Duvidas Wireless, Ajudem-me por favor!

zezim30

Power Member
Olá a todos.
Tenho alguma duvidas acerca da tecnologia wireless.
Tenho um portatil que tem cerca de 6 meses, mas já percebi que a placa wireless é um pouco fraca. Na faculdade quando todos conseguem net perto do excelente... a minha nem detecta. Mas quando detecta (por vezes) dá sinal de excelente e nunca mais cai a ligação. Alguem sabe como posso ver que tipo de placa tenho... ou seja que tipo de alcance dá? Posso trocar a minha placa? Comprar outra que dê mais alcance?
Se for por PEN wireless, acham que devo comprar aquela de tecnologia N1, essa pen de tecnologia mais avança funcionará em modens de tecnologia mais atrasada?

A minha outra duvida é sobre o modem wireless. Eu quero comprar um modem com uma porta usb, para mais tarde comprar um adaptador usb e ligar nesta porta do modem wireless tanto a impressora como o disco externo. Penso ser possivel. Mas tive a ver que agora existem uns modens em N1, MIMO, etc.... não sei o que devo comprar no maximo a 100€ (tenho adsl sapo a 8MB).

A minha ultima duvida é sobre penso ser a tecnologia ad-hoc. O meu irmão tem uma placa TMN no seu portatil, é possivel ele ligar o portatil e ligar a net pela sua placa TMN, e depois transmitir este mesmo sinal da net pela placa wireless do seu portatil, e eu receber pela minha placa wireless? Ou seja transformar a placa wireless dele numa especie de modem wireless? Se sim, como se faz isso? (Tenho win xp sp2)

Obrigado a todos e desde já agradeço a todos os que me possam ajudar.
 
Back
Topo