[DUVIDAS] switch e vmware

v0dka

Power Member
boas tardes a todos...

Sou um switcher! durante 17 anos sempre trabalhei com PC's, à 11 meses os meus papás ofereceram-me este belo MBP C2D 2.2 e completa-me a todos os níveis...amo o meu mac :)

Bem...vamos ao que interessa...

acabei de instalar o leopard, criei 2 partições (para o caso do CS3 não funcionar) e instalei o tiger e o leopard, cada um em na sua partição. Agora a minha dúvida é a seguinte:

- existe algum programa ou script para o automator que me possibilite a escola de qual OS pretendo iniciar? (ex. nos PC's quando se tem mais que um SO instalado é-nos dado a escolher qual dos SO's queremos iniciar)

quanto à minha 2ª dúvida:

- é possivel com o VMWare Fusion correr o Tiger estando a trabalhar no Leopard?ou vice-versa?
se sim, como?existe algum tuturial?

cumps a todos
 
Não precisas de nenhum script para conseguires escolher que OS X com queres trabalhar, basta quando ligares o Mac pressionares a tecla C para aparecerem os dois OS X que tens instalados.

No VMWare Fusion se der para escolher partições, basta seleccionares a que queres, e em principio tens a máquina virtual a trabalhar. Nunca usei Fusion.
 
Não precisas de nenhum script para conseguires escolher que OS X com queres trabalhar, basta quando ligares o Mac pressionares a tecla C para aparecerem os dois OS X que tens instalados.

No VMWare Fusion se der para escolher partições, basta seleccionares a que queres, e em principio tens a máquina virtual a trabalhar. Nunca usei Fusion.



tentei fazer o que disseste, e ao carregar na tecla C não me aparece nada para eu escolher com qual das partições quero arrancar...

cumps
 
tentei fazer o que disseste, e ao carregar na tecla C não me aparece nada para eu escolher com qual das partições quero arrancar...

cumps

é normal, acho que essa opção de carregar no "C" e dar a lista de SO's é so para quando tiveres instalado diferentes SO's via Bootcamp.

como não o fizeste.. é como se tivesses apenas uma partição normal de dados, não "disseste" ao computador que aquilo era para ser bootado
 
é normal, acho que essa opção de carregar no "C" e dar a lista de SO's é so para quando tiveres instalado diferentes SO's via Bootcamp.

como não o fizeste.. é como se tivesses apenas uma partição normal de dados, não "disseste" ao computador que aquilo era para ser bootado

entao eu tenho 2 partições, cada uma com um SO...

partição 1 -> leopard
partição 2 -> tiger

se eu for ao "disco de inicialização" posso seleccionar por qual das partiçoes quero arrancar...

eu quero escolher a partição antes de entrar seja em que SO for...
ou então arranjar uma app que me deixa mudar o arranque sem tem que ir as preferencias do sistema

cumps
 
entao eu tenho 2 partições, cada uma com um SO...

partição 1 -> leopard
partição 2 -> tiger

se eu for ao "disco de inicialização" posso seleccionar por qual das partiçoes quero arrancar...

eu quero escolher a partição antes de entrar seja em que SO for...
ou então arranjar uma app que me deixa mudar o arranque sem tem que ir as preferencias do sistema

cumps

sim, n percebeste o que eu quis dizer.
o Bootcamp é que permite essa função de carregar C e escolher o sistema operativo.
é normal que não tenha funcionado quando tentaste carregar C, pois n usaste o bootcamp!

vai daí , acho que a unica hipótese de fazeres boot ao tiger é mesmo depois de o leopard abrir..
 
Não pa, o C não é exclusivo do Bootcamp. Foi o que eu usei para fazer boot from cd para instalar o Leopardo.

Tens é de ficar a carregar no C antes sequer de ouvires o chime, e deixar la o dedo até aparecer o boot menu, pa teres a certeza :P
 
Não pa, o C não é exclusivo do Bootcamp. Foi o que eu usei para fazer boot from cd para instalar o Leopardo.

Tens é de ficar a carregar no C antes sequer de ouvires o chime, e deixar la o dedo até aparecer o boot menu, pa teres a certeza :P

peço desculpa então. pelo que li sabia que isso do C dava para fazer, mas era apenas em notícias sobre dual e triple boots utilizando o bootcamp... :rolleyes:
 
Por acaso até enganei-me, deixa pressionado o C até aparecer algo, depois escolhes a partição/s.o./whatever.

Não funciona? Liga o Mac e vai clicando ferneticamente no C, há-de, e tem de aparecer lá as tuas partições para selecionares.
 
Última edição:
Olhem, é naquele C que diz 'Alt', sim.

A tecla 'C' é para arrancar a partir de um CD/DVD, o rapaz quer selecionar a partição, isso sempre foi no 'Alt' (Ou Option se preferirem).

Podes também selecionar que OS queres iniciar por defeito no OS X, em system preferences -> Start Up Disk
 
Com o MacBook, só com o Tiger instalado, sem CD/DVD na drive, experimentei carregar no C e apareceu lá o disco com a partição.
 
Olhem, é naquele C que diz 'Alt', sim.

A tecla 'C' é para arrancar a partir de um CD/DVD, o rapaz quer selecionar a partição, isso sempre foi no 'Alt' (Ou Option se preferirem).

Podes também selecionar que OS queres iniciar por defeito no OS X, em system preferences -> Start Up Disk

És capaz de ter razão. Agora é ver se o rapaz resolve assim o seu dilema :cool:
 
Back
Topo