Duvidas sobre Vodafone Fibra

f0nZ

Power Member
Boas malta, eu sou (era) cliente da ZON, e estou a pensar em mudar para o novo pacote da vodafone de 19,99 (39,99) com telefone ilimitado, net de 50mb e 70 canais (tentar negociar 110 canais em detrimento de extras como videoclube e restart tv).

O router fornecido por eles, dá para wireless correcto?
A App TV no PC, funciona bem? É possivel gravar os programas?


Cumprimentos

PS: Falem um pouco da vossa experiencia se for possivel.
 
Boas malta, eu sou (era) cliente da ZON, e estou a pensar em mudar para o novo pacote da vodafone de 19,99 (39,99) com telefone ilimitado, net de 50mb e 70 canais (tentar negociar 110 canais em detrimento de extras como videoclube e restart tv).

O router fornecido por eles, dá para wireless correcto?
A App TV no PC, funciona bem? É possivel gravar os programas?


Cumprimentos

PS: Falem um pouco da vossa experiencia se for possivel.
Em primeiro lugar, existem vários tópicos onde poderias ter colocado estas questões, não havia necessidade de abrir um tópico novo.

Quanto à negociação que pretendes fazer duvido muito que consigas isso.
O router tem wireless sim. Há quem tenha problemas com recepção fraca, eu por acaso não tenho qualquer problema, nem sequer de um andar para o outro.
A aplicação para ver TV no PC funciona bem sim. Quanto a gravar os programas, se te referes a gravar na aplicação, isso não é possível. Mas podes ir ao site da Vodafone e agendar gravações.
 
Boas malta, eu sou (era) cliente da ZON, e estou a pensar em mudar para o novo pacote da vodafone de 19,99 (39,99) com telefone ilimitado, net de 50mb e 70 canais (tentar negociar 110 canais em detrimento de extras como videoclube e restart tv). O router fornecido por eles, dá para wireless correcto? A App TV no PC, funciona bem? É possivel gravar os programas? Cumprimentos PS: Falem um pouco da vossa experiencia se for possivel.
Depois indique se os técnicos ao instalar aproveitaram os cabos da Zon e as tomadas da TV .
 
Depois indique se os técnicos ao instalar aproveitaram os cabos da Zon e as tomadas da TV .

Na casa da minha mãe aderimos à Vodafone fibra. A instalação analógica foi aproveitada para difundir o sinal pelos televisores da casa. Como a cabo da ZON usava a conduta do telefone fixo ambos tiveram de ser retirados para passar a fibra optica. A ligação foi feita no hall de entrada onde foi instalado o ONT e o router. Foi feita ligação ao cabo coaxial da casa, a televisão da sala ficou com a box com gravador ligada por powerline e o computador fixo ficou com cabo de rede aproveitando a passagem que criei para o router adsl que tinhamos antes.

Basicamente só critico a VDF no serviço de telefone que inicialmente funcionava muito mal. Com um novo firmware da Thomson melhorou bastante mas continua menos fiável que o da ZON que em minha casa funciona impecavelmente.

Outro ponto menos interessante e isso não é exclusivo da VDF é a complexidade de instalação em IPTV no geral e fibra em particular. Ficámos com dois aparelhos no hall carregados de fios, ligações, transformadores de tomada, etc. Quem tenha condições para esconder aquela parafernália não será problema de maior mas as boxes ficarem sempre dependentes de uma ligação de rede complica as cisas.
 
Back
Topo