Duvidazinhas num pc novo! :)

DarTaKaum

Power Member
Boas, tava aqui a pensar em comprar um pc novo... e tava indeciso a alguma coisas... (quase tudo praticamente...), aqui vai a configuraçao que fiz:

1 AMD ATHLON 64 3500+ sk939 - nisto n devo mexer, a n ser pra mudar pra 3800+ :)
1 ASUS A8N-SLI Deluxe - tenho duvidas por causa do SLI, visto n ir usar.. e pagar por uma coisa k n vou dar uso...
2 OCZ DDR 3200 REV2 dual channel 512MB
1 Nvidia GeForce 6600 GT PCI Express
1 SEAGATE 200GB SATA 8MB CACHE 3200822AS ou MAXTOR DIAMONDMAX10 300GB 7200rpm SATAII - tenho duvidas entre estes 2... ou s alguem tiver uma sugestao...
1 Monitor TFT 17" ou CRT 17/19" - nao faço a minima... mas n keria passar dos 200/300€.
1 UPS - MGE PROTECTION CENTER 675

Alguma coisa a alterar? alguma sugestao?
 
tu é que sabes das tuas necessidades ... o que fazes com a máquina? só jogos? jogos e trabalho? trabalho? edição de video, edição de som ... conta-nos algo sobre ti ;) eheheh

partimos daí ... sem saber o uso que vais fazer ... não sabemos o que te aconselhar...

Para jogos
em vez do A64 3800+ punha o 3500+ e comprava uma 6800GT ou uma X800XL.
o resto está bom, e quanto aos discos, ou Seagate ou Western Digital

para trabalho
em vez de A64 metia-lhe um PIV. em vez de Nvidia metia ATI, o resto está bom.
 
ora bem...

principalmente pra jogos e edição video.


trabalhar, só mesmo programar... mas pra isso qualquer coisa serve :)


o 3800, só compro s tiver dinheiro... por isso vai mesmo ser o 3500.

obrigado pela rapida resposta, e tinha mais algumas duvidazitas :D

- CRT ou TFT ? tem dito k a melhor escolha eh um CRT, apesar do volume. E como tambem sao mais baratos sinto-me tentado a escolher 1.

- A questao da motherboard... será k vale mesmo a pena comprar uma com SLI ?

- um disco SATA e SATAII, eh realmente mais rapido que um IDE ou praticamente n s nota diferenças? farei bem em investir num sata?

sem mais, cumprimentos.
 
bem acho k primeiro tens de ter em conta o orçamento.
por exemplo o 3800 tem um grande aumento de preço em relação ao 3500, eu recomento o 3500 a n ser k possas dispensar o dinheiro, e se poderes axo k ate podias arriscar uma coisa maior k a diferenca n deve ser muita.

quanto ao SLI nunca sabes quando podes vir a precisar, imagina daki a 2 anos comprares outra 6600GT ao preço da chuva e teres placa pra mais algum tempo em vez de fazeres um upgrade mais caro. e acho que nao pagas muito mais pelo facto de teres SLI, alias acho que ha mais disponibilidade de boards COM do que SEM. btw excelente escolha na board, eu tb keria uma dessas o problema é arranja-las :S se souberes de algum sitio diz.
 
DarTaKaum disse:
ora bem...

principalmente pra jogos e edição video.


trabalhar, só mesmo programar... mas pra isso qualquer coisa serve :)


o 3800, só compro s tiver dinheiro... por isso vai mesmo ser o 3500.

obrigado pela rapida resposta, e tinha mais algumas duvidazitas :D

- CRT ou TFT ? tem dito k a melhor escolha eh um CRT, apesar do volume. E como tambem sao mais baratos sinto-me tentado a escolher 1.

- A questao da motherboard... será k vale mesmo a pena comprar uma com SLI ?

- um disco SATA e SATAII, eh realmente mais rapido que um IDE ou praticamente n s nota diferenças? farei bem em investir num sata?

sem mais, cumprimentos.


