Windows 8 - Dúvidas Gerais

Tás pior do que eu que levei um dia e meio a fazer o download disto! Com uma pen 3G...Já agora, onde fica esse Settings para poder desligar o computador? Já procurei em todo o lado e não encontro...
 
Última edição:
Problemas ligação a internet

Boas.
Instalei o windows 8 x64 num portatil (como unico SO).
No inicio foi confuso habituar-me, principalmente as aplicaçoes do Metro UI. Nao têm o X para fechar :D
Mas estou com um ligeiro problema. Tenho a net da TMN e nao consigo aceder a algumas aplicaçoes do Metro UI. Internet explorer 10 funciona bem assim como o twitter, mas quando quero ligar a aplicaçao Weather ou a Socialite aparece uma mensagem a dizer que nao tenho conecção a internet :S
Na parte do windows 8 que é igual ao windows 7 (desktop) a internet funciona bem...
Alguem tem problemas semelhantes?
Outra coisa sabem se ha possibilidade de alterar o fundo verde para outra cor?
Cumprimentos...
 

Aparece-me sempre isto, já tentei várias vezes.

0WQkN.jpg
 
Ainda não tive oportunidade de instalar o Windows 8, mas vi a apresentação e alguns videos. Gostei da Metro UI, mas fiquei com algumas dúvidas a nível conceptual: Ora bem, com o Windows 8 o que a MS nos está a dizer é que num futuro mais ou menos próximo vai haver uma fusão entre o SO dos PCs e o dos dispositivos móveis. Desktops e telemóveis serão vendidos com o mesmo Windows lá instalado, e depois o utilizador escolhe a UI que entender. Ok, mas isso levanta 2 ou 3 questões.
A nível de hardware, o Windows 8 vai estar disponível para plataformas Intel x86 e também para ARM? E se assim for terá que haver 2 versões para as mesmas aplicações, ou elas vão correr em modo de linguagem interpretada?
E no caso da mesma aplicação numa só máquina, terá que haver 2 versões, uma adaptada ao interface clássico e outra ao Metro UI? Imaginem o Office. Vai haver um Office clássico e um Office Metro UI, ou a mesma aplicação terá interfaces diferentes consoante o ambiente em que o utilizador esteja naquele momento? Em termos de desenvolvimentode aplicações como vai ser? E admitindo que é a mesma aplicação que pode adoptar interfaces diferentes, isso quer dizer que será possível alternar o mesmo documento entre interfaces diferentes, ou seja, será possível eu ter um texto aberto no word clássico, mudar para o Metro UI, e ter logo ali o mesmo documento, no mesmo ponto de edição, mas sob o ambiente Metro?

Confesso que há muita coisa a nível conceptual que ainda não percebo bem.

Desculpem lá estar a citar-me a mim próprio, mas tenho mesmo muita curiosidade em desfazer estas dúvidas!
 
Vai haver vários SO's para os diferentes dispositivos, Windows 8 para x86 e ARM, Windows Phone para telemoveis, e o SO da Xbox. Todos os SO's vão partilhar a nova arquitectura de Apps (AppX), ou seja, a mesma App pode correr nos vários SO's, ou seja, quando um developer submete uma app na marketplace, esta pode ser usada em PC's (x86), Tablets (ARM), telemoveis (Windows Phone) e Xbox.

Em relação ao Windows 8, quando corre em ARM não suporta aplicações legacy (as applicações que usamos agora no win7), apenas aplicações Metro/AppX, se quiseres o Office no Windows 8 ARM têm de ser uma versão diferente, tal como acontece com o OSX.

Em relação á tua dúvida sobre o Office a correr em Windows 8 x86, não vai haver uma versão Metro/AppX, apenas a versão legacy (a mesma que usas agora no win7), quando clicas no icon do office (word, excel, etc.) no MetroUI, ele abre o Office normal, com o GUI Ribbon e umas novas tecnologias de fuzzy touch, vai ser mais fácil usar estas aplicações legacy com os dedos.

Em relação ás aplicações Metro/AppX podem ser criadas com várias linguagens: HTML5/CSS/Javascript, C/C++/C#, Silverlight e .NET (incluindo VB.NET), e os dispositivos que as vão suportar (Windows 8 x86, Windows 8 ARM, windows phone, Xbox) podem correr a mesma app, sem ser necessário criar uma para cada plataforma, juntamente com os cloud services, podem salvar o seu estado/settings e quando abres noutro dispositivo fica da mesma maneira que estava.
 
Eu para instalar com uma pen de 4gb tive que usar o iso mais pequeno (2.8gb se não me engano). O maior de todos é demasiado grande e o intermédio dizia que faltavam 11,5mb para caber na pen :P
Depois de instalar aparece-me o menu gráfico para escolher entre o developer preview e o 7 (que tenho instalado noutra partição), mas ao escolher o 7 ele vai-me para um recuperador de arranque e não consegue recuperar nada. Já tentei o fixmbr+fixboot e nada. O que posso tentar mais?
 
Já viste se a tua pen tem capacidade para a imagem? É que uma de 4GB pode não chegar para tudo... (Tb pode ser problema de estar formatada em FAT ou FAT32).

Eu para instalar com uma pen de 4gb tive que usar o iso mais pequeno (2.8gb se não me engano). O maior de todos é demasiado grande e o intermédio dizia que faltavam 11,5mb para caber na pen :P
...


Tambem pensei nisso depois de tentar instalar o 64 bits, mas depois com 32 foi a mesma coisa, e em nenhum dos 2 aparecia isso de faltar espaço na pen :( Tá em NTFS.
 
Última edição:

E a partir daqui :p

5. Next insert your Windows7/Vista DVD into the optical drive and check the drive letter of the DVD drive. In this guide I will assume that your DVD drive letter is “D” and USB drive letter is “H” (open my computer to know about it).

EDIT: Fiz até ao passo 4 e depois o caminho "normal" com aquele programa e deu :D Amanhã tento instalar.

EDIT2: Já instalei, correu tudo bem :)
 
Última edição:
Alguém sabe como recuperar o IE versão MetroUI? É que desde que instalei o Opera que abre o IE mas no desktop...


EDIT:


Alguém consegui instalar a Comodo Firewall nesta preview?
 
Última edição:
Já tentei instalar 3 vezes e depois de reiniciar a primeira vez fica em: "getting devices ready" a 11%,14%,17% de percentagem e não sai dali, provavelmente não encontra updates online, pois não deve ter net, já no W7 tenho que instalar as drivers das placas de rede pois a board é recente e o 7 não tem drivers.
acho que vou desistir e esperar por uma beta.
 
Back
Topo