1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Symbian - Nokia 6120c

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por OIAV, 29 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1503)

1. OIAV

OIAV Power Member

Olá.
    Tudo bem?

Comprei recentemente o Nokia 6120c e tenho tido dificuldades em fazer certas coisas que gostaria que me podessem ajudar, tais como:

• retirar a voz da Ellen (que tenta pronunciar o nome da pessoa) quando recebo uma chamada de algum dos meu contactos;
    • copiar mensagens do rascunho para as minhas pastas;
    • repetir uma tarefa.
    Agradeço desde já qualquer esclarecimento. :)

2. OIAV

OIAV Power Member

Alguém que me possa ajudar?

3. CardosoC

CardosoC Power Member

O q queres dizer com repetir tarefa?

Amanhã tiro-te essas dúvidas.

4. OIAV

OIAV Power Member

Já consegui retirar o som da voz desactivando Dizer nome autor ch. no perfil.

Gostava de poder repetir uma lembrança (tarefa, já que os lembretes nem alarme dá para colocar) de x em x tempo, tipo uma vez por semana. Só consigo fazer isso criando reuniões. E nos aniversários também deveria dar para colocar a data do nascimento e colocar o alarme para tocar no dia do mesmo mas no ano corrente.

Não estou a gostar nada da agenda do Symbian, está bastante limitada.

5. CardosoC

CardosoC Power Member

Como não respondeste julguei que alguém te tinha respondido por PM ou tu próprio tivesses descoberto. Então vou tentar tirar essas dúvidas.

Retirar Voz: Menu, Definições, Defs tlm, Geral, Personalização, Tons, Desactivar o "Dizer nome autor ch."

Quanto à questão Rascunhos/Minhas Pastas, n entendo mt bem o que pretendes. Se queres fazer modelos de mensagens, essa opção está nas Minhas Pastas. Funcionando como rascunhos, podes adicionar quantos modelos quiseres ou editares os que ja existem. Se por acaso não fizeste isto, e tens alguns textos nos Rascunhos, podes perfeitamente copiar o texto de cada Rascunho, e colares na Pasta Modelos ao criares um novo modelo ou ao editares um já existente.

Os Lembretes, tarefas, reuniões, ficam visíveis no ecrã. Se queres ouvir alarme para determinado evento, não crias Lembrete mas sim "Tarefa" ou "Reunião".
    Nesta mesma "Reunião", tens a hipótese de repetir diariamente, semanalmente, quinzenalmente, mensalmente ou anualmente.
    Quanto ao "Aniversário", dá para colocar o alarme para tocar no dia. E aí podes criar uma Descrição (ou escrever em Ocasião), o nome da pessoa, a data de nascimento , e muito mais, pois espaço não falta.

6. OIAV

OIAV Power Member

Eu gravo as mensagens recebidas e elas ficam nas minhas pastas. Se altero uma mensagem das minhas pastas ela é gravadas nos rascunhos e não nas minhas pastas.. Se por exemplo quiser gravar uma mensagem com uns dados, ela só pode ser guardada ou nos rascunhos ou nos modelos e a mensagem nem é uma coisa nem outra.. Mas isso também não tem importância.
    Deveria dar também para acrescentar pastas nas
    minhas pastas.

Eu gostaria de ser lembrado uma vez por semana, como faço? Só mesmo criando reuniões e não tarefa.

Obrigado pelo esclarecimento prestado. :)

7. CardosoC

CardosoC Power Member

Em vez de criares mensagem curta com uns dados, cria essa dentro dos modelos.

Dá para acrescentar Pastas nas Minhas Pastas. Experimenta criar Nova Pasta ;)

Para seres alertado uma vez por semana, crias Reunião e escolhes Repetição Semanal.

8. OIAV

OIAV Power Member

eheh
    Já agora, dentro da nova pasta, deveria dar para criar nova mensagem e que ela ficasse dentro dessa mesma pasta, como no caso da dos modelos. Mas não dá.

Outra falha do Symbian é a de não tocar o alarme das tarefas (que este estava programado para uma hora em que o telemóvel estava desligado) quando o telemóvel é ligado.

Muito obrigado por tudo. :)

9. CardosoC

CardosoC Power Member

Exacto, as Pastas que criares servem para lá colocares as mensagens que quiseres, mas não para criares dentro delas.

Não tens de quê. É para isso que aqui estamos. Trocar ideias, ajudarmo-nos uns aos outros. Cumps

10. Boa tarde!
    Após 14 dias com o meu novo tlm nokia 6120 classic, surge-me uma duvida que preciso de esclarecer, qnd faço ou recebo uma chamada, a ligação atraves do meu tlm, com a pessoa c quem estou a falar ouve a minha voz com algum eco, mas não acontece em todos os tlms, apenas alguns!
    Alguém me pode dizer se isto acontece por vezes ou n é de todo normal?
    E qnd ligo a camâra para tirar fotos é ou n normal aparecer alguns riscos esverdeados e alguma "poeira", se é q me entendem?!
    A quem me possa responder com brevidade,agradeço imenso!!

Obrigado, cumps!

11. OIAV

OIAV Power Member

Boas!

Em relação ao eco ninguém me tem dito nada.
    Os riscos esverdeados e a poeria também me surgem mas é quando há pouca luminosidade, isto é devido, penso eu, à qualidade não muito boa da câmara.

12. CardosoC

CardosoC Power Member

Sim, em ambientes de pouca luz acontece isso.
    Quanto a ecos, nada a reportar.

13. limas123

limas123 Power Member

Usei um durante 6 meses e não tenho razoes de queixa no que diz respeito ao software. Apenas a autonomia era demasiado curta,

Partilhar esta Página