Duvidas sobre router

tuga69

Membro
Boas, gostaria de saber se me podiam indicar a distancia maxima que o sinal de um thomson st585 v6 comsegue alcançar, ja agora como configura lo para uma casa???

Agradecia que me pudesse ajudar
Cumps
 
Há uma coisa que pode ajudar: baixa o canal de transmissão do teu router. Deves ter um total de 14 à escolha. Não escolhas nem o 10 nem 11 porque são muito perto da frequência de funcionamento do microondas e torna-se complicado se o teu microondas não estiver bem blindado: a interferência pode ser tal , que na zona te "corte" sinal do router. Medições apontam uma atenuação de 95% do sinal... :/

Ao baixar o canal estás a baixar a frequência, e aumentas o comprimento de onda do sinal, aumentando assim o raio de alcance e diminuindo as perdas de propagação e, no fundo, tornando aa disposição da tua casa menos importante devido a menores perdas por multipercurso.
Não baixes demasiado o canal porque nos canais 1 e 2 é onde a maioria das pessoas tem o router a funcionar e se tiveres muitas redes à tua volta, é bem provavel que te causem interferência nesses canais.

Este é um truque fixe, que funciona muito bem e tudo graças às propriedades electromagneticas dos sinais RF...

Espero ter ajudado.
Cumps,
UnWired
 
Última edição:
Nas opções do router, ao aceder ao mesmo pelo seu ip, vais as definições de wireless (ou avançadas) e mudar o canal entre 1 e 13 (por normal é este o "range" disponiveis).

Poderá mostrar também a frente a frequencia do mesmo.
 
Back
Topo