Dúvidas

Aparicio

/dev/mod
Staff
Acabei de me juntar ao Boinc e o Portugal@Home (Seti@Home) ontem.
Quando instalei e juntei o Seti@Home apareceu duas WU, mas carreguei no "Reajustar Porjecto" (pra que serve?) e desapareceram. Agora fiquei com elas por fazer, o que faço?
Entretanto já fiz uma WU e começei outra.



Outra coisa, quanto tempo demora a contablizar o crédito de uma WU?
E dá para ter mais que uma WU do Seti ao memso tempo?
 
Reajustar Projecto, se deixares o rato em cima do botão e esperares um pouco sem clicar vai-te dizer: "Delete all files and tasks associated with this project, and get new tasks. You can update the project first to report any completed tasks". Por isso, apagou-te o que já tinhas...

O tempo de uma WU depende do PC e da aplicação que te enviarem. De acordo com os PC's que uso, tenho tempos tipo 6, 14 e 20 horas para aplicações do SETI.

Podes ter mais que uma WU do SETI ao mesmo tempo, embora na maioria dos PC's só trabalhe uma, sendo necessário esperar que essa acabe para a outra poder começar.

Espero ter-te ajudado.

Um abraço e "Keep on crunching!"
 
nunyx disse:
O tempo de uma WU depende do PC e da aplicação que te enviarem. De acordo com os PC's que uso, tenho tempos tipo 6, 14 e 20 horas para aplicações do SETI.

Esse é tempo que demora a fazer uma WU não é?

Eu estava referir-me à contablização dos créditos depois de uma WU acabada, como podem ver na imagem está "Pending". Peço desculpa, esqueci-me do acabado.
 
Sim, estava a referir-me ao tempo que demora a acabar uma WU. O trabalho é efectuado em equipas havendo cerca de 3 PC's para além do teu. Os créditos serão contabilizados quando os outros também acabarem de mandar as suas WU's terminadas. Se clicares no valor da coluna que diz "Work unit ID", respectivo ao crédito que ainda te falta atribuir, vais ver o estado em que se encontram os outros.
 
Última edição:
Isso não sabia.
A WU deve ser igual para todos para verificar se algum têm erros. É isso?

Agora vi acerca daqueles dois WU que apaguei, um deles são quatro e só eu é que não acabei, mas pelo que percebi 3 bastam não é (minimum quorum 3). Agora acerca do outro são 5 mas 2 tão a vermelho (têm erros); o que acontece nesse caso se só dois puderem completar?

E que páginas na net posso consultar para saber mais pormenores acerca do boinc.
 
Quando existem erros (do género do teu em que não terminaste essas duas WU's), quando os restantes PC's terminarem, é-lhes contabilizado os créditos à mesma.

Quanto a páginas que possas consultar, acho que podes mesmo ficar-te pelas páginas do boincsynergy e a nossa do Portugal@Home:

Na primeira, vai à coluna do lado esquerdo e lê o que dizem em About BOINC Synergy, How to Setup e Synergy FAQ's.

De resto, quando começares a ter créditos, podes ir a BOINCstats para veres os teus gráficos de como está tudo a correr. Também podes aceder se fores ao "Your Account" da página do SETI e se clicares em BOINCstats que está na linha dos Cross-project statistics.
 
Back
Topo