Duvidas WC

jjmaia

What is folding?
Tenho umas duvidas que precisava de ver esclarecidas.

Eu uso tubo 1/2". Preciso de curvas em L. Qual destes 2 é 1/2"?

- http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=2187

- http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=2186

BTW, os conectores são barb.

Outra coisa, eu uso barb, mas não gosto de usar as braçadeira, não prende bem, e na gráfica é complicado... Portanto pergunto-me se não acham melhor mudar o tipo de conector, para barb ou plu e cod... Não em importo de deixar de usar alto fluxo e passar para médio e isso implicar :)

Thanks.
 
Última edição:
as curvas sao as 12mm ID, que é como quem diz 12mm diâmetro interno

existem conectores pneumaticos da feser e koolance para alto fluxo. os da koolance sao melhores, mas estupidamente caros. os da feser sao mais em conta, mas acho que só existem rectos
p.e. aqui os feser
http://www.newtechinformatica.net/product_info.php?manufacturers_id=&products_id=896
os koolance custam entre 7~10€ cada um->procura na CZ

com conectores pneumaticos tens de ter em atenção o diametro externo do tubo
 
Última edição:
Mas aconselhas conectores pneumáticos sobre os barb? Eu só quero 4 rectos, para os blocos (CPU e GPU) porque devido às saídas estarem muito próximas, os tubos estão sem braçadeiras... :(

Quanto a curvos posso continuar a usar barb, que na zona das curvas tenho espaço de sobra para usar as braçadeiras :)

Não sei se me fiz entender.

dsc01037vz5.jpg


dsc01038gz9.jpg


dsc01039df9.jpg


A 1ª e 2ª imagem mostram os blocos, como se vê no cpu tem braçadeiras, mas muito mal apertadas, no GPU nem braçadeiras tenho. Dai querer um conector que não requeira braçadeiras, mas que aperte por ele propiro (pressumo que os peneumáticos funcionem assim, se não, expliquem-me.)

Na 3º, o L que eu quero fazer pode continuar a ser barb :)
 
Última edição:
uma coisa sao conectores, outras curvas; podem é existir conectores curvados
mas sim, no cpu e vga usas pneumaticos rectos e na 3ª foto usas uma curva em plastico

os pneumaticos seguram o tubo sem precisar de braçadeira, se vires a foto percebes logo
FESER_BARB.jpg

1º enfias a peça do lado direito no tubo, depois o tubo no conector e a seguir apertas

como te disse acima nestes tipo de conectores tens de ter em atenção tb o diametro externo, senao a "rosca"(peça do lado direito da foto) pode nao apertar, ou nem sequer entrar no tubo

por acaso as entradas no bloco vga que uso tem +/- a mesma distancia que os teus, mas como uso 3/8 tenho espaço para as braçadeiras
 
Última edição:
Pois, eu uso 1/2"... Não me importava de passar para 3/8, mas tinha que vender todos os conectores, e a bomba não tem conectores removíveis...

Obrigado.
 
podes usar pneumaticos nos blocos do cpu e da grafica desde que caibam. como os pneumaticos sao mais largos podem nao ter espaço suficiente entre os dois.
quanto ao L, penso que os Ls que existem nao são tão longos como os que precisas... mas fala com o patuga e pergunta-lhe.

qt a usar pneumaticos ou barb... penso que vai dar ao mesmo. desde que caibam :)

Cumps
 
A questão é qiue os pneumáticos não precisam de braçadeira. De qualquer forma, posso manter um barb + 1 pneumático em cada bloco.

Quanto ao L, não precisa de ser daquele tamanho :D
 
A questão é qiue os pneumáticos não precisam de braçadeira. De qualquer forma, posso manter um barb + 1 pneumático em cada bloco.

Quanto ao L, não precisa de ser daquele tamanho :D

eu sei q nao. o problem é que apesar de n levarem braçadeira, eles sao mais largos que os barb por isso podem nao caber (mesmo sem levar braçadeiras).

eu percebi que o L nao é do tamanho que está na foto a preto. mas desde a rosca do bloco do gpu até à extremidade da grafica ainda são uns cm. não sei se há Ls tao compridos...

