Dúvidas tecnicas sobre a canon 400D

Quetzal

Power Member
Boas, sou o recente proprietario de uma destas Dslr's que rapidamente aprendi a adorar e tenho umas questões sobre o seu manuseio ...

Elas tem algum modo macro (sem ser aquele automatico...) Digo isto porque practicamente sempre que preciso de focar a algo perto o sistema de AF dá o berro (e estou dentro do limite focável, tanto que em modo manual consigo sem problemas)

Outro problema que tou a ter é que no modo P (e possivelmente em outros semelhantes) se ligar o flash a máquina não parece ter em conta isso qdo calcula o shutter speed indicado para a foto em questão. resultado: liguei o flash para ter fotos rápidos e continuo a ter fotos de 0.5 segundos ou mais

Há alguma maneira de tornear estes problemas? (sem ser usar só o modo M lol)
 
O ideal era nao usar o modo automatico,mas ai ele tira o flash sozinho e usa-o para o sync (e pelo que consegui perceber o shutter já se ajusta)
 
ok já resolvi tudo menos o do macro ;) isto é só menus e mais menus ;) Infelizmente o macro nao tem solução pelo que percebi, é mesmo fazer à lá pata, especialmente em situaçoes de pouca luz
 
quanto mais fraca a lente mais dificuldade ela tem de focar com pouca luz tal como a máquina. uma das grandes diferenças de lentes e máquinas está aí mesmo na capacidade de focar com pouca luz ;)
 
para macro faz zoom ao maximo para evitares ter de aproximar demais a makina, c/ lente kit deves conseguir focar ate uns 25cm ...
deves tb reduzir a intensidade do flash, e ter em atencao k o flash da makina tem um tempo de sincronizacao minimo/maximo sobre o kal podes trabalhar, para compensar mais ou menos k isso tens de jogar com a abertura da lente...
 
A minha D40 tem um modo "Macro", que basicamente mete o ponto de focagem no centro (ponto único) e liga o flash com pouco luz. É totalmente "useless" ... Para macro é usar o modo manual e siga a festa.
 
Back
Topo