Dúvidas Windows Vista

Oasispt

Power Member
Boas!

Eu como não sou muito bom em componentes de computadores venho aqui tirar umas dúvidas sobre o Windows Vista!

O Windows Vista rola na boa num Pentium 4?

Estive a ler nos requisitos mininos que era uma placa grafica de 128 MB, o PC fica lento com 128 MB ou tambem rola bem?

Estive tambem a ler, e diz que é preciso ter Pixel Shader 2.0 e Controlador WDDM, o que são?

E a pergunta final, tambem diz que é preciso ter 32 bits por pixel, onde vou ver isso no PC?

É que eu gostava de instalar o Windows Vista!:007: E tenho que fazer um upgrade ao meu PC!

Eu sei que pode ser um bucado chato, mas estamos aqui uns para os outros!:)

cumpZ,

Oasispt
 
Vai ao site da microsoft e saca o software para veres as compatiblidades...

Usa o google, ou faz um serch pelo forum. encontras muita coisa
 
Ainda nao encontrei aquela cena do sitio pa ver se tenho pc compativel ou nao!

Podem-me dizer o link? Eu continuo na search:) !

cumpZ
 
se o teu computador corre bem o XP, também corre o vista.
é tudo o que precisas de saber.
dependendo da tua placa grafica, podes não ter o ambiente gráfico aero disponivel, mas também não é isso que te vai criar problemas.

mas fica a pergunta: mudar para vista... porquê?
 
Já me questionei com essa pergunda!

Porquê?

Quer o Windows XP tem tudo que eu quero, realmente!

Mas Windows Vista parece-me bem interessante, mas tambem se nao gostar!

Desinstalo!

Mas tens razao colega!

cumpZ
 
e vais comprar só para experimentar ou tens acesso a uma licensa da universidade?
Essa pergunta podes ter tocado num ponto mais sensivel :rolleyes:

Antes de mais:
Qual é o teu sistema completo? tipo Processador/Mobo/Gráfica/MEMORia!!!(muito importante!)

Depois de certeza absoluta que tens 32bits de profundidade de cor! Estamos no séc XXI!! :-D
Isso é quantidade de cores..

se o teu computador corre bem o XP, também corre o vista.
é tudo o que precisas de saber.

?? Se ele não tivesse dito que era um P4 não podes afirmar isso! :p
:lol:

eu tenho um P3 a 500Mhz que corre muito bem o XP, correu um pré-build do vista e não corre o vista (também porque não deixa!)

Mas só sabendo mesmo o teu pc...

cumps
 
eu tenho um P3 a 500Mhz que corre muito bem o XP, correu um pré-build do vista e não corre o vista (também porque não deixa!)

Isso tambem depende muito Romani. O XP técnicamente não instala com menos de 128MB e um disco de tamanho x. Mas usando o nLite retiras essas limitações (ocasionalmente) rídiculas.

O Vista deve ter um molho de "minimum requirements" que provavelmente são artificiais, mas que a MS achou por bem implementar para não ter de aturar users descontentes e pouco razoáveis.
 
Isso tambem depende muito Romani. O XP técnicamente não instala com menos de 128MB e um disco de tamanho x. Mas usando o nLite retiras essas limitações (ocasionalmente) rídiculas.

O Vista deve ter um molho de "minimum requirements" que provavelmente são artificiais, mas que a MS achou por bem implementar para não ter de aturar users descontentes e pouco razoáveis.

sim, sim, concordo.. eu alias postei aqui á um tempo atrás uma pessoa que instalou o XP (nlited) num Pentium Overdrive downclocked a 8Mhz!!
Vê o link!
 
Por exepriencia pp eu apenas instalaria o vista se tivesse primeiro procurado informação sobre a compatibilidade da placa grafica e de som. Se tudo for ok então força!.
 
Back
Topo