[DUVIDAS]ventilação para pc portatil + energia magnetica = danos?

nelsondac

Power Member
boas...

tenho uma ventilação para portatil com:
2 chapas em aluminio aos furinhos :D
4 fans 80mm com leds azuis no meio
4 interruptores + 4 leds para ligar/desligar qq uma das ventoinhas

tenho isto ligado a uma fonte de alimentação com um os cabos de Power ligados.

agora surge-me a duvida: a energia magnetica libertado pelo sistema (a fonte está ainda distanciada) poderá por a vida do portatil em risco? (principalmente disco rigido)
 
Última edição:
boa pergunta, estou na mesma situação que tu e gostava de obter um esclarecimento. pelo que tenho ouvido, só em casos extremos é que pode ser prejudicial, penso não haver crise.

cumps
 
boa pergunta, estou na mesma situação que tu e gostava de obter um esclarecimento. pelo que tenho ouvido, só em casos extremos é que pode ser prejudicial, penso não haver crise.

cumps

sim... mas por exemplo, o disco rigido, cuja sua leitura/escrita é feita através de fontes magnéticas... eu já tenho alguns sectores danificados no meu. será de usar a ventilação?

e qual será a mais saudável: sobre aquecimento ou uma baixa (acho eu) carga magnética?

cumpz
 
o sistema quando aquece demasiado desliga-se pra n causar danos, em principio nunca causa grandes problemas a curto prazo. com as radiações é diferente, causa danos permanentes e o sistema não tem qualquer mecanismo para se proteger. a meu ver as radiações são bem piores.

Outra cena duvido muito k a quantidade de radiação do que voces tão a falar seja suficiente pra causar qualquer dano no disco até pk um computador em si é uma enorme fonte de radiação e os discos estão fabricados pra resistir a uma determinada quantidade de radiação. Um monitor CRT emite bem mais radiação do que 4 fans e um transformador e até a PSU de um desktop deve emitir mais k isso.
 
Back
Topo