Dúvidas

ravager

Suspenso
Boas,

De há uns tempos para cá o meu velhinho p3 tem dificuldades no primeiro arranque...
Do género, ligo a máquina, e começa tudo a trabalhar, mas nem apita. nem nada...

Só arranca, quando desligo na fonte o cabo, e volto a ligar...

Já experimentei tirar uma das mems. Como eram de velocidades diferentes (uma sdram 100 e a outra sdram 133), pensei que pudesse ser daí... incompatibilidades nas latências, ou algo do género, que dificultassem o arranque da máquina... mas não faço a mínima do que se passa no PC... Ainda não o voltei a arrancar a frio...

Outra dúvida:

COmo montar um CPU socket 775? Sei montar o socket 478, 370, 754, socket A, etc, por exemplo, perfeitamente... tudo o que seja ZIF com jeitinho e cuidado consigo montar. Agora não sei quais as diferenças entre os 2 sockets da Intel (para além do facto de os pins virem na board em vez de virem no CPU...)

Nem sei se a board traz encaixes para o cooler... Nunca reparei... As boards 478 trazem...

QUeria que me esclarecessem, pois não tarda tenho um CPU C2D para montar... e não queria estragar as peças do PC ao meu primo...
 
Se já tens experiência de montar cpus também montas um 775. É só leres as instruções do manual da motherboard, se for o cooler básico do processador então é simples. Se for um daqueles coolers melhores com backplate também não há-de ser nenhuma complicação, esses coolers trazem em geral manual que explica bem.
 
O cooler vai ser o de origem do C2D E7200.

Aquilo, pelo que vejo numa board socket 775, tem 4 buracos por volta do socket... O cooler encaixa aí né? Não estou a ver é como ele se segura à board, se temos que o aparafusar, se tem outro truque qualquer...

A massa térmica é aplicada em cima do CPU após fechar a tampa do socket certo?
 
boas,

Nao é aparafusar, o cooler tem uns plasticozinhos k prendem ai. Tens k carregar nakilo para baixo, rodar e tá feito. Esses ditos plásticos teem um método k knd tu carregas e rodas para a posição de "close" pr assim dizer, ficam mais grossos, prendendo o cooler à MB. Como ja foi dito, s leres no manual verás k é facílimo. No que toca à pasta, o cooler ja deve trazer pasta termica agarrada (de origem normalmente ja trazem uma camada de pasta termica) dps s algum dia kizeres trocar, sim, basta colocares a pasta dps d fexares o socket, e colocares o cooler por cima.
Cumpz ;)

PS: acredita k s consegues montar esses sockets todos, o 775 vai.t parecer facilimo!!
 
Back
Topo