1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvidas:?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por nokzz, 27 de Março de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 719)

1. Oi
    tou pensando em comprar um macbook

MacBook 13.3" 2.0GHz Intel Core 2 Duo / 1GB / 80GB Branco
    Pelo que tive a ler no forum, o Macbook k tou a pensar comprar, dará para correr o XP e o MAC
    mas não percebo muito do parallels e bootcam
    sei que só com eles podemos correr os 2 sistemas operativos. CERTO? mas são apenas configurações no mac ou são programas vendidos á parte?

ha e pelo que li na página da Mac para o bootcam é necessário 10gb d espaço será que me sabem dizer para o parallels? é que não encontrei muita informação.
    É um Portatil para trabalho.

Estou mesmo perdida nisto bah 8|

2. bsod

bsod Power Member

Existe vária informação semeada pelo sub-forum sobre isto, mas de qualquer modo vou dar uma explicaçãozinha rápida: Paralells permite correr o OS X e o Windows (ou outro OS qualquer) em paralelo, em simultâneo, sem teres q fazer reboot. Só que é a pagantes (mas creio que nao custa mais que 50-60 euros...).

Bootcamp: é grátis, mas beta. Permite-te correr o Windows de forma nativa (porque o Parallels, apesar de usar umas extensões nos novos processadores Intel, que aceleram a coisa, ainda está muito verde no que toca à placa gráfica). Tens é que fazer reboot de cada vez que queres mudar para o Windows.

O Paralells em si não ocupa muito... o problema é que depois tens que criar um disco rígido virtual (uma imagem) com o sistema operativo + programas + etc, como o Virtual PC.

Portanto:

- Paralells: no reboot, a pagantes, limitado em termos gráficos;
    - Bootcamp: reboot, grátis (até Setembro de 2007, salvo erro), nativo.

Hope I helped! :)

3. ric07

ric07 Power Member

Como o Parallels existe o VMWare.

Nao sao programas especificos para Mac, eu por exemplo ja usava VMWare à muito tempo no Windows onde corria Linux.

Por isso se queres perceber melhor o que é, e se satisfaz as tuas necessidades, porque nao instalares isso? É sempre melhor ver-mos e testar-mos com os nossos olhos. Eu pelo menos quando descobri o que era uma maquina virtual fiquei super mega hiper...contente :P deu-me um jeitao do caraças, na altura tinha que andar constantemente a fazer reboot de windows para linux.

Agora fica a pergunta fantastica:

- Qual a necessidade de correres windows? Quais os programas que te fazem depender dele?

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

Para quem tiver uma quantidade decente de RAM (1GB) e não se importar de "pagar" pelo Parallels, este resolve 90% dos casos de software de trabalho, excepto o que exige aceleração 3D. Para jogos tem que ser o BootCamp.
    Eu tenho 2GB (já foi a contar com isso) e não quero mais nada para trabalho além do Parallels, até serve para correr umas aplicaçõeszitas de linux (KDE em mais especifico) que ainda não tiveram port como deve ser para o darwin e preciso delas.

Partilhar esta Página