Xbox Duvidas: Xbox 360 Wireless Racing Wheel

Overkill

Power Member
Pessoal alguem tem o volante oficial da Microsoft para a Xbox 360?
Monaco_establishing_sm.jpg


Sei a lista de jogos que são full compatible com o volante, mas a minha duvida era saber se os meus antigos jogos da Xbox (need for speed series, outrun, colin mcrae, etc) conseguem ser jogados com este volante sem problemas e se ele por exemplo emula os efeitos do rumble do comando para force feedback no volante. Isto depois será basicamente para jogar Forza 2 e PGR4, mas não queria gastar cem euros num volante só para poder jogos 2 ou 3 jogos da 360
 
Eu só usei o volante por acaso no forza 2 e no pgr4, não faço ideia como se comporta nos jogos xbox1, não tenho jogos da primeira, quer dizer, ter até tenho, mas não são "compativeis" com a minha 360 :P. De qualquer forma, acho um bom volante embora no PGR4 dá a parecer que o jogo não tá 100% "afinado" pro volante, joga-se bem mas não como no forza. Por 90 euros pareceu-me uma boa compra e não estou arrependido, só tenho pena é não ter mais tempo pra usufruir dele.
 
faltalhe as mudanças para ser 1 volante "comprável"...

geralmente os jogos trazem a info sobre compatibilidade com acessorios, nao havera nada?? :confused::confused:



google's ur friend :009::009:
 
Neste caso os jogos não trazem, pois são muito anteriores a este volante, que data de 2006. No google já procurei bastante e não consegui saber nada, no entanto na mesma busca descobri que o Logitech Drive Fx dá em jogos antigos da xbox 1 e que até se porta bem, mas julgo ser um volante inferior ao da microsoft. É este aqui:

technology_092a_003.jpg
 
Só reparei agora que não tem a manete de mudanças, assim até tira a seriedade ao conceito de "volante", não propriamente a palavra, but you got the point.
 
eu pessoalmente gosto muito mais de usar manete do q usar as patilhas...
embora ha quem goste mais das patilhas, é mais "racing"...
e dps ha quem jogue em automatico... é mais comodo de facto, mas aprender a jogar em manual é algo q se faz relativamente rapido e depois dá mais gozo e consegue-se tirar mais partido do carro e fazer melhores tempos, eu pelo menos notei isso no GT3(ps2) com volante em manual.

espero q a noticia de que o g25 vai ser compativel com a x360 seja verdade! assim poupo uns trocos, visto q tenho o g25, e tambem nao vou comprar outro volante! muito menos por 150€ ese da M$ (com 150€ e alguma sorte encontram.se g25 usados em bom estado!)
e espero tambem q venha compativel com a caixa em H+embreiagem! isso sim dá pica :P
e se nao for pedir muito 1 patch para o TDU xD para por isso td a funcionar!! (como no pc) eheheh
 
espero q a noticia de que o g25 vai ser compativel com a x360 seja verdade! assim poupo uns trocos, visto q tenho o g25, e tambem nao vou comprar outro volante! muito menos por 150€ ese da M$

Das pesquisas que fiz, cheguei sempre a mesma conclusão, o Logitech G25 não vai ser compativel com a xbox 360. Eu possuo um G25 e não podia estar mais feliz, fiquei servido nos jogos PS2, PS3 e PC, mas confrontado com a realidade do G25 nunca vir a ser compativel com a 360 estava a ver a melhor opção, visto que sou fã de jogos de carros e principalmente do Forza 2. Quanto ao preço do volante da microsoft, sei que dantes era mais caro, mas agora está a 99 euros no ***** e por isso estava a ponderar. O chato mesmo é caso vá em frente, ter que andar a trocar volantes da mesa onde jogo
 
Neste caso os jogos não trazem, pois são muito anteriores a este volante, que data de 2006. No google já procurei bastante e não consegui saber nada, no entanto na mesma busca descobri que o Logitech Drive Fx dá em jogos antigos da xbox 1 e que até se porta bem, mas julgo ser um volante inferior ao da microsoft. É este aqui:

technology_092a_003.jpg

Overkill

tens o Logitech DriveFX Wheel por 50€ na ***** do estádio da luz.
Eu gostei de o experimentar, até mais do que o da microsoft.

G25 na Xbox360???
Eu vou aguardar
 
Das pesquisas que fiz, cheguei sempre a mesma conclusão, o Logitech G25 não vai ser compativel com a xbox 360. Eu possuo um G25 e não podia estar mais feliz, fiquei servido nos jogos PS2, PS3 e PC, mas confrontado com a realidade do G25 nunca vir a ser compativel com a 360 estava a ver a melhor opção, visto que sou fã de jogos de carros e principalmente do Forza 2. Quanto ao preço do volante da microsoft, sei que dantes era mais caro, mas agora está a 99 euros no ***** e por isso estava a ponderar. O chato mesmo é caso vá em frente, ter que andar a trocar volantes da mesa onde jogo


andava aí um post no forum que falava sobre a M$ adaptar 1 jogo novo q vai sair, para o G25. o piberman deixou aí o link!

eu vou esperar! e se realmente nao chegar a ser compativel, tambem nao vou comprar um volante de proposito para a x360... pc all the way. pode ser q a M$ acorde para a vida, ter jogos mto realistas e n ter hardware(acessorios) q nao acompanhe isso...
 
