Duvidas sobre UPS

AlmaMater

Power Member
Olá a todos.
Queria alguns esclarecimentos acerca de UPS (que não percebo nada para poder escolher um entre vários). Queria saber o que tem que ter de especial um UPS.. os VA´s? ja agora o que são´! :)
È que qdo há cortes de corrente isso lixa os pc´s todos..tava a pensar em comprar uma coisinha destas!

Fikem bem!!



[]s
 
Última edição:
Boas!

VA significa Volt Ampére, o que se traduz em potência aparente (S=VA, ou para os leigos Watts ). Quanto mais VA's tiver, mais potente será, aguentando mais tempo em caso de quebras de energia. Outra especificação a ter em conta é o tempo de suporte (o tempo que a UPS aguenta com a carga, neste caso PC e tudo mais o que lá ligares).
Convém também, ter interface para PC (geralmente RS-232) para que possa desligar o PC caso a condição de energia normal não se reponha.

De notar, que uma UPS (Uninterrupt Power Supply) não protege apenas contra quebras de corrente, mas também (se for de qualidade) contra Sobretensões, SubTensões, Variações e Picos de Corrente na rede eléctrica.

Aconselho APC ou EFACEC
 
Eu aconselho APC, até hoje sempre me pareceram mto boas.
O preço das UPS é q é um pouco puxadinho, mas mais vale dar um dinheirinho, do q estragar por exemplo um disco rígido com as alternacias de corrente constantes em certas casas, q têm instalações eléctricas de :puke:
:009: :009:
 
??!!

Pessoal, a questão fundamental disto digamos que serve mais para proteger o PC de eventuais Picos de Corrente, para isso em vez de comprar uma UPS se comprar um protector de Picos do estilo:

"APC E15-IT"
Caracteristicas:

Espaço para transformador,
-Gerenciador de cabos eléctricos,
-Protecção contra eventos catastróficos,
-Indicador no sítio de falta de rede eléctrica,
-Indicador de protecção em funcionamento,
-Restabelecedor de cortes do circuito

é do estilo uma estensão..

Digamos que a UPS para além disto tb pode ter a função de termos um tempo para podermos desligar o PC em segurança no caso de falha de corrente.. mas penso k o principal é mesmo picos de corrente.

Hoje derepente o meu PC reiniciou enquanto jogava Splinter Cell, uma vez que n faltou a luz em principio deve ter sido uma diferença de corrente certo?! O APC E15-IT deve resolver estes problemas correcto?!


OBrigado.

[]s
 
Back
Topo