actualizando..
 
Ppl, mais alguem kiser dar uma opniao sobre a configurao que eu deva fazer agredecia.
Assim terei mais ideias sobre o k por na maquina.
 
A configuração que o Miguel T. postou está boa.

Não sei se não valeria a pena poupar uns €€ na gráfica, também não sei se és um gamer exigente..

E se calhar comprar um módulo de 1GB em vez de 2x512MB para depois ser mais fácil adicionar memória caso queiras(ficas sem dual channel mas pronto)

Aquele processador tem bom potencial de overclock, por isso podes ter um boost de performance aí.

E quanto podes gastar mesmo?? Até 300€ ou dá para esticar mais um bocadinho?

Cumps
 
Back
Topo