Fiz á dias o seguinte upgrade: Intel Pentium 4HT 2.8MHz Asus P4P800 1024 MB (DDR SDRAM) Kingstone Thermaltake spark 7 Cooler Thermaltake Purepower™ 480W Butterfly Xaser III V1000D Blue Series Como não sei fazer OC à unha, utilizei a opção na bios e meti a 30% ficando o proc. a 3.6. O pior é que o sistema faz reboot automaticamente passado uns minutos. A 20% fica a 3.3 e acho q estável. Alguém me sabe dizer pk é q a 30% não funciona? O que OC posso fazer passo-a-passo? Outra dúvida que tenho é: como é que entro no XP em safemode já que a tecla F8 está atribuida pela bios à escolha do arranque? Já agora, qual é a rotação aconselhada para a fonte de alimentação? Tks in advance.
3600 /14 = 257MHz... Provavelmente limite das tuas memórias, é um FSB elevadote! Quanto à tecla F8, só podes carregar nela depois do ecrã em que os discos são identificados, etc... quando esse ecrã acabar, então poderás carregar F8 para entrar em Safe Mode. ps: não utilizes esse modo de overclock, usa manualmente, para configurares as coisas todas!
Em relação ao safemode fiquei esclarecido. Tks! Em relação ao OC...não sei fazer... Dicas...Dicas... Aqui ficam umas infos que tirei do CPU-Z CPU Memory Cá fico a aguarda a ajuda dos experts.