Duvidas...

Rui Marto disse:
Máquinas de filme com quase 20 anos já não têm anel de aberturas.
Maquinas ?
I'm too rusty...too old !

As minhas lentes ( ver 1ºpost ) têm aperture ring.
As minhas lentes devem ter praí quase 20 anos..."no lo se!":D

A minha historia resume-se assim....comprei a F70, fotografei...e arrumei.

E agora D80....sabem aquela historia?....do burro e do palacio?

Mas o resultado final da minha P&S compacta não me satisfaz minimamente.
Até porque todos nós somos P&S, e aquele momento muitas vezes dá
fotos inesperadas pela positiva.....mas alguns de nós querem mais.
É por isso que estou com esta menina nas mãos.
Agora olha....desenrasquece!:D:D:D

CUMPS!
 
Essa máquina tem uma curva de aprendizagem relativamente rápida e 'indolor'! :D Os menus estão muito bem conseguidos, e tens aquele botãozinho "?" que te dá alguma informação sobre cada opção existente nos menus.
O manual deve andar sempre contigo, e lê-lo é uma obrigação!!
 
Maquinas ?

As minhas lentes ( ver 1ºpost ) têm aperture ring.
As minhas lentes devem ter praí quase 20 anos..."no lo se!":D

Sistemas, pronto. A Canon introduziu o sistema EOS em 87, sistema este que a usa a baioneta EF. Desde então, as lentes EF passaram a ter abertura e focagem controladas por motores internos, comandados pela máquina através de contactos existentes na baioneta da lente.
 
F70 vs D80

Boa noite

Apenas queria tirar algumas duvidas, depois de ler tanta coisa sobre Nikon F e D. Muitas delas que não sabia.

Sou um leigo na materia, por isso peço desculpa por alguma pergunta básica.

Tenho uma Nikon F70 com Nikkor AF 35-80 e Nikkor AF 75-240.

Estou interessado em comprar uma Nikon D? para poder aproveitar as minhas lentes. é possivel? e qual a máquina ideal/indicada para poder utilizar as mesmas lentes?

Existe alguma bibliografia onde ensine a tirar ao máximo da máquina? Tirei boas (eu acho) fotos com a F70 mas quero aprender algo mais com a digital.


Obrigado
 
Creio que qualquer Nikon D pode usar as tuas lentes. O mount é igual, a única diferença é que a máquina é digital. Só tens que ter em atenção que os corpos de entrada (D40, D40x e D60) não têm motor de focagem, por isso com essas lentes, ficas reduzido à focagem manual.

Quanto a aprender alguma coisa sobre fotografia, há imensos livros e sites que se podem consultar. O que não falta é acesso a informação.
 
Back
Topo