Duvidas WC

Pois, isso nem pensar. Outro problema, é que o RAD vai estar fora da caixa, logo vou ligar as fans à corrente.

Pergunto se não há problema em ligar usando um comum transformador AC 230 - DC12v?
 
Ah, foi o que me aconselharam, por causa do bloco da gráfica (que cobre o GPU e as memórias).

Onde posso arranjar esse adesivo? E é bom a transferir calor?

Sim é bom e não corres o risco de teres pasta térmica espalhada na gráfica.

Arranja-se na maior parte das lojas de informatica.

Por ex aqui http://www.*****.pt/loja/index.php?catid=8&id=46


BTW está muito bom o sistema que vais comprar.

cumps
 
Sim é bom e não corres o risco de teres pasta térmica espalhada na gráfica.

Arranja-se na maior parte das lojas de informatica.

Por ex aqui http://www.*****.pt/loja/index.php?catid=8&id=46

Boas, diz-me só qual o tamanho a comprar (HD3870)


BTW está muito bom o sistema que vais comprar.

cumps

Thanks. Aconselho vivamente a coldzero. Estive a falar com ele por MSN, ajudara-me em tudo :)
 
board_naked.jpg


Penso que são 9 chips.

Por esta imagem cada quadrado parece ter 1cmx1cm ou assim.

Para teres uma margem de erro compra +- 10cm2 para cada gráfica.

E pasta termica para o gpu.

Também sou cliente Coldzero e só posso dizer bem.

cumps
 
Boas. Quero instalar WC no meu computador novo, principalemnte por cau do barulho das ventoinhas.

Tenho algumas questões que gostaria de ver esclarecidas.

1- WC vale mesmo a pena em termo de temperaturas?
2- Vale a pena um Bloco para a gráfica?
3- Ao usar 2 blocos (CPU e gráfica) o tubo divide-se em 2 (indo um para o bloco do CPU e outro para o bloco do GPU) voltando-se a juntar depois, ou passa 1º num e depois no outro? Se for o caso, qual é aconselhável a levar com o líquido 1º?
4- Tenciono ter o radiador fora da caixa, a minha duvida é como ponho os tubos de fora para dentro da caixa? A caixa tem que ter orifício próprios ou sai por um buraco PCI?

Obrigado :)

Boas,
1- sim vale a pena. e bem...
2- Sim vale. baixas e muito a temperatura da gráfica com um bloco de agua, principalmente a serie 8800 da nvidia.
3- O tubo não se divide, usas o circuito em serie. neste caso vai do cpu para a gráfica.
4- dependendo da caixa, ou dos tubos que usares, podes usar os furos já existentes numa caixa, ou então comprares uma chapa pci com dois duros e borrachas especificos para esse fim ;)
 
Pasta térmica para o GPU (e CPU) já tenho, AS5.

quando à questão da gráfica... se fores usar os blocos EK, usa massa termica no gpu e nas memórias (não uses autocolantes termicos, nem pads), de resto nos mosfets é usares os thermalpads fornecidos.

Quanto à massa termica, nem penses em usar a silver 5 nas memorias da gráfica senão é uma ida directa para o rma. usa ceramic em tudo, ou a nova mx-2. Eu costumo usar essas e não tenho qq problema
 
sim.. usa massa termica.
silver 5 nas gráficas fica de fora... usa ceramic que não queres matar a bicha :p só se for mesmo só no gpu... mas dps como a malta pode esquecer-se e cá vai disto... é melhor prevenir... ;)
 
existe coisas que mudaria nessa config alem de que tens coisas que mudaria , nomeadamente o bloco do cpu, radiador e o conjunto dos conectores para ficar esteticamente bem feito apenas.

Bloco do cpu que utilizaria : http://www.*****.com/loja/listagem.php?tipo=3&t=supreme
EK SUPREME CPU WATERBLOCK - ACETAL ou EK SUPREME CPU WATERBLOCK - PLEXI

A diferença de valor para o bloco da d-tek nao vais ganhar nisso por esse lado.

