Duvidas - Xp para vista

navyseal

Power Member
Estava a pensar fazer um upgrade de xp para vista para aproveitar a minha placa gráfica mas tenho algumas dúvidas.

1º Quanta memória ram é necessária para aquilo correr +/- normal?

Tenho 2 gb, e tenho um portátil também com 2gb, parece que corre +/- mas so uso o portatil para trabalhar, e neste pc faco intencao de puxar mais um bocado.

2º Basta ter um vista normal ou há alguma versão especial de Upgrade?

3º Quanto espaço é necessário ter antes de fazer upgrade? Hehe tenho o pc muito cheio daí preferir fazer upgrade a formatar tudo

4º Depois do upgrade há problemas de compactibilidade ou restos de software?

Obrigado
 
1º 2gb é perfeito
2º Tu é que sabes o que precisas.. se conseguires compra o Home Premium OEM, se não, e se tiveres uma cópia original do XP, compra o Upgrade
3º Com o installer do vista nao tens problemas com o update... eu diria que 7Gb é um bom minimo
4º Depende... mas hoje em dia.. raro
 
Estava a pensar fazer um upgrade de xp para vista para aproveitar a minha placa gráfica mas tenho algumas dúvidas.

1º Quanta memória ram é necessária para aquilo correr +/- normal?

Tenho 2 gb, e tenho um portátil também com 2gb, parece que corre +/- mas so uso o portatil para trabalhar, e neste pc faco intencao de puxar mais um bocado.

2º Basta ter um vista normal ou há alguma versão especial de Upgrade?

3º Quanto espaço é necessário ter antes de fazer upgrade? Hehe tenho o pc muito cheio daí preferir fazer upgrade a formatar tudo

4º Depois do upgrade há problemas de compactibilidade ou restos de software?

Obrigado


Antes de mais digo-te que seria uma "pena" passares o teu xp para vista, mas claro cada um com as suas ideias, mas digo-te sinceramente que vais ter muitos mais problemas com o vista.
Digo-te tambem, tenho 2 portateis asus F5, um com vista e outro com Xp, os 2 tem a mesma memoria RAM, o mesmo disco e ate os mesmos componentes (rato, etc etc) ate aqui tudo normal, se eu te disser que ja formatei o vista 5 vezes desde que o tive, e apenas 1 o xp.
O vista é um Windows que ainda nao esta completamente construido, e derivado a tal, as actualizaçoes é que o estao a construir pouco-a-pouco, embora sim tenha muito mais grafismo e muitas mais animaçoes, eu continuo a gostar mais do Xp professional, é muito mais seguro e pronto para tudo.
:)
cumprimentos
 
já tenho o vista ultimate faz 1 ano no portátil e ainda não o tive que formatar

mas a minha 2ª duvida era se dava para fazer upgrade ao xp a partir de um cd do vista normal sem termos que nos preocupar se era especialmente feito para upgrade.
 
Pelo que tenho lido tens que pedir a microsoft para te enviar um cd que funcione com a tua key! mas isto é o que tenho lido pois nao o fiz por expriencia propria! eu tambem tenho o vista no meu portatil e até hoje estou muito satisfeito! nao tem dado problemas, e os problemas que existem tem muitas vezes a ver da maneira que utilizamos o pc e o que fazemos com ele! abraço
 
já tenho o vista ultimate faz 1 ano no portátil e ainda não o tive que formatar

mas a minha 2ª duvida era se dava para fazer upgrade ao xp a partir de um cd do vista normal sem termos que nos preocupar se era especialmente feito para upgrade.

Se a língua nativa for a mesma do que a língua do Vista que vais instalar, então sim. Para o fazer, tens de correr o instalador do CD a partir do XP, e depois seleccionar "Actualizar", e não "Personalizar". (Não tenho a certeza se é "Actualizar" que aparece.)

Cumps
 
Back
Topo