Dúvidas ZON

DotcomL

Power Member
Tenho lindo por aí uns tópicos deste ISP e estou a ficar desiludido, pois assinei contrato ainda anteontem.

Antes tinha um router de uma grande marca, USRobotics, e para a internet que tinha (sapo 8mb) era uma maravilha. Hoje vieram cá os técnicos para instalar e dizem-me que o router não dá para NetCabo, pelo que vou ter que vendê-lo. Este modem é simplesmente uma maravilha. Apesar de ter agora 18mb (e fiz um teste e deu 17415 Kb [de manhã]), tenho uma latência muito maior em jogos (>50 >()... P2P? Nem falo... Portanto, tenho de perguntar se é possível mandar o modem da Zon para o lixo e comprar um router que não seja Zon? Ou então, é possivel meter ligação cabo no router? Porque se continuo assim rasgo o contrato.. :mad: O router é para ser utilizado de preferência em UPNP, servirá para navegações na internet, p2p e jogos; e servirá de wireless para um PC a 5 metros de distância. E nem me recomendem o wireless cabo da zon, senão ainda temos problemas :P

Obrigado, e espero sinceramente que as respostas sejam boas...
 
Última edição pelo moderador:
Depende. Se for o Netgear tens que te aguentar com ele, julgo eu. Se for o Thomson podes meter um router qualquer.
Tenho o Thomson. Que escolhas tenho?

O ping elevado pode ser da rede, tambem. A zon é diferente da sapo. E nesse caso, nem o melhor router do mundo te safa.

Disseram que o sinal aqui era muito bom. E penso que é... de manhã faço testes e tenho + de 17000Kb. A contratada é 18mb.

Help-
 
Tens que perceber uma coisa, tens de arranjar um router com modem cabo, ou seja com entrada coaxial, o equipamento que tens de momento é apenas modem, não tem qualquer função router.
Ao ligares directamente ao computador, devias ter a velocidade real de sincronismo, no teu computador.
Que eu saiba e muito difícil arranjar modem cabo com router incorporado, e não sei se a netcabo deixa utilizar equipamento comprados externamente.
 
Bom, se tens o thomson, podes ligar-lhe qualquer router que compres, mas se o ping é problema do modem para começar, não é o router que vai resolver o problema. Modem e router num só penso que só tenhas mesmo o netgear fornecido pela netcabo, eu tenho um e estou bastante satisfeito, mas também já apareceu pessoal com problemas.

Por ultimo, tenho para mim que o problema é mesmo da rede... :p Grande velocidade não significa latências baixas. ;)
 
Back
Topo