1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas - soldar e quinar

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PJ, 11 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 743)

1. PJ

PJ Power Member

Bem já ando com um projecto na cabeça à uma data de tempo e quero passar isto à prática.

As minhas dúvidas são as seguintes :

- Para soldar alumínio de 1mm de espessura o que posso utilizar? Solda da que uso em soldaduras de electrónica? E o ferro de soldar pode ser de 30W ou tem que ser de mais potência? E se for uma estrutura será que se aguenta?

- Agora existe uma data de coisas em que eu vou necessitar de quinar alguma chapa, mas algumas coisas são pequenas, outras nem por isso. Para não andar sempre na serralharia como posso fazer em casa e isto até ficar com bom aspecto?
    Para as pequenas posso fazer com o torno que deve funcionar, mas para pedaços maiores, tipo uma lateral, não dá. Se existir alguma ferramenta que possa ajudar era óptimo :)

Obrigado.

2. JDizzyking

JDizzyking Power Member

eu sobre alumino não valo nada mas axo q não da tens de ter um ferro de soldar a sério, prai 150W

mas espera por respostas melhores, que eu ainda sou um noob

3. Marco André

Marco André Power Member

4. PJ

PJ Power Member

Boas,

Obrigado pelas respostas. Pelo que vejo não vale a pena pois tenho de investir nalgumas máquinas de soldadura, o que eu não queria...

Assim vou usar uns esquadros e uns rebites para fazer as junções.

E já agora para quinar alguém tem alguma ideia ou sabe de alguma ferramenta acessível para ter em casa?

Cumps

Partilhar esta Página