1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas sobre satelites

Discussão em 'Digital Life' iniciada por elwan, 8 de Abril de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 2141)

1. elwan

elwan Suspenso

Boa noite,

Tenho tentado obter algumas informações a este respeito, mas confesso que não tenho sequer as bases, portanto tudo o que encontro é demasiado difuso e apontam para demasiadas direcções. Queria portanto pedir já desculpa se vou estar a perguntar algo basico ou algo que já tenha sido falado. Em todo o caso vou tentar ser objectivo nas minhas questões.

Dedico-me em part-time ao trading em futebol e como tal uma boa panóplia de canais é essencial. Apesar de ter sporttv, ultimanente eles tem dado cada vez menos jogos interessantes, nomeadamente o facto de não darem a liga alemã é algo que me começa a deixar um pouco desiludido. Em todo o caso vou tendo muitos jogos nas casas de apostas, mas as transmissões da liga alemã (entre outras) desapareceram e fazem-me alguma falta visto que as streams na internet tem delays demasiado elevados.

Basicamente o que eu gostava de saber é que materiais precisaria para apanhar os canais ingleses e alemães (essencialmente estes, mas quantos mais melhor) por forma a conseguir ver esses jogos. Esta é a minha primeira prioridade. A segunda é se apanhar outros bons canais (series, filmes etc) tanto melhor.

Depois a nivel de delay, vocês tem alguma noção como será? A TV por satelite costuma ter muito delay?

Bottom line:

1) O que preciso para apanhar canais de desporto ingleses e alemães?
    2) Poderei apanhar algo mais?
    3) Só apanho canais free ou posso apanhar (mesmo pagando) os codificados?
    4) Montar (o quer que seja) é complicado?
    5) Moro na zona de Cascais (não sei se isto poderá ou não interessar)
    6) Os canais a apanhar seriam os Sky Sports (ingleses), Eurosport (Alemã), SkySports (DE). É possível?

Já agora podem-me indicar (mesmo que seja por PM se não for incomodo) forums da especialidade? É que vou sempre parar a umas coisas meias manhosas.

Para já parece-me tudo, mas se me lembrar de algo mais venho aqui perguntar. Obrigado desde já pela paciencia que tenham em responder-me

Última edição: 9 de Abril de 2012
  2. 4throck

4throck Power Member

O que posso dizer é que:

O equipamento de receção (antena+montagem+cabos) é o mesmo para os canais livres ou codificados. O que pode mudar é cartão + recetor (depende de serviço para serviço).
    Obviamente para receberes a SKY por exemplo, tens que ter o cartão / contrato, portanto terás que ter um qualquer contacto no Reino Unido através do qual vais adquirir o serviço.... Idem para serviços de outros países.

Há outras opções, não estou de todo dentro delas, mas implicam sempre algum tempo e o chamado estudo. Isto que dizer que raramente é algo de "chegar e montar e pronto". Tens que aprofundar o assunto e dispor de algum tempo.

3. O 4throck já disse o essencial. Posso acrescentar que convém montar uma antena com o diâmetro mínimo de 1,20 m, principalmente para os canais ingleses.
    O delay na transmissão deverá ser próximo daquele que neste momento tens na Sportttv, não é o ideal para trading, mas também não tens melhor, só se conseguires captar alguma rádio em onda média ou curta que transmita o jogo.

Deixo aqui uns sites interessantes sobre os satelites, os canais neles contidos e transmissão de jogos:

www.lyngsat.com
    www.dishpointer.com
    apps.ses.com
    www.telesatelite.net
    www.freesat.co.uk
    www.kingofsat.com
    http://liveonsat.com/index.html

Edit: Tens também outra oferta interessantre que julgo ser mais fácil de adquirir, mas que penso não ter a liga alemã.
    http://www.en.aljazeerasport.tv/
    Encontra-se presente em vários satelites, sendo o de melhor recepção em portugal o hotbird e com 2 lnb consegues captar com a mesma antena o astra 19.2 (canais alemães) e o hotbird.