Quanto ao resto do material :
EK WATERBLOCKS EK-FC 3870 CF ACETAL
LAING DDC 12V 10W
SWIFTECH RESERVATÓRIO MCRES-MICRO
***** TUBO 8/10 - TRANSPARENTE UV ACTUVE x quantidade de metros que precisares
LIQUIDO WATERCOOLING FESER ONE UV BLUE
ARCTIC CERAMIQUE 2,70gr
ONECTOR METÁLICO ROSCA G1/4 - TUBO 8/10 x quantidade necessaria

Isto porque tas a colocar tubo tygon de 11.2/8 em conectores de rosca com cabeça de 8/10
o que nao fica bem feito e é muito trabalhoso.

Outra coisa é a bomba laing, devido á entrada da mesma, para colocares quer o tubo tygon
quer o tubo "normal" que é 8/10 vai ser um pouco dificil já que o tubo entra á pressão.

Aconselho-te o seguinte só para ser mais facil ( mais os 2 conectores conforme precises ou seja
que vais utilizar no sistema )

LAING WATERCOOL SUPORTE ACRILICO ( http://www.*****.com/loja/index.php?id=34 )
ou
EK-DDC TOPO LAING X-TOP G1/4 ( http://www.*****.com/loja/index.php?id=35)


Se pretenderes tubo tygon entao tens TUBO TYGON R3603 - 11/8mm nesta seção o tubo
tygon e ROSCA METALICA PARA TUBO TYGON 11MM para os conectores de rosca para que
o sistema fique bem instalado.

Podes no entanto utilizar o tubo transparente 8/10 UV Active que é bom, no entanto o
tygon é muito mais maleavel e mais prático. No entanto é mais caro.




Quanto ao radiador iria para este pela diferença que tens em proveito de arrefecimento apesar do preço ser maior, compensa o valor do D-Tek para o bloco ek-supreme : http://www.*****.com/loja/listagem.php?tipo=3&t=+BLACK+ICE+STEALTH+GTX-LITE-PRETO+360

BLACK ICE STEALTH GTX-LITE-PRETO 360

---

Quanto ás ventoinhas, pessoalmente aconselho-te umas noctuas bem reguladinhas que fica um mimo.
No radiador coloca apenas 2, uma em cada ponta e fica 6**



Qualquer duvida que tenhas é só dizer entao :)
Abraço
João
 
Última edição:
Hum, agora fiquei confuso.

Quanto ao bloco de CPU, vale mesmo a pena esse, em vez do outro?

Quantos aos conectores e tubos, foi o que me aconselharam, e nem sei se são compativeis, mas supus que fossem...

Estou satisfeito em relação ao resto do material, e é sem duvida o que vou comprar, fico agora é na duvida em relação ao bloco do CPU, tubos e roscas.

Cumps.
 
Quando se quer o melhor, coisa que no teu caso acontece, uma vez que vais querer usar os melhores blocos do mercado para essas gráficas, não vejo pk não podes usar tb o melhor bloco de cpu, neste caso o d-tek. Foi como te disse no msn, acho que é o mais equilibrado... se tivesses a fazer um kit de 100€, 15€ era uma grande diferença, mas como o teu kit vai ficar bastante longe disso... não vale a pena estares a "cortar as unhas rente"... se é que me entendes... :p
Quanto aos conectores e tubos, eu iria para os barb de 1/2" bem como tubo 1/2" e tambem uma bomba swiftech mcp655 em vez da laing. O preço que vais pagar é o mesmo (80€ desta contra 60 + 20 topo acrilico da laing) e como estamos a falar dum bloco de cpu com pouca restricção (d-tek fusion) então aí terás vantagem em usar a mcp655.
qq duvida que tenhas passa pelo mêsênê como de costume ;)
 
Pessoal, alguém me sabe indicar algo tipo "torneira" para quando eu quiser esvaziar o sistema, não ter que andar a retirar tubos?

Thanks
 
*digging*

Neste momento tenho cpu -> gpu -> rad -> deposito -> bomba.

presumo que a velocidade seja a mesma em todos os componentes do sistema? Logo o CPU não precisa de levar logo com a bomba right?

Estava a pensar em por: cpu -> gpu -> bomba -> radiador -> deposito.

Isto porque? Porque tinha a caixa assim:

caixa1wf8.jpg


E quero por assim:

caixa2gd0.jpg


Penso que as ligações dos tubos ficariam bem mais simples...
 
Última edição:
a 2º alternativa até está melhor que a 1ª, porque a bomba como produz algum calor convem que fique antes de um rad

até deves ganhar uns ºC
 
Back
Topo