1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Windows Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Oasispt, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 705)

1. Oasispt

Oasispt Power Member

Boas!

Eu como não sou muito bom em componentes de computadores venho aqui tirar umas dúvidas sobre o Windows Vista!

O Windows Vista rola na boa num Pentium 4?

Estive a ler nos requisitos mininos que era uma placa grafica de 128 MB, o PC fica lento com 128 MB ou tambem rola bem?

Estive tambem a ler, e diz que é preciso ter Pixel Shader 2.0 e Controlador WDDM, o que são?

E a pergunta final, tambem diz que é preciso ter 32 bits por pixel, onde vou ver isso no PC?

É que eu gostava de instalar o Windows Vista!:007: E tenho que fazer um upgrade ao meu PC!

Eu sei que pode ser um bucado chato, mas estamos aqui uns para os outros!:)

cumpZ,

Oasispt

2. Oasispt

Oasispt Power Member

Por favor, ajudem-me!

cumpZ

3. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Vai ao site da microsoft e saca o software para veres as compatiblidades...

Usa o google, ou faz um serch pelo forum. encontras muita coisa

4. Oasispt

Oasispt Power Member

5. Oasispt

Oasispt Power Member

Ainda nao encontrei aquela cena do sitio pa ver se tenho pc compativel ou nao!

Podem-me dizer o link? Eu continuo na search:) !

cumpZ

6. Mitch

Mitch Banido

se o teu computador corre bem o XP, também corre o vista.
    é tudo o que precisas de saber.
    dependendo da tua placa grafica, podes não ter o ambiente gráfico aero disponivel, mas também não é isso que te vai criar problemas.

mas fica a pergunta: mudar para vista... porquê?

7. Oasispt

Oasispt Power Member

Já me questionei com essa pergunda!

Porquê?

Quer o Windows XP tem tudo que eu quero, realmente!

Mas Windows Vista parece-me bem interessante, mas tambem se nao gostar!

Desinstalo!

Mas tens razao colega!

cumpZ

8. Mitch

Mitch Banido

e vais comprar só para experimentar ou tens acesso a uma licensa da universidade?

9. Romani48

Romani48 Power Member

Essa pergunta podes ter tocado num ponto mais sensivel :rolleyes:

Antes de mais:
    Qual é o teu sistema completo? tipo Processador/Mobo/Gráfica/MEMORia!!!(muito importante!)

Depois de certeza absoluta que tens 32bits de profundidade de cor! Estamos no séc XXI!! :-D
    Isso é quantidade de cores..

?? Se ele não tivesse dito que era um P4 não podes afirmar isso! :p
    :lol:

eu tenho um P3 a 500Mhz que corre muito bem o XP, correu um pré-build do vista e não corre o vista (também porque não deixa!)

Mas só sabendo mesmo o teu pc...

cumps

10. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso tambem depende muito Romani. O XP técnicamente não instala com menos de 128MB e um disco de tamanho x. Mas usando o nLite retiras essas limitações (ocasionalmente) rídiculas.

O Vista deve ter um molho de "minimum requirements" que provavelmente são artificiais, mas que a MS achou por bem implementar para não ter de aturar users descontentes e pouco razoáveis.

11. Romani48

Romani48 Power Member

sim, sim, concordo.. eu alias postei aqui á um tempo atrás uma pessoa que instalou o XP (nlited) num Pentium Overdrive downclocked a 8Mhz!!
    Vê o link!

12. progger

progger Power Member

Por exepriencia pp eu apenas instalaria o vista se tivesse primeiro procurado informação sobre a compatibilidade da placa grafica e de som. Se tudo for ok então força!.

13. jtcgomes

jtcgomes Power Member

14. Oasispt

Oasispt Power Member

Brigadao pessoal, ja encontrei!

Tou sempre aqui para o que for preciso!:)

Fiquem bem pessoal

cumpZ,

Oasispt

Partilhar esta Página