Dúvidas

FSniper

Power Member
Tenho aki umas dúvidas:

no fim do mês vou comprar um pc com um athlon XP, mas qual? tou a pensar comprar ou o 1800 ou o 1900, mas axam que a diferença de preço compensa o 1900? (baseado nos preços da unreal é menos e 5 contos, mas a diferença nas lojas daki é para mais de 10 contos).

e agora a gráfica: compensa escolher a GF4 MX420 ou 440 em vez da GF2 MX400?

um abraço!
Fábio Silva
 
Viva.

Eu cá recomendo sempre o CPU mais elevado, desde que a diferença de preço seja mt baixa, e neste caso, poderá sentir-se caso o venhas a vender posteriormente... ou seja, por agora compras um mais barato, mas depois não tens valor comercial nenhum...

Agora quanto À gráfica, sim, sem sombra de duvidas, em relação a uma GF2 MX400, as GF4 MX420 ou 440 são altamente! (em comparãção com as GF2MX)... e se possivel, fica-te pela 440 e não a 420... as memorias DDR ajudam e bastante!
 
epah ja k vais comprar compra o 1900 + mas a pl grafica compra a GF 4 MX 440 mas a ke tem 64 mb!! geralmente elas tem saida para tv-out de origem ...
 
Originally posted by Raptor
Viva.
.... poderá sentir-se caso o venhas a vender posteriormente... ou seja, por agora compras um mais barato, mas depois não tens valor comercial nenhum...

O mercado informático dá mais significado, do ponto de vista comercial, a uma nova versão da tecnologia do que a um aumento de velocidade, a verdade é que se compras agora dois CPUs iguais com uma diferença de 100Mhz, em que a diferença de preço é de 10 cts por exemplo, daqui a um ano, se os quiseres vender estes terão uma diferença prácticamente nula no preço e não valerão praticamente nada, simplesmente não compensa comprar o último grito porque o ritmo de evolução tecnológica é superior ao ritmo do consumo dessa tecnologia.


Agora quanto À gráfica, sim, sem sombra de duvidas, em relação a uma GF2 MX400, as GF4 MX420 ou 440 são altamente! (em comparãção com as GF2MX)... e se possivel, fica-te pela 440 e não a 420... as memorias DDR ajudam e bastante! [/B]


Tens razão as GF4 MX são bem melhores que as GF2 MX, convem dizer que comparada com uma GF4Ti ambas oferencem um verdadeiro accesso de 128 bits de memória, no entanto a MX trabalha com um controlador de memória a 2x64 bits, enquanto a Ti funciona com um a 4x32 bit, portanto quando comparada com uma GF4 Ti não podemos dizer "eu também tenho memória DDR" se falarmos de uma MX.
Alem disso o motor nfiniteFX II não está presente nas MX, mas só o básico Shading Rasterizer o que a põe ao nivel de uma GF 2, isto é muito importante pois em termos de futuro a placa ficará obsoleta mais rápidamente, por exemplo, não suportará muitas das funcões do DX9, enquanto as Ti já suportam.

Hasta,
MAIA
 
Geralmente nessas coisas uso sempre a mesma regra. Numa familia de produtos de informatica (processadores, memorias, etc) ha sempre incrementos de preço entre cada modelo. Ha um ponto em que o incremento e claramente superior. Compro o mais caro antes do aumento de preço grande. Acho que e a melhor politica para o utilizador normal.

Um Abraço

Bruno
 
Originally posted by MAIA


O mercado informático dá mais significado, do ponto de vista comercial, a uma nova versão da tecnologia do que a um aumento de velocidade, a verdade é que se compras agora dois CPUs iguais com uma diferença de 100Mhz, em que a diferença de preço é de 10 cts por exemplo, daqui a um ano, se os quiseres vender estes terão uma diferença prácticamente nula no preço e não valerão praticamente nada, simplesmente não compensa comprar o último grito porque o ritmo de evolução tecnológica é superior ao ritmo do consumo dessa tecnologia.


Pois, tens razão nesse facto, eu apenas me estava a basear nos meus casos, em que um CPU com 4 meses já é velho!!! :D
 
FSniper,

"axam que a diferença de preço compensa o 1900?"

10c? Não.

"compensa escolher a GF4 MX420 ou 440 em vez da GF2 MX400"

Sim, mas compra a 440. Mesmo que seja com os 10c a menos do CPU. :)


RAPTOR,

"Eu cá recomendo sempre o CPU mais elevado"

Bem, mas calculo que o criterio usado não seja o preço/desempenho. :)
 
só vos tenho que agradecer. as vossas opiniões foram muito construtivas :)

mais uma vez muito obrigado

um abraço
Fábio Silva
 
Sempre às ordens!

Nabais, só li a parte que falava lá na loja, n li o resto... :D Daí, por 5 contos recomendava o XP1900+...

(baseado nos preços da unreal é menos e 5 contos, mas a diferença nas lojas daki é para mais de 10 contos).
 
tipo mas vejam bem k a diferença so mm por causa da gf 4 mx 440 ter ddr ... entre a 420 e a 440 custa mais 10 a 15 cts ... será k compensa??
 
Back
Topo