dúvidas...

XamaL

Power Member
boas pessoal. sou um novato no mundo do oc e ainda existem algumas coisas que não entendo bem:

. tenho um p4 2.8 revision D1. alguém sabe a diferença entre os M0 e os D1?

. qual a temp máxima que o processador aguenta? ainda só tenho a refrigeração de origem, mas entretanto vou comprar um Zalman (são os melhores, né?). Em termos de estabilidade, ok têm de ser feitos alguns testes, mas e em termos de durabilidade? quanto mais tempo e mais quente estiver o processador menos tempo dura, né? aguentará até aos 50, 60º?

. comprei uma gráfica 9600XT da Asus pq tinha comprado uma doutra marca (exair) mas as memórias num prestavam. nesta Asus tenho a vantagem de controlar a temperatura do core e das mems, mas mais uma vez aqui não sei até que temperatura posso puxá-la... 8o

. por fim, tenho lido algumas coisas sobre a P4C800 e o pessoal fala em "droop mod", vmods, etc... será que isso é mesmo preciso para puxar por ela? pelo que entendi o "droop mod" é para evitar as variações de voltagem no vcore e outros, mas tb já me disseram que isso acontece por causa da fonte não ser grande coisa...

. ainda sobre a P4C800: a temperatura do processador apresenta no Asus probe é a temperatura real? já ouvi dizer que as Asus apresentam temperatura a menos... é verdade? quanto?

desculpem lá o rol de perguntas... mas são algumas coisas que gostava de esclarecer antes de puxar pelo pc....

cumps e brigadão :D

pessoal, não sei como o post veio aki ter (devo ter feito asneira), mas agradecia que algum admin ponha isto no sítio certo. Thanx.
 
Última edição:
BENVINDO

Em relação à gráfica não sei ajudar. Mas em relação à board e CPU aqui vai.


tenho um p4 2.8 revision D1. alguém sabe a diferença entre os M0 e os D1?

A diferença é no stepping do CPU. Diferença física é que na parte que encaixa no socket na parte do meio vez 30 peças de metal em vez das 12 que aparecem no teu.