Última edição: 9 de Abril de 2012
  4. elwan

elwan Suspenso

Boas,

Obrigado a ambos, realmente o que disseram ajuda-me imenso. 4throck eu calculei que isto levasse algum estudo e tempo, mas foi conforme disse, a ideia é adquirir o equipamento o quanto antes para ter tudo prontinho para o arranque da próxima época. Mas realisticamente quão díficil é para alguém que tem 0 conhecimentos nisto montar tudo em condições?

eclipx Obrigado também pela ajuda. Quanto ao delay tinha alguma esperança, mas também não há milagres, ainda assim se for o mesmo que a Sporttv já não é muito mau. Realmente nem me tinha lembrado da aljazeerasport obrigado por teres relembrado. Vejo que existe algumas opções, o que é sempre bom.

Bottom line ia precisar de:

- Receptor
    - Antena (minimo 1,20m)
    - LNB (single, twin, quad?)
    - Algo mais? É que estou já aqui a fazer contas para ver quanto custaria o investimento

De qualquer forma obrigado a ambos

5. Aless

Aless Power Member

Quanto aos canais, podes ter os canais gratuitos alemães no Astra 19ºE e os ingleses no Astra 28.2ºE, portanto para receberes os dois satélites em simultâneo necessitarias de 2 antenas, para o Astra 19ºE basta uma pequena antena de 40cm, para o Astra 28.2ºE mínimo 1.20cm.

Para os canais pagos, terás que adquirir uma subscrição da Sky UK (28.2E) e outra para a Sky Deutschland (19ºE). Se pesquisares um pouco pelo Google irás encontrar empresas que comercializam esses serviços para Portugal.

Sem subscrição irás receber todos os canais alemães Free To Air ("terrestres"+"cabo"), que já são bastantes, o mesmo para os ingleses, irás receber todos os canais do pacote Freesat ("terrestres"+"cabo").

O delay de satélite nos dias de hoje apresenta quase o mesmo que as emissões de cabo, devido às 500 compressões e processos de decoding.

6. elwan

elwan Suspenso

Aless obrigado pela ajuda, foi bastante util. Bem, vou juntar mais uns euros nas apostas e meter-me ao trabalho. Thanks :)

7. Precisava na zona de Aveiro de instalar uma parabolica para apanhar o 16º, e os Astras. É possivel com uma antena de 60cm?

8. dxn

dxn Power Member

Para o Astra nos 19e, chega, agora para os 16e é curto. 90cm seria o ideal.

9. Tenho uma box DVB K-Box Single da METRONIC v. 441320

O que dá para fazer com ela? Dá para apnhar canais BISS ?

10. Nao existe um site que nos diz qual o tamnaho do prato mais indicado para o satelite que queremos apanhar na zona em questao?

11. dxn

dxn Power Member

sim.
    Podes ver este - https://***.satbeams.com/footprints. Escolhes o satélite que pretendes e no mapa indicas a tua localização. Aparece logo o tamanho recomendado para o prato.

12. MOUSETM

MOUSETM Power Member

podes encosta-la isso já está mais que obsuleto, e canais em BISS já deu noutros tempos, pensa é em comprar um receptor novo, mas para o que pretendes um razoável não fica menos de 100€, tens um forum bastante conhecido onde podes tirar essas duvidas todas...

13. Mas da para fazer a sintonização dos canais creio.....FTA....

14. MOUSETM

MOUSETM Power Member

esse receptor só recebe canais em DVB-S, hoje em dia já existe outra norma DVB-S2 logo não vais ver grande parte dos canais FTA pois o receptor que tens não suporta DVB-S2 logo não vê os canais nesta norma...

dai eu ter dito precisas de um receptor novo que suporte DVB-S\DVB-S2 mpeg4, visto que esse está mais que obsuleto...

Partilhar esta Página