+ Quanto ao monitor ... eu por enquanto continuo a aconselhar CRT. Eu tive essa questão aqui à tempo não sabia se compraria CRT ou LCD, mas devido ao meu trabalho requisitar alguma precisão na demonstração de cor e por ainda não me sentir muito "à vontade" com os LCD's, comprei um Philips Brilliance 202P40 22" Diamontron o qual aconselho de todo! lolol :) eu tive azar com eles, mas à terceira foi de vez... a Philips tem um serviço onsite que é bom mesmo que as vezes o pessoal na casa mae faça ***** ;)

19" Barato
- Samtron 98PDF ( temos na empresa e são muito bons pelo preço )
- Samsung 997DF-T/T ( tem uma cor linda e uma qualidade muito boa )
- Samsung 957MB ( tenho um, gosto muito )

19" Não tão barato
- Philips 109P40 ( ao contrário do meu este, é perfeito com refresh rates a 104Hz 1280x1024 )
- Lacie Electroblue19 ( carto mas bom )
- Mitsubishi 930SB ( o melhor monitor 19" neste momento )
- LG não te consigo dizer nada porque não gosto ... podem ser bons e tal mas é daquelas coisas ... qd não se gosta, não se gosta e ponto final :P

22" Barato ( ok, esquece lá o barato, prefere algo que vá até aos 700 erois )
- Iiyama HM240 ProMaster 514 22"
- Mitsubishi 2070SB
- Lacie Electronblue 22"
- NEC FP2111 22"
- Philips Brilliance 202P40 22"

Para mais pequenos tipo 17"
- Samsung 793MB-T/T
- errr, pá, em 17" depois só tens LG e não gosto lá muito e vou explicar porque neste ponto: comprei um para o meu primo e a geometria do ecrã ficava algo a desejar. Eu atrofio-me completamente com geometrias pouco geométricas

Diz-me qual o tamanho que queres que serei mais objectivo. Embora, para ti como programador, aconselho algo tipo 19". Eu não sou programador, mas sou "obrigado" a aprender Actionscript para o meu trabalho e trabalhar a 1600 x 1200 é complicado pois o moiré começa a apoderar-se das letras ( ehehe ) e são muito pequenas. O meu irmão é programador "hardcore" mas usa um LCD 19". Embora ele não diga nada, eu sei que ele gosta mais do meu CRT pois de vez em quando diz-me " tenho que ir ao teu computador porque preciso das cores certas para fazer isto " .... lol


*********

+ Quanto à motherboard ... é assim depende se vais para ATI ou Nvidia. Realmente com Nvidia eu comprava uma Nf4 SLi nem que seja para salvaguarda do futuro, além de que não tens nenhuma NF4 sem SLI para sair ... ou secalhar até tens mas eu não sei qual é :P

+ Quanto ao disco, sim, é mais rápido, além de te libertar espaço de cablagem dentro da caixa, visto os cabos ser very slim :) E hoje em dia todas as motherboards já traze Raid SATA e nem todas trazem Raid IDE. Vai SATA.

+ Quanto ao processador fazes bem. O preço dispara para quase 500 erois :|

+ No que diz respeito à gráfica continuo a aconselhar-te, se fores para Nvidia, compra uma 6800GT ... já as encontras a 333 Euros ...
 
bem acho k primeiro tens de ter em conta o orçamento.
por exemplo o 3800 tem um grande aumento de preço em relação ao 3500, eu recomento o 3500 a n ser k possas dispensar o dinheiro, e se poderes axo k ate podias arriscar uma coisa maior k a diferenca n deve ser muita.

o orçamento n eh mt alto... :) s nao eu té me inclinava pro FX :P por isso axo k fika mesmo o 3500+ e faço-lhe OC..


Quanto ao resto.

Queria um CRT de 19" ou um TFT de 17" (o prob eh mesmo pelo preço... :( )
 
tive aki a ver uns monitores...
que acham destes:

Samtron CRT 19" 98PDF
Samsung CRT 19" SyncMaster 997DF
TFT 17" IISONIC 2M17F (provavelmente eh bosta... mas alguem que me confirma-se, xaxabore.)
 
Bem, tanto o Samtron como o Samsung são muito bons ...

TFTs, cuidado com eles, os bons são caros e os outros, se são rapidos tem uma reprodução de cor maravilhosa ... enfim, não conseguiram juntar o melhor dos dois mundos ainda
 
Eu ia para o Samsung. Tenho aki um 957MB ah mais de 2 anos k funca bem nas horas ... cá em casa são 5 Samsungs :D Bons e baratos.

Antigamente os Samtron eram Samsungs remarcados, que não tinham passado testes de qualidade. Agora na sei se se mantem.
 
Back
Topo