1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas...

Discussão em 'Programação' iniciada por mirko, 5 de Maio de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 429)

1. Boas eu tou a fazer um projecto em c# com B.d sql em que quero fazer a gestao de stokes de perifericos de uma empresa com descontos de material, e tambem queria fazer alertas de pouco stoke e tambem estatisticas dos mais pedidos... se alguem me podesse ajudar nesta materia agradecia imenso ja que nao domino assim tanto estas materias.

Obrigado :P

2. alfinete

alfinete Power Member

isso é um pouco dificil mas ao mesmo tempo facil (eu fiz um do genero em vb2005), começa a pensar nas coisas vai pondo duvidas que assim te poderemos ajudar bom trabalho

3. Aquilo em que eu tenho duvidas e como fazer com que o stoke desconte automaticamente ou mesmo actualize e tambem como fazer para criar estatisticas dos mais pedidos e alertas....

4. Boas mirko,

Este tipo de interacção que procuras ( disparar eventos quando outros ocorrem ) é feito com Trigger's (ou gatilhos )

aqui está um exemplo de um Trigger, este que quando adicionas um fornecedor, automaticamente é inserido numa tabela (Audit) a informação (data actual, "INSERT",código do fornecedor). Isto é um pequeno exemplo de um trigger...
    -- Criação do gatilho "registaInserçãoFornecedor"
    CREATE TRIGGER registaInserçãoFornecedor ON [dbo].[Suppliers]
    FOR INSERT
    AS
    DECLARE @Código AS VARCHAR(50)
    SELECT @Código=INSERTED.SupplierID FROM INSERTED
    INSERT INTO Audit
    VALUES (GETDATE(),'INSERT',@Código,'Suppliers')

-- Remoção do gatilho "registaInserçãoFornecedor"
    DROP TRIGGER registaInserçãoFornecedor

Podes disparar eventos não só quando é feito inserções (FROM INSERT) mas quando é feito remoções( FROM DELETE), ou é feito alterações (FROM UPDATE).

Caso não tenhas ficado esclarecido,se me especificares melhor como esta a tua BD (só as entidades afectadas , e de que forma vais fazer as vendas), poderia ajudar-te mais um bocado.
    Se souber claro, porque sql já está um bocado esquecido :p

Cumps

Partilhar esta Página