Chegaste a comprar?
Passei por lá ontem e já não havia mais nenhum volante.

Não, já fui tarde, foi uma história algo deprimente. Primeiro fui ao MM de benfica e vi que já não havia nenhuma unidade do volante driving force FX da logitech. Então fui ao de Alfragide e havia lá um, mas a 99 euros, como tinhas dito, e havia o oficial da microsoft a 99 tambem. Como ao preço de 49 estava a ver que já não arranjava nada, para dar 99 decidi arriscar no da microsoft. Cheguei a casa, fiquei logo fulo:

1º a caixa do volante já tinha o autocolante que sela a tampa cortado e estava cuidadosamente fechado com umas tiras da MM

2º mal levantei a tampa vi que o volante já tinha sido usado (ainda pensei que fosse só para terem mostrado a alguem na loja, como já alguns users referiram aqui no forum, mas duvido)

3º os sacos dos cabos e transformador todos abertos, e o saco do manual aberto (é isto que me leva a pensar que foi mesmo levado para casa e devolvido depois, pois se fosse só para verem e experimentar na loja não iam abrir o saco do manual)

4º O manual diz que traz um CD/DVD com drivers para consolas antigas sem updates, esse CD/DVD já não estava lá. (A mim não me ia fazer grande diferença pois tenho os updates em dia)

5ª a caixa por fora diz que traz uma demo do Forza 2, não trazia nada (tambem não era grave, pois já tenho o forza 2)

6º os pedais por baixo estavam todos sujos, via se nitidamente que tinham já estado no chão e que os guardaram sem sequer se darem ao trabalho de os limpar

resumindo, o volante estava a trabalhar, e não tinha aquele defeito no centrar que as primeiras unidades postas a venda aparentemente tinham, MAS claro que eu NÃO ia ficar com um volante nestas condições. Retornei ao MM com o volante e disseram-me que aquilo não trazia CD nenhum com drives (pois, e no manual diz que traz.. ok) e nem trazia nenhuma demo do Forza 2, que era erro da embagem (ya, e eu sou o pai natal) e que aquilo estava aberto pois tinham mostrado o volante a funcionar na loja a clientes (ya, mostraram não o compraram e agora eu levo com aquilo assim) Como não tinham mais nenhuma unidade ficou lá e trouxe o dinheiro de volta e pronto e AINDA BEM, pois o volante é MAU todos os dias. O Force feedback é muito fraco, para terem uma ideia, gosto mais de um antigo volante que cá tenho da Nitro, que dá em PC, PS2 e xbox 1, do que esta porcaria da microsoft em forma de volante. Não gostei mesmo nada do volante, vou continuar a jogar com o comando e ter fé que um dia seja de facto possivel jogar 360 com o G25
 
Experimentaste o FF com a bateria do volante, ou com corrente?
É que li que o FF é fraco quando utilizando a bateria do volante.
Também não ficava com o volante nessas condições, dass...
 
Acho que ficaste com o volante do meu amigo que foi lá devolver...ele no outro dia disse que se esqueceu de entregar a demo do Forza 2, só pode.

Fizeste muito bem, e concordo com a tua opinião sobre o volante da Microsoft, mil vezes o da Logitech, eu também vou esperar que a Microsoft e a Logitech cheguem acordo.
 
Com o transformador de corrente claro, isso das pilhas já sabia, já tinha lido na net antes de comprar.

Epá, acabei de ver agora mesmo um video no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=J2gUaSC9eu8 onde um rapazito recebe um volante igual e a experiencia que ele teve ao abrir é TOTALMENTE diferente da minha. Quem tiver paciencia para os 10 minutos do video consegue ver nitadamente o tal selo na tampa da caixa que eu encontrei já aberto, os sacos vem dentro de uma caixinha e na minha vinham caidos dentro da caixa grande, o volante vem cuidadosamente tapado, o meu vinha a descoberto, o apoio do volante a uma mesa vem preso e desmontado numa caixa e o meu vinha já montado e solto dentro da caixa grande, o rapaz mostra o saco do manual e ve se claramente um cd/dvd verde com os tais drivers e a mim diziam que não trazia nada? e ainda mandei vir com eles, que fazem publicidade enorme a dizer que estão com artigos de exposição a metade do preço e dps metem aquilo a venda fehado como se fosse novo, a preço de tabela??
 
Acho que ficaste com o volante do meu amigo que foi lá devolver...ele no outro dia disse que se esqueceu de entregar a demo do Forza 2
:joker::002::rofl: como o mundo é pequeno, quanto pagou ele? 99 euros? foi devolver porque não gostou do volante?

Agora até acho piada, mas ontem, depois de fazer N kms para ir comprar o volante, voltar e fazer mais N kms para ir devolver não achei muita piada:P


Bem, mas nisto dos volantes não tenho sorte nenhuma, então não é que o meu primeiro volante de jeito, o tal nitro, que dava para PS2, xbox e PC quando o comprei na ***** foi exactamente a mesma coisa, mal abri vi que ja tinha sido usado, e tinha la um papel dentro escrito a mão, lol a falar não sei do que de notas de armazem, e ainda por cima faltava o adaptador USB que permite ligar a xbox, tá visto que alguem lhe deitou a mão, pois aqueles adaptadores dão jeito a quem tem xbox 1
 
Última edição:
Back
Topo