duvidas- virtual pc / bateria

b!!

Membro
Olá!

Uma das coisas que ouvia falar antes de comprar o meu ibook era o facto de qd se ta a trabalhar nele em casa ou em algum sitio que tenha corrente, porque nao tirar a bateria e usa.lo apenas ligado a corrente para nao viciar a bateria...
1º há algum motivo pq nao deva fazer isto?
2º eu pessoalmente costumo gravar tudo o q estou a fazer ,desligar o mac e so depois tirar a bateria e liga.lo novamente, há problemas se o ligar a corrente e tirar a bateria com ele ligado?


Gostava tb q me esclarecessem acerca do virtual pc for osx... pelo que percebi é uma especie de emulador de pc para mac.

Com este virtual pc, consigo correr ficheiros .EXE por exemplo?
Tenho aqui uma aplicaçao .exe, um atlas de imagens, que gostava de poder usar no mac para tirar de la as imagens q quero para compilar um trabalho. Já agora, qual é o tamanho desse virtual pc? Um amigo meu diz q acha que tem isso, e comentou q teria cerca de 800 megas em ficheiro .iso. Instalado ocupara qt?

thnks in advance ;)
 
o resto n te sei responder, mas tem 800 mb d iso porque deve vir com o windoze agarrado... é ke assim corres windows no mac (ou seja, corre executaveis win32 na maior). Claro que a performance nao é optima... (e eu vi isso hj, por acaso) mas da pa correr progs desde que nao sejam muito elaborados...

o espaço em disco ocupado deve ser +/- o ocupado por uma instalação do xp (deves ter pelo menos 2 gb reservados, é bom assim). O vpc so ocupa uns 20 mbs... (eu arranjei uma retail version ke tem um iso de 20 mb... como ja tenho o cd do xp... n valia a pena arranjar assim)
 
esclareçam-se por favor

Como posso arranjar o virtual pc? É preciso comprar o software *********************? Agradecia que me podessem dizer como o fazer. Tive a ver na net e o software custa quase 150€ (é um bocadito caro).
Também gostava de saber se depois de instalar o XP no virtual PC se posso correr qualquer programa do office sem problema.....
Outra coisa: para eu poder utilizar o XP como é k eu depois escolho utilizar mac ou XP? É ao iniciar a sessão ou é depois de ter entrado no osx abro o virtual pc e escolho o XP?
Se me puderem ajudar agradecia...
Cumprimentos [*]

EDIT: Naturalmente que só podes comprar o software. Agradecia que não pedisses ajuda de como arranjar o programa de forma ilícita. PT
 
Última edição pelo moderador:
ai ai ai a pirataria.

O Virtual PC é um programa. O Mac boota o X e depois abres o Virtual PC.
No Virtual PC podes ter varias "maquinas" (XP/98/DOS/linux(?)/etc...). Claro que convem instalar o OS que queres que corra no VPC.
 
yeps. mas acho que a integraçao com o finder funciona melhor com o xp.. e podes ter uma maquina virtual pa cada OS que tiveres instalado... com opçoes especificas.

ja agora preciso ke m esclareçam 1 coisa: o sleep mode. o que faz? entra em poupança mas nao se desliga completamente, n é? posso mover o ibook como se estivesse desligado? e nao ha nenhuma coisa como o windoze tem, o hibernar? thanks :P
 
O sleep mode desliga tudo excepto as memórias. Portanto, é um modo de poupança assim como o stand-by do windows. N existe hibernation no os x... exactamente pela razão q o sleep faz exactamente o mesmo, é mais rápido, e nada te impede de meter o portátil em sleep e levá-lo para outro lado, sem teres de te preocupar pq nenhum componente à excepção das memórias está activo (e mesmo as memórias estão em low-refresh).

Esta é uma das vantagens da arquitectura fechada dos macs... o sleep funciona mesmo bem, eu por vezes passo semanas com o portátil em sleep, sem lhe fazer um restart ou o desligar. E n há incompatibilidades à semelhança do windows (nos casos do stand by e/ou hibernation), uma vez q n tem de suportar todo o hardware q o windows suporta.
 
Back
Topo