Dúvidas

Bakano

Power Member
Antes de mais peço desculpa por criar mais um tópico mas como penso que se encaixa nos outros sub-fóruns todos e como há centenas de tópico acho que não faz mossa :)

O meu contracto com a Clix acabou e como estou fora de uma zona Clix, promessas atrás de promessas e nunca mais vêm para a minha zona, raramente respondem a mails e apenas 5Gb de tráfego vou mudar de ISP. Vou mudar para Sapo já que não posso ter TVCabo e acho que não há mais nenhuma disponível, acho eu.

Tenho um portátil LG LS50a e quero aproveitar a capacidade wireless dele por isso vou adquirir o router wireless sapo.
1) É um bom router? Alguém qual é, queria pesquisar sobre ele!
2) Como já se espera a ADSL 2+ ficarei preparado para ela com este router?
3) O que é a VADSL? Penso que seja isto...
4) Se continuar com o modem da Clix (Speedtouch 330) posso ter Sapo neste?
5) Com um router o IP passa a ser estático? É que isso não me agrada...

icon12.gif
 
Consigo tirar-te já duas duvidas

3 - VADSL foi o primeiro nome dado à tecnologia agora conhecida como VDSL

5 - Sim e não... o IP da tua maquina em relação ao ROUTER (privado) pode passar a ser estatico (dependendo das definições que puseres na tua rede interna) mas o teu IP de ligação do router à internet (publico) continua a ser dinamico (isto se não tiveres contratado um serviço ao teu ISP que pressuponha a utilização de um IP estático).

Já agora um conselho:

Um router não é algo de plug and play é um equipamento de rede que pressupõe que o comprador tenha conhecimentos basicos de TCP/IP para poder configurar. Ainda para mais sendo wireless há uma serie de configurações de segurança que é bastante aconselhavel aprenderes a fazer (isto se não quiseres a vizinhança a chular net da tua conta).

Vais encontrar muita informação aqui pelo forum acerca dos dois pontos acima mencionados :) Aproveita-a
 
5) Mas o IP estático do router só pode ser sabido por mim certo?

Quanto à segurança e instalação do do router wireless eu já li sobre isso por aqui e vou-me tentar desenrascar.:)
 
Errado... basta que nao protejas a tua rede wireless e ves se nao to descobrem num instante :P

O teu router o mais natural é q tenha um servidor de dhcp interno a funcionar e é ele que atribui posteriormente o ip ao teu PC.
 
O meu contracto com a Clix acabou e como estou fora de uma zona Clix, promessas atrás de promessas e nunca mais vêm para a minha zona, raramente respondem a mails e apenas 5Gb de tráfego vou mudar de ISP.

Em que data subscreveste o serviço Clix?
è que se subscreveste o serviço antes de 5 de agosto de 2005, tens direito a Happy Hours para sempre :)
 
Em que data subscreveste o serviço Clix?
è que se subscreveste o serviço antes de 5 de agosto de 2005, tens direito a Happy Hours para sempre :)
Foi em Setembro e não sabia disso!

Mas já liguei para lá e a senhora demonstrou uma certa incompetência e quando pedi para cancelar a minha subscrição nem colocou barreiras, disse logo o que tinha de fazer. Podia ter dado mais luta:-D
 
Back
Topo