1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas ZONBOX HD+DVR

Discussão em 'ISPs' iniciada por darkpanther, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 54; Visualizações: 5869)

1. darkpanther

darkpanther Power Member

Boas,

Tenho finalmente a minha ZONBOX HD+DVR e tenho duas dúvidas que suponho que me podem ajudar.

1 - Qual a melhor forma de fazer a ligação Audio entre a BOX e o meu Home Cinema

2 - Apesar de a minha TV só ser HD Ready, não era suposto nos conteudos HD da ZON a TV estar a 1080i?? É que a mim aparece-me 720p

Obrigado

2. tuga-x

tuga-x Power Member

Bem, não tenho ZONBOX, mas penso que posso ajudar. Se disser alguma asneira, façam favor de corrigir.

1 - Parece-me que a melhor ligação Audio seja por uma saída digital óptica, em principio a ZONBOX deverá ter esta saída, mas não tenho a certeza.

2 - Se a tua TV só é HD Ready então não, só poderás ter 720p lê aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/HD_ready). A não ser claro que seja Full HD ou HD Ready 1080p, nesse caso tens razão deverá estar em 1080i.

Espero que tenha ajudado.

3. dxn

dxn Power Member

Atenção que a zonbox está predefinida a 720p, portanto mesmo que a tv de para 1080p de nada serve.

4. darkpanther

darkpanther Power Member

Pensava que a ZON emitia os conteúdos em Full HD.

De qualquer das formas parece-me que a minha televisão é HD Ready 1080i, porque quando estou a ver um DVD faço o upscaling no DVD e fica a imagem a 1080i.

A Zonbox tem saída digital óptica, vou usar essa, de qq forma alguém sabe se esses cabos são caros?

5. andre60

andre60 Power Member

n sao caros mas penso k essa saida ainda n ta disponivel

6. darkpanther

darkpanther Power Member

Ainda não está disponível?? Esses tipos da ZON não existem, então o hardware tem a saída mas eles não permitem o uso??

Então como é que podemos beneficiar dos 5.1 dos conteúdos HD?

7. xantia

xantia Power Member

Ambas as saídas digitais (óptica e coaxial) estão disponíveis na ZONBOX. A saída vídeo HDMI é 720p.

8. tuga-x

tuga-x Power Member

Podes ver se para além da saída digital óptica existe uma saída digital coaxial, e usar essa nesse caso, assumindo claro que está a funcionar.

--EDIT
    Oops, parece que já tinham respondido.

9. tuga-x

tuga-x Power Member

Já agora uma curiosidade.

Por que razão a saída é só a 720p?

--EDIT
    Serão limitações de algum chip? Ou limitação imposta pela Zon?

Última edição: 23 de Janeiro de 2009
  10. dxn

dxn Power Member

Só a saida por componentes é que ainda não funciona o resto está tudo operacional

11. jaf

jaf Power Member

Falta também reporem a imagem decente por scart!

12. darkpanther

darkpanther Power Member

Ok, então parece que a saída optica está disponível, é que para mim a coaxial não é opção pq o meu Home Cinema não tem entrada audio coaxial.

13. asturmas

asturmas Power Member

Não tenho queixas.. no outro dia mudei para a sporttv3 e ainda sim a imagem estava pessima mas nos outros tudo ok

14. dxn

dxn Power Member

Eu já nao tenho ligações por scart. desde que comprei um LCD so por HDMI a imagem é bem superior à do SCART mesmo em canais SD.

15. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não existe nenhum canal/operador no mundo (ou se existe são apenas uns poucos, mas acho que não) que emitam em FullHD...

Cumps

16. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Azar o teu, devias ter vindo aqui ler as críticas à box ou então ir ao fórum oficial da Zon antes de investires na box. Anda aqui pessoal desde Maio a dizer o mesmo :mad:

17. Moliko

Moliko Power Member

Audio 5.1 na Zon..... LOL não te quero estragar a surpresa... mas não contes mto com isso

18. Aless

Aless Power Member

Em alguns filmes do VOD o audio é 5.1.

19. Moliko

Moliko Power Member

Por aqui o VOD ainda não funciona, a box reinicia-se ao entrar no menu "Videoclube". Mas tb não é uma função que queira usar.
    É como o Mosaico... outro LOL bem grande... quem acha que aquilo é Mosaico é pq nunca viu o verdadeiro mosaico que uma box thomson permite.

Última edição: 25 de Janeiro de 2009
  20. asturmas

asturmas Power Member

Chama a zon problemas de bioredirecionalidade..
    Já agora podes mostrar imagem desse mosaico?

Partilhar esta Página