Windows 8 - Dúvidas Gerais

Olá,
Tinha o W8 instalado no portátil praticamente desde que saíu o Developer Preview mas há uns dias tive de formatar. Entretanto instalei o linux e ontem ia instalar o Windows. Fiz a pen, arranquei mas apareceu-me o erro da drive de cd/dvd. Voltei a tentar com outra imagem, e outra... Experimentei com as 3 disponíveis e aconteceu sempre o mesmo. Voltei a fazer o download, desta vez com o DownThemAll e o erro contínua. Dá o mesmo erro em todos os computadores que tento.

Da outra vez que instalei tive o mesmo problema, mas bastou voltar a fazer o download que já consegui. Alguma sugestão?
 
Acho que já perguntei isto mas não sei se obtive ajuda por isso cá vai novamente, o problema é o seguinte: alguem teve problemas em instalar o W8 em board`s Z68, já tentei em duas (P8Z68DLX e MAXIMUS IV GEN-Z) e depois da instalação no primeiro reboot fica a instalar dispositivos e encrava nunca chegando ao ambiente de trabalho, queria testar neste pc pois no portatil e num pc com board ATOM funciona sem problemas, mas são demasiado lentos para o que estou habituado lol..
 
eu acho que esta melhor.
é uma questão de abituar

Eu ainda não percebi muito bem aquilo.
Tipo, no W7 a base é o ambiente de trabalho certo?
No W8 a base é aquele menu cheio de aplicações ranhosas e o "comum" ambiente de trabalho é algo de secundário?
E no menu iniciar volta para o tal menu.
Para aceder ao painel de controlo, disco c, etc como é?
 
Podes aceder ao control panel e às drives no menu iniciar, como dantes.

Eu cá acho muito melhor. O actual menu iniciar já está muito desactualizado, já só se usa pela search bar. O novo menu do Windows 8 é melhor: as tiles dão-nos informações e notificações, mal entramos no ecrã. As apps também se podem integrar no search, tornando-o ainda mais útil (acho eu?).

E não compreendo porque é que as apps são ranhosas... eu cá, gosto muito da interface Metro (e estava a começar a achar a actual interface um pouco antiquada...)
 
Eu ainda não percebi muito bem aquilo.
Tipo, no W7 a base é o ambiente de trabalho certo?
No W8 a base é aquele menu cheio de aplicações ranhosas e o "comum" ambiente de trabalho é algo de secundário?
E no menu iniciar volta para o tal menu.
Para aceder ao painel de controlo, disco c, etc como é?

Não és o único a não gostar. E sim, o ambiente de trabalho passou a ser algo secundário, o que na minha opinião também é idiota.
É perfeitamente possível conjugar o Start Screen como foi apresentado com o ambiente de trabalho normal. Mas por aqui ninguém gosta de admitir isso.
 
ppl pelos testes que ja fizeram que acham do windows 8 em relacao ao 7?
vale apena ou nao?

Sem dúvida!

SO mais rápido, menor consumo de RAM, sistema de ficheiros melhorado, fast boot, consumos de energia melhorados, melhor gestão de aplicações, leitor de ISO's incorporado, etc.

O que não falta são melhorias notórias em áreas muito significativas.
 
Sem dúvida!

SO mais rápido, menor consumo de RAM, sistema de ficheiros melhorado, fast boot, consumos de energia melhorados, melhor gestão de aplicações, leitor de ISO's incorporado, etc.

O que não falta são melhorias notórias em áreas muito significativas.



sabes se a estabilidade dos programas a correrem e melhor?
do exemplo drive ati
eu estou e com mais receio e por causa dos jogos
ainda so nao experimentei porque nao tinho drive ainda para a placa de som da creative
 
...sistema de ficheiros melhorado...

Isso é só para as variantes server :P

sabes se a estabilidade dos programas a correrem e melhor?
do exemplo drive ati
eu estou e com mais receio e por causa dos jogos
ainda so nao experimentei porque nao tinho drive ainda para a placa de som da creative

Eu tenho conseguido correr praticamente tudo sem espinhas.

As únicas coisas que me deram problemas foram impressoras HP (conhecida por fazer esterco sempre que sai um novo windows), o rato logitech (felizmente lançaram logo novos drivers uma semana após sair a DP) e apenas um jogo - L.A. Noire. Atenção que o jogo não é problema do windows mas sim do jogo em si que basta procurares na net para veres que tá muito bugado. De resto funciona tudo na perfeição :)
 
sabes se a estabilidade dos programas a correrem e melhor?
do exemplo drive ati
eu estou e com mais receio e por causa dos jogos
ainda so nao experimentei porque nao tinho drive ainda para a placa de som da creative

O windows 8 ainda não é versão final pelo que se deve evitar usar em ambientes que se pretendem estáveis e fiáveis.
A Developers Preview que é a versão disponível actualmente equivalerá a uma versão alpha, e a Consumers Preview que vai sair não deixa de ser uma beta.
 
Back
Topo