duvidsa de caixa para pc

francesco

Membro
boas, será que alguem me poderia dizer que tipode caixa éque terei de comprar para utilizar com uma motherboard P35T-A v1.0 Intel p35 sk775 ,placa gráfica gainward hd 3870 512mb, e uma fonte de alimentação lc power supersilent v2.2 600rohs?
o processador será o core 2 quad q6600 go 2.4gh.
o computador é para trabalhar com programas tipo autocad, arcgis, arcgisserver, corel, photoshop,etc.
se souberem de componentes mais eficazes agradecia, pois não queria dispender muito diheiro.
Desde já obrigado pela atenção.
Francesco
 
boas, eu sei que se calhar é uma pergunte um pouco tols, mas queria uma caixa com duas ventoinhas.
já estou a entender mais ou menos, o que conta é o tamanho da motherboard correcto? se a caixa tiver medidas superiores dá.
francesco
 
Com 2 ventoinhas onde? ha muitos tipos de caixa.. para todos os gostos. naquela caixa que te mostrei, cabem todos os tipos de board. as "normais" (atx) e as micro-atx, que sao um pouco mais pequenas. mas existem caixas onde so cabem as micro-atx, por exemplo esta, normalmente sao usadas para media centers, o que nao é o teu caso.

Podes ir a um site, ou uma loja, e escolhes a caixa que mais gostares.
 
tens que ter a atencao que a estetica n e tudo...

tens que escolher uma caixa com bom airflow e qualidade de construcao...
n escolhas nenhuma caixa de 25 ou 30€...

escolhe uma acima de 60

cumps
 
concordo...

devemos de nos preocupar nao só com a estética das caixas, mas também com o fluxo de ar e espaço que nos vai proporcionar, uma vez que é o factor mais importante para o desempenho do pc.

quanto melhor o fluxo da caixa, menos esta irá aquecer, logo melhor refrigerados ficarão os componentes.

assino por cima na parte em que recomendam a CM690, tivesse eu dinheiro, e também comprava uma.

basta pensar por exemplo nisto:

acham que o PC vai trabalhar melhor com uma caixa bonita ou com uma caixa mais fresca??

a resposta parece óbvia, portanto meu amigo, escolha uma caixa ao seu gosto, mas lembre-se também de ajudar o seu hardware dando-lhe uma caixa mais fresca.

Peace n' love.

Cumpz.
 
Back
Topo