1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvisas com durabilidade de toners

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vpess, 7 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2524)

1. vpess

vpess Power Member

Boas,

Gostaria que me esclarecessem uma coisa. Quando um toner diz que tem a capacidade para, por exemplo, 3500 impressoes quer dizer que isso é uma estimativa ou é msm a serio.

Suponhamos que tenho uma impressora configurada para frente e verso, a impressora faz o processo da impressao duas vezes mas só imprime num lado, isso conta como uma impressao ou como duas??

Eu pensava que a durabilidade do toner era consoante a "tinta" que ele tem.

Entao se por engano imprimir 3500 folhas brancas lá se vao o toner, é isso???

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É ma duração estimada, normalmente 5% de cobetura da pagina. Se imprimires muitas imagens, graficos, fotos dura bem menos, mas se for muito texto corrido pode durar mais.

frente e verso conta como 2 páginas obvio! gasta 1 folha, mas 2x mais toner!

3. vpess

vpess Power Member

Acho que não me percebeu.

Suponhamos que tenho a impressora programada para imprimir frente e verso. Mas imprimo um ficheiro com apenas 1 página, a impressora faz o movimento de impressao duas vezes mas so imprime num lado. Isso conta como uma impressao ou como duas???

É que disseram-m que um toner tem durabilidade de por exemplo 3500 folhas. Se eu imprimir 3500 folhas só com um ponto ao fim das 3500 folhas o toner foi-se, mesmo que ainda tenha quase a sua totalidade de tinta.

Será isso verdade???

4. danizito

danizito Power Member

Acho que é uma questão de lógica que se coloca... se puseres uma caixa inteira de folhas numa impressora e imprimires folhas com um ponto apenas é claro que o toner não gasta....

5. vpess

vpess Power Member

Exactamente, mas foi uma empresa de toners que me disse.

Eu então fiquei naquela que talvez o toner fosse programado para isso.

Mas entao como se explica o toner dízer que ta vazio e ainda ter tinta???

6. nipnip

nipnip Power Member

primeiro conselho: foge dessa empresa que te disse isso...

essas 3500 páginas é uma estimativa para uma cobertura de cerca de 5%... ou seja:

imagina que o que imprimes em média implica que 5% da página está pintada... então nesse caso o toner durará aproximadamente 3500 paginas... se a percentagem de página "pintada" aumentar o toner dura menos... se diminuir o toner dura mais

7. apoc

apoc Power Member

em texto tive um hp 5l que imprimia uma média de 50/60 páginas dia ... toner durava 6 meses ...

180 dias menos 52 dias de fim de semana ... trabalhando alguns sabados tb ....

130 dias ... x 60 paginas = 7800 páginas A4 ... assim por alto ... isto em 600 ppp

agora tenho uma samsung 2010 .... tem opção de economia de toner coisa q a hp não tinha ... pelas mesmas contas o toner deve durar uns 2 anos .. uma vez q não imprimo 60 paginas por dia ... agora se calhar nem por mes ....

Partilhar esta Página