1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Duvidas sobre trabalho remoto para fora

Discussão em 'Programação' iniciada por lostoe, 16 de Setembro de 2020. (Respostas: 0; Visualizações: 259)

1. Boas.

Estou de momento a procurar trabalho e ando maioritariamente a avaliar opções de trabalho remoto para empresas estrangeiras.

No entanto estou com algumas duvidas relativamente a alguns procedimentos quando se trabalha neste âmbito, e gostava de saber se existe alguém que trabalhe nestes termos que me possa esclarecer as duvidas, desde já sei que algumas (se não todas) das duvidas são situações que podem variar de caso para caso, mas mesmo assim qualquer luz relativamente ao assunto é bem-vinda.

Sendo que nestes termos de trabalho seria para todos os efeitos fiscais um trabalhador independente entendo que não farei mais do que passar uma fatura ao empregador, sendo eu depois responsável pelos impostos (IRS e SS).

No entanto as minhas duvidas vem mais no âmbito de como é realizado esta “faturação”.

1- Como é que é o procedimento de cobrança ao empregador? Simplesmente acordam numa data do mês e nessa data providenciam a fatura para que seja paga pelo mesmo?

2- O valor costuma ser um valor fixo mensal acordado inicialmente, ou efetivamente é um valor que varia consoante o numero de dias/horas trabalhadas em cada mês?

3- O pagamento é feito via uma simples transferência bancária ou existe mais algum passo intermédio?

4- Como funciona em casos onde existo cambio de moeda (i.e : Pound -> Euro), os próprios bancos fazem a conversão ?

5- E já agora no caso de existirem despesas extra que originem de situações solicitadas pelo empregador (i.e : deslocamentos à sede por exemplo) é uma faturação à parte ou simplesmente incluem na fatura “mensal”.

Mais uma vez sei que são duvidas cujas as respostas podem variar de caso para caso, mas apenas gostava de ter uma ideia mais clara das coisas.

Obrigado desde já pela ajuda. =)

P.S : Se souberem de alguma oferta remota para developers de .Net ou Angular as PM’s estão abertas :P