(duvidas)suporte tecnico *****/sony

cyber

Power Member
Boas!
Venho aqui expressar o meu desagrado com a assistencia tecnica da *****/sony. Ha uns 2/3 messes comprei um leitor de mp3 da sony na ***** e infelizmente avariou, por isso foi a ***** para mandar arranjar, ate ai tudo bem. Ate que nunca mais disseram nada e ja fazia um mes( eles "garantem" um periodo de 30 dias para arranjar os aparelhos, se nao restituem ou devolvem o dinheiro, segundo eles..) e disseram-me que afinal nao era 30 dias "seguidos" mas sim, 30 dias uteis ( em outras lojas que ja fiz reclamaçoes do genero nunca foram 30 dias uteis, mas eles assim derepente decidiram que eram...) pronto, ok, quem espera ate agora espera mais uns dias...Hoje, ja a fazer 33 dias uteis, e que ligaram a dizer que falaram com o gerente da loja e que com os produtos da sony sao afinal nao 30 dias, mas sim 37 dias uteis! Agora so pergunto, estaram mesmo a gozar comigo?!
Bem a questao que tenho a fazer, a que tambem ja "utilizou" o suporte tecnico da dita loja ou de outras mesmo, se os 30 dias uteis foram eles que inventaram assim derepente ou se pode ser assim? E a minha questao principial duvida, se a sony tem essa condiçao para as lojas, de serem 37 dias uteis. É que eu achei esta parte mesmo muito "duvidosa"...
Bem acabo por aqui..desculpem la o "testamento" mas tinha que tirar estas duvidas e recolher "opinioes"...
Penso que esta e a secçao que mais se enquadra, caso nao seja peço desculpa e que mudem topico para a secçao correcta.
Cumps
 
Cá para mim estão a dar-te tanga...

A primeira coisa que eu fazia era chegar a essa ***** e pedir o livro de reclamações.
Depois logo se via...
 
Exacto, é o que eu estou a tentar fazer, mas ele estao sempre a inventar mais tretas, a dos 30 dias uteis foi logo a primeira, mas ainda escapou e so nao fui la antes porque nao fica assim tao perto de minha casa e estar a gastar gasolina para nada tambem nao vale a pena, mas amanha vou la, e nao saio de la sem o meu dinheiro, e talvez ainda faça entao a queixa tambem no livro de reclamaçoes como sugeriram...
 
a dos 30 dias úteis acho que não é treta...
mas essa é a politica da LOJA, e não da sony. se a LOJA diz que são 30 dias úteis, ao fim desses 30 dias têm que te dar o dinheiro. eles é que têm de se mexer com a sony depois... e não tu.
 
Eu so nao fiquei muito satisfeito quando disseram dos 30 dias uteis porque quando fui mandar reparar o leitor dissera-me 30 dias e nao disseram se eram uteis ou nao, mas isso de serem 30 dias uteis ainda comprendo e tem alguma logica..agora telefonarem a dizer que o gerente da loja disse que com os produtos da sony sao 37 dias uteis, acho que isso sim e que ja é a "gozar" comigo, das vezes que as raparigas da assistencia disseram que exposeram o caso ao gerente e ja de certeza que devem de ter mandado reparar produtos sony so agora, que nao tem la o leitor e que resolvem dizer...Por isso e que decidi criar o topico para perguntar se ja alguem que mandou reparar produtos sony la na loja ou em outra isto aconteceu...e que se eles estou assim tao atrasados com a reparaçao ou com a decisao a tomar isso e problema deles e nao meu...
 
isso eh comportamento habitual...
a mim aconteceu-me parecido por causa de um telemovel.

qd o deixei disseram-me que era 15 dias no máximo, passado os 15 dias quando la fui saber de novidades a atendeu-me uma diferente da primeira e disse-me que afinal eram 3 semanas, e que a outra tinha dito 15 dias porque era nova.
passado 3 semanas e uns dias fui la, e atendeu-me outra e disse-me para esperar 2 dias e voltar lá, mas que devia estar a chegar
passado os dois dias, e voltei a ser atendido por outra que me disse que tavam a espera de uma peça, e quando eu falei das 3 semanas, ela disse que a gaja que me tinha atendido 2 dias antes que me tinha dito 3/4 semanas e que tinha ouvido, que tava la de lado nao fardada
além de andarem a enganar ainda me chamam mentiroso e dizem que dizem coisas k n dizem

acho que so fazes bem em ir la exigir o teu dinheiro, e se te começarem a tratar mal e a dizerem k estao a proceder legalmente porque sao x dias uteis, pede-lhes a documentaçao que comprova isso, e nao deixes que eles te "empurrem" pa um canto, mete-te num sitio onde de para as outras pessoas perceberem
 
Após a compra são 15 dias seguidos para devolução.
Após esses 15 dias, caso o aparelho se avarie, são 30 dias úteis para regressar às mãos do cliente reparado. Caso isso não aconteça a loja dá outro artigo igual ou um vale de compras.
 
