duvidas sobre router SMC

cs.oyen

Power Member
Olá.

Hoje como estava cansado do ST516v6 e das quedas resolvi comprar um router a sério. Comprei um SMC 7904WBRA2. Já o instalei e consegui meter as coisas mas básicas (modulação, fusos horários, actualização do firmware, ligação dsl ... etc) mas estou com problemas na partilha de net sem fios ... eu para experimentar apenas meti a antena e tento ligarme com o portatil ... ele liga à rede mas não tem net ... alguém me pode ajudar?

Já agora alguém sabe de algum site em PT que ensine a trabalhar mais profundamente no equipamento?

Cumps.
 
Tens acesso a internet ligador por cabo de rede?
A tua rede tem segurança?
Qual é o IP que consegues obter?
IP 169 - como resolver
IP Válido - Mas sem acesso a Internet

O acesso é feito directamente por um cabo RJ-11 ao router ... que funciona como modem.

Com ou sem segurança o problema persiste, já tentei sem nada e com WEP e fica na mesma.

Pelo que eu pude ver, nas propriedades da ligação ele só mostra o endereço físico o ip e a o resto fica tudo em branco (não sei se é por aí, mas no outro pc da rede s informações ficam completas).

Podes ajudar?

Cumps.
 
- Primeiro tens de ter a ligação de rede a obter IP automaticamente.
Iniciar > Executar e escreves CMD e clicas em OK
Escreves na janela de fundo preto ipconfig quais são os dados que obtens
IP:
Mascara:
Gateway:

Na mesma janela faz:
ping VALOR_DO_GATEWAY (ex: ping 192.168.1.1)

E coloca aqui os resultados para verificar o que está a ocorrer.
 
- Primeiro tens de ter a ligação de rede a obter IP automaticamente.
Iniciar > Executar e escreves CMD e clicas em OK
Escreves na janela de fundo preto ipconfig quais são os dados que obtens
IP:
Mascara:
Gateway:

Na mesma janela faz:
ping VALOR_DO_GATEWAY (ex: ping 192.168.1.1)

E coloca aqui os resultados para verificar o que está a ocorrer.

Adapatador ethernet - desligado

Adaptador rede sem fios:

Sufixo DNS ... sem valores
Endeço IP ... 192.168.0.1
Máscara sub-rede ... sem valores
Gateway predefinido ... sem valores

O outro passo não fiz pois não existe nenhum valor para o gateway.

Desde já obrigadao pela ajuda :D

Cumps.
 
- Recomendo a ligares o PC ao router primeiro por cabo de rede para configurar o router e rede wireless.
- Qual é o Sistema Operativo e a Firewall.
 
- Recomendo a ligares o PC ao router primeiro por cabo de rede para configurar o router e rede wireless.
- Qual é o Sistema Operativo e a Firewall.

O que eu faço é ligar o router ao desktop por RJ-45 e configurar, como tu disseste. Uso o Windows XP Pro SP2 nos pc's ... e no desktop tenho o Norton IS 2007 no portatil so' a do windows pk está acabadinho de formatar .


Cumps.
 
O problema já está resolvido. Afinal era tão simples que até a mim me passou. Era nas configurações da rede e com o DNS ... que estava manual ... de outra ligação que possiua ... enfim :lol:

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos.
 
Back
Topo