Dúvidas sobre um jogo interactivo

Danyel

Membro
Olá bom dia olhem preciso de resolver uma dúvida acerca de um jogo interactivo em vb.net. O projecto envolve o seguinte:
- Uma Form onde esteja a apresentação do jogo com menu e várias pictureboxes com as bandeiras dos países
- de seguida o jogo envolve outra form com perguntas seleccionadas aleatoriamente sobre um determinado país (cultura, historia, geografia) onde apareça numa label a pergunta e a respectiva imagem aleatoriamente(tudo aleatoriamente plo codigo sem repetir a pergunta) em k vai haver 3 respostas possiveis em labels em que se acertar a cor da label torna-se verde e passa ao seguinte form monstrando informaçao, se errar a rxp dada passa a vermelho e segue para a pergunta seguinte.
- Respectivamente se se acertar aparecera noutro form uma descriçao da zona ou do objecto em si que tinha surgido na pergunta. Se errar passa a pergunta seguinte.
- Teremos ainda um form final para os resultados em que senao estou em erro um count com as rxp certas da a pontuaçao em que depois aparece tambem a correcçao das perguntas.

Agradecia que me dessem uma sugestao de como desenvolver o programa... Cumps Danyel:kfold:
Obrigado
 
Eu nao programo vb.net, mas quem programa vai-te dizer assim:

"Se queres q alguem te faça o programa, abre os cordoes a bolsa",

e ainda:

"Posta o que ja fizeste, se tiveres duvidas estamos ca para te ajudar".

Cumps
 
Agradecia que me dessem uma sugestao de como desenvolver o programa... Cumps Danyel:kfold:
Obrigado

Por vezes o pessoal tem razão quando implica com pedidos de trabalho..., mas sinceramente não me parece que seja esse o caso.

Agora ontopic, Danyel, pelo que vi tens as ideias todas estruturadas mesmo até sobre as ferramentas que vais/deves utilizar. Aparentemente se seguires os passos que tu mesmo estipulaste não deves ter problemas.

Sugestões em concreto..., sinceramente não sei o que dizer, o programa é teu e não sei bem ao certo o que queres (fiquei um pouco confuso). Tenta é não te baralhares no meio de tanta label e imagem :)

abraços, HecKel
 
Danyel, uma sugestão: Utiliza uma BD para manteres as perguntas associadas a países e às respectivas respostas certas, facilita-te e muito o trabalho. É bem melhor do que teres questões hardcoded no programa e é também melhor do que guardares em ficheiros txt a partir dos quais depois leias as perguntas e respostas. :)
 
Back
Topo