duvidas

Yzma

Membro
so preciso que alguem me de umas ideias !
é o meu projecto de final de ano , não de final de curso , porque aindo so estou no 11º ano !
estou completamente á nora !
já fiz 3 tabelas , mas automaticamente preciso de 5 , no minimo!
criei a tabela menus, a pedidos e da quantidade de "comida" ou material para cozinhar ainda disponivel !

obrigado

;)
 
Última edição:
O projecto é destinado para que fim?

Tens de indicar para o que queres que isso faça e para que vai servir

Cumps
 
é o projecto final do terceiro periodo !
é so para ser avaliada na aula !

gostava que quando um menu fosse pedido , e ja não ouvesse os ingredientes para o fazer , o programa me desse essa informação por exemplo !

obrigado !

:smiliel:
 
é o projecto final do terceiro periodo !
é so para ser avaliada na aula !

gostava que quando um menu fosse pedido , e ja não ouvesse os ingredientes para o fazer , o programa me desse essa informação por exemplo !

obrigado !

:smiliel:

boas,
isso nao parece muito dificil, mas podes smpre colocar aqui a tua estrutura de tabelas para ver como tas a fazer isso. Ha varias maneiras. tens uma relacao entre menus e ingredientes, onde um menu tem varios ingredientes. o q tens de fazer e procurar se a quantidade de cada ingrediente para o menu X é maior que 0. se algum deles falhar, alertas o utilizador que não pode preparar o menu e podes dizer ainda qual o ingrediente em falta :p
 
é o projecto final do terceiro periodo !
é so para ser avaliada na aula !

gostava que quando um menu fosse pedido , e ja não ouvesse os ingredientes para o fazer , o programa me desse essa informação por exemplo !

obrigado !

:smiliel:

Sabes, pela descrição podias estar a fazer um software para:
- Controlar uma cosinha
- Controlar uma fabrica de alimentação
- Controlar um fabrica de cha.

Independentemente se é um projecto de 3º periodo de final de ano ou não, o teu prof deve de te ter dado um tema. Ora se souber-mos o tema que tens para o projecto já nos ajuda a perceber, se nos explicares o que já tens feito, ainda mais nos ajudas a perceber...

Se não perceber-mos não te pode-mos ajudar
 
Então e já decidis-te tu sobre o que fazer o teu programa ou estás a fazer isso sem nenhuma ideia pré-definida??

As bases para teres um programa a funcionar correctamente (por muito simples que seja) é planea-lo primeiro. Decidir sobre o que fazer, pensar num pseudo-codigo que te resolve o teu problema, estruturar as coisas.. pelo que percebo ainda nem isso tens feito.. assim não vais a lado nenhum.. Ou podes conseguir fazer alguma coisa mas perdes-te o dobro ou triplo do tempo.
 
Back
Topo