Última edição:
É isso mesmo que vou fazer, e nao eide de sair de la sem o dinheiro e sem me confirmarem com documentos a desculpa que tem estado a impingir.
Obrigado desde ja pelas opinoes!
Cumps
 
Hoje fui a dita loja. Enquanto esperava reparei num dos cartazes que estavam na parede que diziam que em qualquer aparelho apos 30 dias se nao estiver reparado trocam por outro. Quando fui atendido pedi para me mostrarem a parte do dito contracto entre a sony e a loja em que eram 37 dias uteis, quando pedi para me mostrarem isso andaram de um lado para o outro durtante uns 20 mintos e disseram-me que nao tinham o contracto na loja, apenas na sede e que nao mo podiam mostrar na altura e que nem sabia se me podia disponibilizar para ler, ou seja estavam a dar argumentos com algo que nem podiam comprovar, depois chamaram mais alguem que penso ser um superior da parte tecnica que dizia sempre o mesmo, e que segunda feira iam telefonar para o responsavel da sony, bla bla bla, enfim...apos tanto reclamar vi que nao valia a pena porque nao sairia dali nem com a restituiçao do mp3 , nem vale, nem rembolso, entao vim embora, mas so dei ate segunda feira para resolverem a situaçao e me mostrarem o tal contracto e que iria fazer tambem uma reclamaçao no livro de reclamaçoes.
Enquanto estava la a espera reparei tambem que havia muita gente a queixar-se com prazos e etc...Fui aquela loja a pensar que era uma boa loja ate, e afinal é aquilo que se ve...
Cumps
 
Mandei para lá um mail ontem a perguntar se os 30 dias se referiam a dias úteis, e se esses 30 dias se aplicavam a qualquer produto de qualquer marca.

Estou á espera de resposta.
 
Foi isso que eu hoje tentei fazer, ate disse que se estavam a contradizer e a enganar os clientes, pois se la dizem 30 dias para todos os equipamentos era assim que deviam proceder, visto que nem tinham la o dito contracto para me mostrar...Se tivessem la escrito, 30 dias excepto para alguns fabricantes ja nao podia reclamar,mas visto que nao era assim...mas passado 30 minutos de tanta "discussao" e confussao, e elas nao me queriam dar o leitor ou dinheiro, e eu tambem nao podia ir la "arrancar-lhes" o dinheiro, vim embora...Mas dei ate segunda e ficaram de telefonar, e segunda feira possivelmente faria tambem a queixa no livro de reclamaçoes, e é que nunca vi loja com tao mau serviço tecnico como aquela...
 
disseram-me que nao tinham o contracto na loja, apenas na sede e que nao mo podiam mostrar na altura e que nem sabia se me podia disponibilizar para ler, ou seja estavam a dar argumentos com algo que nem podiam comprovar, depois chamaram mais alguem que penso ser um superior da parte tecnica que dizia sempre o mesmo, e que segunda feira iam telefonar para o responsavel da sony, bla bla bla, enfim...apos tanto reclamar vi que nao valia a pena porque nao sairia dali nem com a restituiçao do mp3 , nem vale, nem rembolso, entao vim embora, mas so dei ate segunda feira para resolverem a situaçao e me mostrarem o tal contracto e que iria fazer tambem uma reclamaçao no livro de reclamaçoes.

levaste uma bela de uma tanga..
lol
essa loja é onde?
lx?
 
Não, em leiria..Mas e mesmo a ultima vez que vou la, so resolver este problema do leitor e ja nao compro la mais nada,e aconselho a ninguem comprar la nada...
CumpS
 
Boas!
Ontem telfonaram-me a dizer que podia passar la que eles iram devolver o dinheiro ou dar um vale nesse valor...é assim, e preciso "apertar" com eles se nao tamos lixado$, e das vezes que fui la vi sempre reclamaçoes e sempre um pouco mal resolvidas...bem, pedi o dinheiro e fui a outra loja e comprei um creative zen...
Obrigado pelas dicas!
Cumps
 
Garanto-te que essa suposta "lei" especial de corrida para a Sony é mentira.
A ser verdade as outras empresas não seríam as únicas otárias a oferecer menos tempo.
Provavelmente estavam a tentar ganhar tempo por algum motivo, ou para terem alguma confirmação ou por julgarem que o produto ia chegar...

Mesmo agora no fim que conseguiste ir buscar o dinheiro, devias ter EXIGIDO o Livro de Reclamações para apontares essa. De certeza que não a tornavam a contar a mais ninguém.

Já agora, também já me tentaram enganar, não a mim mas à minha namorada, na *****. Pelos vistos as ordens que têm dos superiores é para dificultarem ao máximo as trocas e restituições de dinheiro. Da minha parte não levam mais nada.
Podes ver aqui o episódio: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=57937
 
Esse prazo dos 37 dias tambem acho que era para ganharem tempo, eles diziam sempre que todos os dias ligavam para sony e que la nao os entendiam..deviam de querer ganhar tempo para a sony responder ou o leitor chegue, mas deve de ter sido por eu ter dito que queria ver o tal contracto que falava dos 37 dias( que eles nao tinham nem sequer la e diziam que tava na sede no porto, e que o mais certo mesmo e nem existir) e dizer tambem que provavelmente iria fazer reclamaçao no livro e dei ate segunda feira, eles na segunda telefonaram a dizer entao que iriam devolver o dinheiro...Acabei por nao escrever a queixa no livro de reclamaçoes porque nao queria perder mais tempo la e ja nao era muito cedo...mas o mais certo mesmo e nunca mais mesmo comprar la nada nem entrar la, e deixo sempre o meu concelho para nao irem la comprar nada, pois se tem o azar de avariar ou um problema qualquer mesmo no proprio produto ter defeito, nao conseguem nada sem muita insistencia e "chatice"...
Cumps
 
Responderam-me ao mail: os 30 dias referem-se a dias úteis.

Não me responderam foi se esses 30 dias se aplicavam a qualquer produto de qualquer marca.

Acho que vou fazer um reply a dizer: olhe desculpe, esqueceu-se de responder a uma questão.
 
Back
Topo