1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas sobre Ubuntu 12.04 lts

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por platinshadow, 22 de Maio de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 843)

1. platinshadow

platinshadow Power Member

Olá grandes gurus do linux :p pois é eu resolvi por o ubuntu 12.04 no meu portátil dual-boot com o win 7. Bem como noob que sou nestas andanças vinha pedir aqui que me tirassem umas pequenas dúvidas básicas e não quis criar um tópico para cada pergunta portanto aqui vai:

1: Precisava de um programa que me ajudasse em site survey;

2: Não consegui instalar o plugin do logmein no firefox 12 :s visto que o chrome que uso tbm não tem suporte para logmein há alguma maneira ou algum pacote para instalar para que possa utilizar o logmein em condições?
    3: É normal eu após retirar o cabo eth do pc e depois passado algum tempo ligar novamente e o ubuntu não detectar o cabo?? tenho que fazer reboot para me detetar o cabo :c
    4: A source que pus como defeito foi a do servidor darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/archive, deixo ficar este ou há outra melhor?

Obrigado e aguardo respostas :)

Última edição: 22 de Maio de 2012
  2. Ketheriel

Ketheriel Power Member

1. site survey é um pouco amplo... podes desenvolver?
    2. --
    3. Não seria normal, pelo menos a julgar pelo comportamento normal do NetworkManager; Em vez do reboot podes sempre fazer restart ao serviço 'network'
    4. yeap: mirror.nfsi.pt - é o melhor mirror em Portugal via GIGAPIX :)

3. platinshadow

Eu em windows utilizo o vistumbler e o inssider para verificar os acess points e medir a frequência/canal/etc dos mesmos, basicamente é isso :)

4. tangram

tangram Power Member

Podes usar o iwlist.

5. platinshadow

Pelo que vi agora na net é apenas em modo de texto...existe algum em modo gráfico?

6. nmcaz

nmcaz Power Member

Boas pessoal!
    Tenho uma pequena dúvida relacionada com Linux, especificamente com ubuntu neste caso, e para não estar a criar um tópico só para isso coloco-a aqui:
    Existe algum problema em fazer um dual-boot com windows 7 32bits e ubuntu 12.04 64 bits no mesmo portátil? A nível de hardware creio que não, pois os sistemas correrão independentes. Contudo, a minha dúvida principal prende-se com a criação de uma partição de dados que será acedida por ambos os sistemas. Existirá algum problema em ter SO's de arquitecturas diferentes a ler e escrever numa mesma partição NTFS?

Obrigado desde já pelas respostas!
    Cumps

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não há problema.
    Podes misturar versões 32 e 64 bit a ler e escrever NTFS. Linux tem limitações normais com partições NTFS, como não ter todas as tools para verificar o estado do filesystem ou o consumo um pouco elevado do cpu, mas nada relacionado com 32 ou 64 bit.

platinshadow, podes experimentar o wicd.

Partilhar esta Página