Cumps
 
eu sei q nao. o problem é que apesar de n levarem braçadeira, eles sao mais largos que os barb por isso podem nao caber (mesmo sem levar braçadeiras).

Bah, não sei o que fazer...

eu percebi que o L nao é do tamanho que está na foto a preto. mas desde a rosca do bloco do gpu até à extremidade da grafica ainda são uns cm. não sei se há Ls tao compridos...

Dont worry, se reparares tenho lá um T, um L cabe perfeitamente :)
 
BTW, eu uso um rad 360 com 2/5 da velocidade da bomba.

Vou comprar um rad 240, porque 360 é muito grande, mas e se eu pusesse um e 120? Se eu passar para 3-4/5 da velocidade pode ser que a temp não aumente muito...

Em full tenho menos de 30º no CPU e cerca de 32º no GPU.

É que assim em vez de ter um rad em cima da caixa, tinham um de 120 no interior, acopulado ao outake da caixa. Eu tenho um 360GTS lite (da black ice), em vez de comprar um igual 120, podia comprar um GTX de 120.

Não?
 
Última edição:
queres usar 1 de 240mm + 1 de 120mm? é na boa e até ganhas uns pós de performance

quanto aos GTX/GTX lite nao sao bom investimento porque para além de serem mais caros convem usares fans com mais cfm que normalmente ou sao mais ruidosas ou sao de alto perfil, tipo as silenx que são estupidamente caras

vou-te ser sincero, ja tive só um rad de 360, depois adicionei um de 120 e pouco notei
mais tarde adicionei 1 de 360mm e praticamente nao notei diferença

actualmente estou com 1 de 360 e 1 de 120, todos GTS lite
 
Última edição:
sinceramente nao percebi muito bem da 1ª vez que li, acho que ele comeu umas letras :D
se for só 1 de 120 mesmo que GTX lite é capaz de ser pouco, já com 2 fans a bufar nele

o aumento de fluxo acima de ~600L/h nao traz ganhos significativos, segundo uns comparativos/testes que vi há uns tempos; tenho ideia que foi no martinsliquidlab, mas nao me lembro ao certo
 
Desculpem-me, não me expliquei bem.

O que queria era substituir o meu 360 por um de 240. Desta forma, já posso abrir um buraco para por o rad (dado que 360 era muito, 240 já não é).

Mas, para evitar fazer o buraco, porque não apenas um rad de 120 pensei eu... Epá, comprei WC não propriamente pelas temps, mas sim pelo barulho. E com isso estou satisfeito.

Se com um rad 120 as temperaturas forem de 40 em cada componentes, who cares... Está gráfica foi feita para aguentar temperaturas de 90º...

Seja de 120 ou de 240 (se for um de 2 fans , pode ser 280 em vez de 240) que rad me aconselham?
 
quanto a usar só um rad de 120mm, nunca experimentei, mas penso que as temps subam bem acima disso

para teres uma estimativa mais correcta pergunta no forum da CZ e/ou ao Patuga
 
Bah, gajo indeciso :D

Vou manter o 360. Eu queria mudar porque? Pois bem, as ventoinhas estavam barulhentas, e queria por o radiador dentro da caixa. Já descobri a razão para tanto barulho. Elas estavam ligadas a tomada da "chassi fan" e não"fan" lol
 
Expliquei-me mal.

Elas estavam ligadas à ficha da board "chassi fan" e não à fixa "fan". A fixa fan dá para controlar a velocidade (de 60 a 100%), a chassi não, ou seja, estavam a todo o gas :D

Outra coisa. Eu queria o L, pois sem L não podia fechar a caixa. Agora com ela fechada não só deixei de ouvir a bomba , como por existir circulação de ar (não só acabou a bolsa de ar, como tenho 2x 250mm a soprar para dentro da caixa) em 5 minutos: a MB desceu 8º, e as memórias da gráfica e mosfets desceram 1º :D

Isto em sem estar em load.

EDIT: Com as fans no mínimo, consegui descer 2/3º Às memórias e mosfets da gráfica e 10º à MB :D
 
Última edição:
Back
Topo